FC Porto
1
SL Benfica
0
Jan 14, 2026 at 08:45 PM

Psantos123

Bancada central
22 Fevereiro 2025
1,734
1,224
Estranho é veres futebol há mais de 40 anos (eu tenho 42 anos) e achares normal o Porto ganhar, em casa, contra o Benfica que jogou sem (pelo menos) dois titulares e termos acabado o jogo com as calças na mão.

Eu atirei para o ar os 10 anos mas esqueci-me que andamos a beber vinho de pacote precisamente há +- esses anos.
Ainda assim, fizeste cherry picking e esqueceste-te dos 5-0 em 2024, dos 3-1 e dos 3-0 em 2021, deixando de lado as outras vitórias pela margem mínima.

Mas pega lá estes dados, dos últimos 10 anos de FCP vs 5LB no Dragão:
O Porto ganhou 6x, empatou 4x e perdeu 3x.
Marcou 20 golos, contra 12 do 5LB.
Estou a contar com a derrota do ano passado, do pior Porto que me lembro de ver.

Se recuarmos 20 anos, apanhando boas equipas do Porto (e o 5LB dos padres), temos 50% de vitórias, 41 golos marcados (vs 26 sofridos).
Se recuarmos 30 anos o fosso aumenta. 24 vitórias para o Porto (63%), 6 derrotas e 8 empates. 69 golos marcados e 32 sofridos.
Se recuarmos 40 anos a coisa mantém-se semelhante: 33 vitórias para o FCP (59%), 7 derrotas e 16 empates. 90 golos marcados e 43 sofridos.

Para quem "vê futebol há mais de 40 anos" talvez precises de memofante.
É que eu vejo futebol há quase 40 anos e, diz-me a memória e as estatísticas que, em casa, o Porto costuma mandar.
E até podíamos ter ganho 1-0 e mandado no jogo, mas não foi o caso porque estivemos demasiado tempo com os tomates na mão.

Depois tenta defender aquela tua teoria do FCP do Anselmi vs o de agora, para eu ver uma coisa.
Abraço

Caso queiras links, que não te falte nada: https://www.zerozero.pt/estatistica...=1&id_comp=0&onde=f&epoca_ini=115&epoca_fim=0
Não te chateies.....

Tenho quase 80 anos, e verdadeiros!!!!

Sempre nos vi a drar banhos de bola a esses FDPS!!!!

Jogar em casa com biqueiros pra frente, é é sempre foi raro!!!

Não por acaso temos grande vantagem nos confrontos diretos com esses montes de merda!!!

• Like
Reações: njsilva84

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,039
242,869
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Convém perceber que, na segunda parte, chegamos a estar a jogar com Martim (19), Froholdt (19), William (19) e Mora (18) em simultâneo. Além do Samu (21).

É muita juventude.
E só faziam asneiras em transição 😂

A malta atrás como é experiente controla tudo muito melhor

FabioCardoso

Bancada lateral
26 Agosto 2025
820
1,108
Apesar deste Mourinho estar a leguas do que ja foi, a todos os niveis, eu prefiro que o cabrao nao continue para o ano.

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,588
3,030
Não é grande registo

Mas também acho que podíamos ter feito um jogo melhor
Pois não é não.
Ainda assim esses dados contam com o pior Porto que me lembro, e certamente o pior dos últimos 40 anos.

Defender margens mínimas funciona quando temos o adversário longe da área ou, pelo menos, sem conseguir fazer nada dentro dela.
E não foi isso que aconteceu.
Tivemos a estrelinha mas não nos podemos fiar nela para sempre.
E que a tenhamos sempre, mas não me venham dizer que fizemos um bom jogo porque eu estive agarrado ao sofá 70% do jogo.

E eu compreendo que os gajos tenham vindo com tudo, correram muito na primeira parte e foi difícil, mas não consigo gostar minimamente da quantidade de bolas perdidas em transição e nas inúmeras vezes que fomos pressionados no nosso meio campo porque andávamos a "brincar" com a bola entre a defesa e o Diogo e, quando não havia linhas de passe, chutávamos para a frente. Isso não é o Porto a que estou habituado.

• Love
Reações: Psantos123

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
44,912
90,665
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
E jogar com o Braga e com o Porto não é igual

Também se subvaloriza isso um bocado
Pois, assim como o Braga tambem nao encara jogar com o Boifica ou Porto como jogar com o Fafe.

Ha muita coisa a volta deste jogo que leva ao sucesso ou insucesso

Danoak

Lugar Anual
21 Maio 2025
2,550
5,136
Estranho é veres futebol há mais de 40 anos (eu tenho 42 anos) e achares normal o Porto ganhar, em casa, contra o Benfica que jogou sem (pelo menos) dois titulares e termos acabado o jogo com as calças na mão.

Eu atirei para o ar os 10 anos mas esqueci-me que andamos a beber vinho de pacote precisamente há +- esses anos.
Ainda assim, fizeste cherry picking e esqueceste-te dos 5-0 em 2024, dos 3-1 e dos 3-0 em 2021, deixando de lado as outras vitórias pela margem mínima.

Mas pega lá estes dados, dos últimos 10 anos de FCP vs 5LB no Dragão:
O Porto ganhou 6x, empatou 4x e perdeu 3x.
Marcou 20 golos, contra 12 do 5LB.
Estou a contar com a derrota do ano passado, do pior Porto que me lembro de ver.

Se recuarmos 20 anos, apanhando boas equipas do Porto (e o 5LB dos padres), temos 50% de vitórias, 41 golos marcados (vs 26 sofridos).
Se recuarmos 30 anos o fosso aumenta. 24 vitórias para o Porto (63%), 6 derrotas e 8 empates. 69 golos marcados e 32 sofridos.
Se recuarmos 40 anos a coisa mantém-se semelhante: 33 vitórias para o FCP (59%), 7 derrotas e 16 empates. 90 golos marcados e 43 sofridos.

Para quem "vê futebol há mais de 40 anos" talvez precises de memofante.
É que eu vejo futebol há quase 40 anos e, diz-me a memória e as estatísticas que, em casa, o Porto costuma mandar.
E até podíamos ter ganho 1-0 e mandado no jogo, mas não foi o caso porque estivemos demasiado tempo com os tomates na mão.

Depois tenta defender aquela tua teoria do FCP do Anselmi vs o de agora, para eu ver uma coisa.
Abraço

Caso queiras links, que não te falte nada: https://www.zerozero.pt/estatistica...=1&id_comp=0&onde=f&epoca_ini=115&epoca_fim=0
Hoje foi uma noite péssima. Ganhámos. Fica para a próxima, amigo.

Junta-te ao @Psantos123 na tristeza.

Psantos123

Bancada central
22 Fevereiro 2025
1,734
1,224
Pois não é não.
Ainda assim esses dados contam com o pior Porto que me lembro, e certamente o pior dos últimos 40 anos.

Defender margens mínimas funciona quando temos o adversário longe da área ou, pelo menos, sem conseguir fazer nada dentro dela.
E não foi isso que aconteceu.
Tivemos a estrelinha mas não nos podemos fiar nela para sempre.
E que a tenhamos sempre, mas não me venham dizer que fizemos um bom jogo porque eu estive agarrado ao sofá 70% do jogo.

E eu compreendo que os gajos tenham vindo com tudo, correram muito na primeira parte e foi difícil, mas não consigo gostar minimamente da quantidade de bolas perdidas em transição e nas inúmeras vezes que fomos pressionados no nosso meio campo porque andávamos a "brincar" com a bola entre a defesa e o Diogo e, quando não havia linhas de passe, chutávamos para a frente. Isso não é o Porto a que estou habituado.
E explicar isso ao Sevilha e companhia??

Vejo me fodido.....

PortugueseBeauty

Bancada central
20 Junho 2019
1,639
2,214
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Sinceramente nem o achei assim tão mau. Foi assim lançado do nada numa posição que nem é a sua

Sinceramente barrete parece ser o Sudakov
não é melhor nem pior que um Manafá. O manafá também era polivalente e jogava na esquerda. É fraco para o benfica, que fique lá muitos anos e a titular

Luis Monteiro

Tribuna
5 Janeiro 2019
3,181
3,543
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Seguimos!
Não foi uma grande exibição, mas foi um bom jogo e conseguimos o mais importante que era avançar na taça e deixar os fdp com a epoca praticamente terminada.
Grandes jogos da linha defensiva e do pablito! Encheram o campo!
Siga para Guimarães que vai ser um jogo tão ou mais complicado que o jogo de hoje, o vitória vem muito motivado pela taça da liga. Temos que entrar com tudo e por mim pode ser como hoje e com o santa clara. 1-0
Chega e sobra!
Força PORTO!!

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
17,699
16,236
Há pessoal que tem uma concepção de futebol e é normal defender a mesma.
Agora suportar uma posição super crítica porque o clube não joga segundo a sua concepção tática é um bocadinho demais.
Só por isso.
Mas nem é a 1a vez que vejo.
O FCPorto do Farioli tem um jogo bastante característo e como diz o outro " fácil de analisar".

Quando baixa linhas é claramente estratégico, para ter espaço nas costas do adversário. Essa estratégia HOJE, saiu na perfeição, SAMU como nunca a ligar bem o jogo e tivemos VÁRIAS situações de perigo e outros lances mal aproveitados.

Ou seja é estratégia, o Farioli Sente que a equipa Tem mais hipóteses de vencer desta forma.

Se eu concordo ou não? É uma coisa.

Mas os resultados estão á vista, ninguém consegue contrariar isso.

Mas o pessoal preferia que o Porto fosse obrigado a defender por mérito do 5lb.

Ou então, o que não me surpreende, estão tristes com a derrota do clube do coração.

Enviado do meu 25010PN30G através do Tapatalk