Taça de Portugal Generali Tranquilidade 25/26; 1/4 Final: FC Porto vs SL Benfica

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,667
9,580
36
Porto
Embora não escrevendo, e na maior parte do tempo sem conta, acompanho há 10 anos o Portal dos Dragões e tudo o que diz respeito ao Porto.
A sofrer muito mais do que vós. Sabem o que é ver um jogo do Porto num café repleto de lampiões?
Ser portista e ser PSD onde eu moro... Os comunas faziam-me a vida negra, agora são os do Chega que ainda são piores.
Não te conheço, pareces-me um rapaz amorável, como se diz no meu Alentejo, mas és muito excessivo relativamente aos treinadores.
Lembro-me que saíste daqui e ficaste muitos anos fora porque atacaram o Sérgio Conceição num jogo qualquer. Agora é ver o que dizes do Sérgio Conceição.
Eu amo o Sérgio Conceição, só não posso com o filho da puta do filho.
Relaxa, o grande José Mourinho nunca faltou ao respeito ao Porto enquanto é treinador do benfica.
E na história o que vai ficar dele é o que fez no Porto. Apenas. Como o Artur Jorge. Daqui a 4 ou 5 anos, ninguém se lembra que alguma vez treinou o benfica antes de ser selecionador nacional.

Eu não fiquei fora do forum durante algum tempo por causa do Sérgio Conceição. Foi devido a desentendimentos com a moderação e outro forista.

Não sou nada excessivo. Gosto de quem gosta do Porto e prova isso. Como ao início gostava do Sérgio Conceição. Para mim valem atitudes e não palavras. Passei a odiar o Conceição porque teve atitudes altamente deploráveis com o clube e os seus adeptos quando dizia coisas que "se querem opera que vão ao teatro" ou quando se meteu nas eleições depois de dizer que não se metia e todo o seu comportamento absolutamente deplorável com o clube nesse momento.

Em relação ao Zé Rabolho , é uma personagem mesquinha e que apesar de nunca ter faltado ao respeito ao clube , nunca me pareceu que se sentiu suficientemente grato por tudo que o clube fez por ele. E , se não fosse o Porto , não era absolutamente ninguém.

Mas agora esta no clube dele e no clube que ama. Por isso , está bem.

Mas obviamente que tenho o direito a não gostas deles. Eu gosto é do Porto.

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
6,188
19,512
Conquistas
6
57
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Eu sou um gajo da paz. Odeio poucas coisas nesta vida. Uma delas é a agremiação do Toupeirense. Quando passamos para o campo humano, mais dificilmente encontro motivos para odiar alguém. Odeio com todas as minhas forças tipos como o Bolsonaro, por exemplo. E no desporto, o Fábio Veríssimo. É um covarde, incompetente, desonesto, filho da puta de todo o tamanho e no que depender de mim vai ser assobiado a cada oportunidade no Estádio do Dragão. E não vão faltar, infelizmente.

Cascas de bananas? Aqui está a maior.

Última edição:

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,536
7,291
Deve ser a nomeação mais escandalosa de sempre
Até acima das do Pinheiro enquanto ia a tribunal falar de emails

Então no sporting Porto e Porto benfica metem 2 crianças e neste vão buscar um gajo que está como sabemos? E isto fez sentido na cabeça de alguém

É que o Veríssimo não nos apitava desde do Braga
Mas também não apitava o Panelas por causa do comunicado pré supertaça
E decidem ir desenterrar o homem

O gajo que nomeia os árbitros não quer o bem do futebol nacional
É um incendiário, nada mais que isso
Bem visto, porque duvido muito que esta nomeação tenha tido a anuência do árbitro.

Como é que funciona a respeito das nomeações? O árbitro é informado previamente outerá sido apanhado de surpresa como nós? E poderá recusar a nomeação, ou tem de inventar uma lesão à ultima da hora?

Última edição:

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
18,682
19,801
30
Tb ando a ver demasiada sobranceria. Aqui até se discutem os próximos adversários nas meias finais

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Mas não foi sempre assim ? Sempre tive a ideia que quando íamos jogar com os mouros era para os rebentar , mesmo quando estávamos na merda . Isso é conversa da treta a cena da sobranceria , os adeptos não jogam , quem está lá dentro sabe da dificuldade e importância do jogo e sabe que vai ser duro

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,907
2,705
Em condições normais, e com o plantel completo, não via o Farioli a mexer na estrutura base. A manutenção do Moura como lateral esquerdo e da dupla de centrais polaca faria sempre sentido do ponto de vista dos princípios: continuidade nos comportamentos defensivos, timings de pressão mais consolidados e uma saída de bola já bem rotinada. Mesmo em jogos de maior exigência, como o clássico de amanhã, haveria ganhos claros em preservar automatismos, sobretudo no primeiro e segundo momentos de construção.

Com o Moura indisponível, e sem um lateral esquerdo de raiz, acredito que em contextos de dificuldade média a solução passaria sempre pelo Martim. Apesar de jogar com o pé direito sobre a esquerda, o impacto seria relativamente controlado se o adversário não pressionar de forma muito agressiva. A equipa conseguiria, ainda assim, garantir superioridade na primeira fase, usando o Kiwior como principal eixo de progressão no centro-esquerda, com o Martim a dar largura apenas em momentos específicos.

Mas num jogo como o de amanhã, frente a um adversário que pressiona alto, com agressividade e qualidade individual, faz sentido equacionar uma estrutura não de três centrais, mas com os três centrais: Jan, Kiwior e Thiago. Não tanto por reforço defensivo, mas para otimizar a saída de bola. Com o Kiwior a descair para o corredor esquerdo, a equipa ganha um canhoto natural nesse lado, melhora os ângulos de passe sob pressão e aumenta a variabilidade na construção, seja em saída curta a três, seja na capacidade de encontrar o médio interior entre linhas ou explorar o lado fraco após atração. Essa solução pode permitir, ainda, libertar melhor os médios para receberem em zonas mais altas, reduzindo o risco de perdas em zonas proibidas e aumentando a probabilidade de ultrapassar a primeira linha de pressão adversária com critério. A isto soma-se uma vantagem adicional importante: as bolas paradas. Com três centrais em campo, a equipa ganha capacidade no jogo aéreo, tanto ofensiva como defensivamente, um fator que pode ser decisivo num jogo deste género, muitas vezes resolvido nos detalhes e onde as bolas paradas tendem a assumir um peso determinante.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
44,830
90,384
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Amanhã vamos ter Thiago no 11.

Martim na direita e Kiwior na esquerda.
Nao sei. O Thiago nao esta sem competir ha quase 2 meses? 1 mes e meio?

Tenho as minhas duvidas. Acredito mais em Alberto e Martim nas laterais e os centrais habituais.

Depois quando os laterais virem amarelo, ai sim acredito que entre o Thiago e o Kiwior va para defesa esquerdo

• Like
Reações: Edgar Siska

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
25,496
45,477
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Por acaso não confio nada no Martim a defender, é muito intempestivo, isto com um adversário manhoso e com um árbitro habilidoso, pode correr mal...
Vamos ver.

Mas o Mourinho vai tentar outra vez bloquear o 6.

E acho que o Farioli vai meter o Kiwior do lado esquerdo previamente para ter alguém com capacidade a construir fora do corredor central.

E disse Martim por ser ele que tem jogado. Eu prefiro o Alberto neste momento.

• Like
Reações: mesenga

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
25,496
45,477
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Em condições normais, e com o plantel completo, não via o Farioli a mexer na estrutura base. A manutenção do Moura como lateral esquerdo e da dupla de centrais polaca faria sempre sentido do ponto de vista dos princípios: continuidade nos comportamentos defensivos, timings de pressão mais consolidados e uma saída de bola já bem rotinada. Mesmo em jogos de maior exigência, como o clássico de amanhã, haveria ganhos claros em preservar automatismos, sobretudo no primeiro e segundo momentos de construção.

Com o Moura indisponível, e sem um lateral esquerdo de raiz, acredito que em contextos de dificuldade média a solução passaria sempre pelo Martim. Apesar de jogar com o pé direito sobre a esquerda, o impacto seria relativamente controlado se o adversário não pressionar de forma muito agressiva. A equipa conseguiria, ainda assim, garantir superioridade na primeira fase, usando o Kiwior como principal eixo de progressão no centro-esquerda, com o Martim a dar largura apenas em momentos específicos.

Mas num jogo como o de amanhã, frente a um adversário que pressiona alto, com agressividade e qualidade individual, faz sentido equacionar uma estrutura não de três centrais, mas com os três centrais: Jan, Kiwior e Thiago. Não tanto por reforço defensivo, mas para otimizar a saída de bola. Com o Kiwior a descair para o corredor esquerdo, a equipa ganha um canhoto natural nesse lado, melhora os ângulos de passe sob pressão e aumenta a variabilidade na construção, seja em saída curta a três, seja na capacidade de encontrar o médio interior entre linhas ou explorar o lado fraco após atração. Essa solução pode permitir, ainda, libertar melhor os médios para receberem em zonas mais altas, reduzindo o risco de perdas em zonas proibidas e aumentando a probabilidade de ultrapassar a primeira linha de pressão adversária com critério. A isto soma-se uma vantagem adicional importante: as bolas paradas. Com três centrais em campo, a equipa ganha capacidade no jogo aéreo, tanto ofensiva como defensivamente, um fator que pode ser decisivo num jogo deste género, muitas vezes resolvido nos detalhes e onde as bolas paradas tendem a assumir um peso determinante.
Pensamos o mesmo.

• Like
Reações: Hangyodon

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,768
2,982
Ou era este ou o Godinho.
Não há mais árbitros internacionais com experiência.

14 Janeiro 2025
4,014
5,633
Aqui há uns dias atrás escrevi por aqui que o nomeado para este jogo ia ser Fábio Veríssimo para a provocação ao Porto ser máxima. Infelizmente acertei em cheio.
Os nossos rapazes em campo vão ter de ter nervos de aço.
Nós adeptos, vamos ter de assobiar e vaiar a coisa que vai fazer de árbitro o jogo todo.