Aquela jogada em que acaba o Veiga e Frogohldt por mandar á figura é linda , deliciosa.
Se essas bolinhas entram...
Se essas bolinhas entram...
|
|
FC Porto 1 |
SL Benfica 0 |
|
| Jan 14, 2026 at 08:45 PM | |||
É o desespero a falar. Achou que chegava ao benfiquistão e que ganhava tudo com os favorecimentos. Não contou com a incompetência absoluta dos lampiões.![]()
Mourinho: «Fui contratado para trazer títulos para o Benfica numa situação difícil...»
Análise do treinador do Benfica ao encontro com o FC Portowww.abola.pt
"Controlámos o jogo, sem muitas oportunidades de golo, mas com um domínio que me pareceu claro. Contra uma equipa que está em alta de confiança, em que os adeptos aceitam, pelo grande momento, que a sua equipa esteja 45 minutos no seu meio-campo a defender em casa."
Este fdp está com problemas mentais graves, não está? O meu tio com Parkinson parece estar em melhores condições que este retardado.
Certíssimo.Ainda vai chegar o dia em que se vai perceber que um jogo de futebol não se resume ao momento de organização ofensiva. O futebol é um todo, atacar, defender, transitar, gerir ritmos, espaços e emoções. Reduzir a análise ao “gosto / não gosto” da posse ou da iniciativa constante é empobrecer o jogo.
Não gostarem do nosso futebol é legítimo. Podemos, cada um de nós, preferir outro tipo de jogo.
Agora, dizer que “não jogamos nada” já entra no campo da alucinação analítica.
Uma equipa que está a bater recordes nacionais, que ganha de forma consistente, que controla jogos mesmo quando não tem bola, que sabe sofrer e decidir nos momentos certos, não pode ser acusada de não jogar. Pode jogar de uma forma que não agrada, pode não ser estética, pode não encher o olho, mas isso é outra conversa.
Se isto que estamos a fazer é “não jogar nada”, então fico genuinamente curioso para saber o que seria jogar. Porque o futebol, goste-se ou não, mede-se também pela capacidade de competir, de resolver problemas e de ganhar dentro do contexto que o próprio jogo impõe.
O resto é preferência pessoal.
É provavel, alias ainda ontem se viu a força/capacidade defensiva que somos.Se os lagartos chegarem ao dragão a 7, nao vai haver jogo. O mister congela o jogo nos 0-0. Não tenhas duvidas
Verdade. Ja mereciamos esta estrelinha. Nas ultimas epocas tudo nos tem acontecido.O ano passado, a bola estava noutra area, mas alguém espirrava e ela ia para dentro da nossa
Ter solidez defensiva é meio caminho andado para o sucesso, a unica coisa que critico é que defendemos demasiadamente atras. Temos que avançar mais as linhas, a equipa fica toda a defender praticamente a entrada da area em varios momentos. Faz sentido ter momentos de jogo a defender, controlar o jogo mas não tão encostada a baliza.É provavel, alias ainda ontem se viu a força/capacidade defensiva que somos.
Eu gosto de ver uma equipa solida defensivamente, alias o NGC sempre primou por essa caraterística no meu modo de ver as coisas.
Esta época confirma-se essa segurança e solidez defensiva através da dificuldade que os adversários têm em nos marcar um golo.
Para o campeonato temos 4 golos sofridos, sendo que dois deles são autogolos.
Na LE temos também cerca de 3/4 golos sofridos, sendo que dois golos são de penalti.
A equipa está cada vez mais consolidada e tenho muita confiança que o Mister Farioli vai ganhar o jogo frente aos lagartos (mas ainda falta muito tempo).
Eles, terão que assumir o jogo e parece-me que a espaços o Mister Farioli concederá esse dominio aos lagartos, no entanto acho que será a "morte deles".
A equipa está muito solida demonstra uma união invulgar para o tempo que todos trabalham juntos, a evolução que muitos jogadores demonstram jogo apos jogo é muito visível e considerável, ontem por ex. vimos um jogaço do Samu, está um senhor jogador e como tal acho que o Mister não vai perder a oportunidade que se distanciar ainda mais do 2º lugar mas acima de tudo colocar pressão nos lagartos versus galinhas que tudo farão entre eles para garantir o 2º lugar na prova.
Mas os casca de carvalho estão guardados para fevereiroParece Verão.. vejo melões por todo do lado..
E acrescento a monumental azia dos lampiões!!! Melhor que uma brisa primaveril para elevar o nosso espírito!Vitória
Porrada
Golos
Clean Sheet
Cânticos
Estádio Cheio
Que mais se pode pedir?
Mais um dia lindo na nossa casa
Era amarelo e falta
Nada, segue jogo
Percebo o teu ponto mas não me preocupa isso.Ter solidez defensiva é meio caminho andado para o sucesso, a unica coisa que critico é que defendemos demasiadamente atras. Temos que avançar mais as linhas, a equipa fica toda a defender praticamente a entrada da area em varios momentos. Faz sentido ter momentos de jogo a defender, controlar o jogo mas não tão encostada a baliza.
Temos tido a estrelinha do jogo em varios jogos. Estou em crer que com os jogos a passar, a solidez a acontecer, vamos ter menos momentos a defender tão atras. Confia-se demasiado nos centrais e na defesa. Nao podemos dar tanto campo aos adversarios, defender sim mas com a equipa mais subida. Claro que isto tb nota-se mais porque ainda somos muito anjinhos nas transições porque se tivessemos o killer instinto certo, nao iria valorizar tanto estes recuos da equipa porque desta forma ja tinhamos acabado com o jogo. Parece-me que quando a equipa estiver oleada mais e com os putos la frente a serem mais eficazes nas transições, a equipa vai ser muito forte ao nivel se calhar dos melhores Fcporto que ja vi.Percebo o teu ponto mas não me preocupa isso.
O que me preocupava antes da chegada do Mister Farioli, era ver que qualquer "chafarica" chegava ao Dragao e marcava um golo do nada.
Confio plenamente nas ideias e na forma como o Mister Farioli pensa e prepara os jogos do NGC.
Estou tranquilo e a verdade é que em momento algum senti que a nossa vitória estivesse em causa, apesar de reconhecer aquele lance ao cair do pano poderia levar a eliminatória para um prolongamento.