|
|
FC Porto 1 |
SL Benfica 0 |
|
| Jan 14, 2026 at 08:45 PM | |||
Como é óbvio.Vou-vos dizer uma coisa. Se o benfica fosse treinado pelo Lage estavam a rasgar o treinador de cima a baixo. Como é o Mourinho, está tudo a lamber o gajo como se tivesse ganho o jogo.
Não te chateies.....Estranho é veres futebol há mais de 40 anos (eu tenho 42 anos) e achares normal o Porto ganhar, em casa, contra o Benfica que jogou sem (pelo menos) dois titulares e termos acabado o jogo com as calças na mão.
Eu atirei para o ar os 10 anos mas esqueci-me que andamos a beber vinho de pacote precisamente há +- esses anos.
Ainda assim, fizeste cherry picking e esqueceste-te dos 5-0 em 2024, dos 3-1 e dos 3-0 em 2021, deixando de lado as outras vitórias pela margem mínima.
Mas pega lá estes dados, dos últimos 10 anos de FCP vs 5LB no Dragão:
O Porto ganhou 6x, empatou 4x e perdeu 3x.
Marcou 20 golos, contra 12 do 5LB.
Estou a contar com a derrota do ano passado, do pior Porto que me lembro de ver.
Se recuarmos 20 anos, apanhando boas equipas do Porto (e o 5LB dos padres), temos 50% de vitórias, 41 golos marcados (vs 26 sofridos).
Se recuarmos 30 anos o fosso aumenta. 24 vitórias para o Porto (63%), 6 derrotas e 8 empates. 69 golos marcados e 32 sofridos.
Se recuarmos 40 anos a coisa mantém-se semelhante: 33 vitórias para o FCP (59%), 7 derrotas e 16 empates. 90 golos marcados e 43 sofridos.
Para quem "vê futebol há mais de 40 anos" talvez precises de memofante.
É que eu vejo futebol há quase 40 anos e, diz-me a memória e as estatísticas que, em casa, o Porto costuma mandar.
E até podíamos ter ganho 1-0 e mandado no jogo, mas não foi o caso porque estivemos demasiado tempo com os tomates na mão.
Depois tenta defender aquela tua teoria do FCP do Anselmi vs o de agora, para eu ver uma coisa.
Abraço
Caso queiras links, que não te falte nada: https://www.zerozero.pt/estatistica...=1&id_comp=0&onde=f&epoca_ini=115&epoca_fim=0
E só faziam asneiras em transiçãoConvém perceber que, na segunda parte, chegamos a estar a jogar com Martim (19), Froholdt (19), William (19) e Mora (18) em simultâneo. Além do Samu (21).
É muita juventude.
Vai ter de adaptar o Trubin a jogador de campo.Portanto segundo o Zé nós ganhamos, porque temos jogadores grandes. Estou à espera que alguém se venha queixar da bola estar vazia, de estar muito vento ou de alguém ter dado bujas.
não sigo nada destes canais e ainda bem
Pois não é não.Não é grande registo
Mas também acho que podíamos ter feito um jogo melhor
Só os enterra mais.Apesar deste Mourinho estar a leguas do que ja foi, a todos os niveis, eu prefiro que o cabrao nao continue para o ano.
Pois, assim como o Braga tambem nao encara jogar com o Boifica ou Porto como jogar com o Fafe.E jogar com o Braga e com o Porto não é igual
Também se subvaloriza isso um bocado
Continuo a preferir que saia. Apesar de tanto a nivel tactico e a nivel comunicacional esta uma sombra do passado.Só os enterra mais.
O Lage tinha perdido menos pontos.
Mourinho já era. Foi.
Sempre a ameaçar......Já todos te cataram aqui.
Não consegues enganar ninguém.
Desfruta enquanto podes.
Enviado do meu 25010PN30G através do Tapatalk
Hoje foi uma noite péssima. Ganhámos. Fica para a próxima, amigo.Estranho é veres futebol há mais de 40 anos (eu tenho 42 anos) e achares normal o Porto ganhar, em casa, contra o Benfica que jogou sem (pelo menos) dois titulares e termos acabado o jogo com as calças na mão.
Eu atirei para o ar os 10 anos mas esqueci-me que andamos a beber vinho de pacote precisamente há +- esses anos.
Ainda assim, fizeste cherry picking e esqueceste-te dos 5-0 em 2024, dos 3-1 e dos 3-0 em 2021, deixando de lado as outras vitórias pela margem mínima.
Mas pega lá estes dados, dos últimos 10 anos de FCP vs 5LB no Dragão:
O Porto ganhou 6x, empatou 4x e perdeu 3x.
Marcou 20 golos, contra 12 do 5LB.
Estou a contar com a derrota do ano passado, do pior Porto que me lembro de ver.
Se recuarmos 20 anos, apanhando boas equipas do Porto (e o 5LB dos padres), temos 50% de vitórias, 41 golos marcados (vs 26 sofridos).
Se recuarmos 30 anos o fosso aumenta. 24 vitórias para o Porto (63%), 6 derrotas e 8 empates. 69 golos marcados e 32 sofridos.
Se recuarmos 40 anos a coisa mantém-se semelhante: 33 vitórias para o FCP (59%), 7 derrotas e 16 empates. 90 golos marcados e 43 sofridos.
Para quem "vê futebol há mais de 40 anos" talvez precises de memofante.
É que eu vejo futebol há quase 40 anos e, diz-me a memória e as estatísticas que, em casa, o Porto costuma mandar.
E até podíamos ter ganho 1-0 e mandado no jogo, mas não foi o caso porque estivemos demasiado tempo com os tomates na mão.
Depois tenta defender aquela tua teoria do FCP do Anselmi vs o de agora, para eu ver uma coisa.
Abraço
Caso queiras links, que não te falte nada: https://www.zerozero.pt/estatistica...=1&id_comp=0&onde=f&epoca_ini=115&epoca_fim=0
Desde que seja para contratarem um Botelho ou outro Zequinha do género.Continuo a preferir que saia. Apesar de tanto a nivel tactico e a nivel comunicacional esta uma sombra do passado.
Uma grande verdade.Convém perceber que, na segunda parte, chegamos a estar a jogar com Martim (19), Froholdt (19), William (19) e Mora (18) em simultâneo. Além do Samu (21).
É muita juventude.
As coisas não se constroem de um dia para o outro. Estão a crescer. Uns já numa fase de crescimento mais adiantada que outros, mas estão a crescer.E só faziam asneiras em transição
A malta atrás como é experiente controla tudo muito melhor
E explicar isso ao Sevilha e companhia??Pois não é não.
Ainda assim esses dados contam com o pior Porto que me lembro, e certamente o pior dos últimos 40 anos.
Defender margens mínimas funciona quando temos o adversário longe da área ou, pelo menos, sem conseguir fazer nada dentro dela.
E não foi isso que aconteceu.
Tivemos a estrelinha mas não nos podemos fiar nela para sempre.
E que a tenhamos sempre, mas não me venham dizer que fizemos um bom jogo porque eu estive agarrado ao sofá 70% do jogo.
E eu compreendo que os gajos tenham vindo com tudo, correram muito na primeira parte e foi difícil, mas não consigo gostar minimamente da quantidade de bolas perdidas em transição e nas inúmeras vezes que fomos pressionados no nosso meio campo porque andávamos a "brincar" com a bola entre a defesa e o Diogo e, quando não havia linhas de passe, chutávamos para a frente. Isso não é o Porto a que estou habituado.
não é melhor nem pior que um Manafá. O manafá também era polivalente e jogava na esquerda. É fraco para o benfica, que fique lá muitos anos e a titularSinceramente nem o achei assim tão mau. Foi assim lançado do nada numa posição que nem é a sua
Sinceramente barrete parece ser o Sudakov