É melhor esperares sentando. O Dragão hoje em dia não mete medo a ninguém e está bastante longe de ser um inferno.Nós adeptos temos de fazer daquilo um autêntico inferno.
É melhor esperares sentando. O Dragão hoje em dia não mete medo a ninguém e está bastante longe de ser um inferno.Nós adeptos temos de fazer daquilo um autêntico inferno.
Embora não escrevendo, e na maior parte do tempo sem conta, acompanho há 10 anos o Portal dos Dragões e tudo o que diz respeito ao Porto.
A sofrer muito mais do que vós. Sabem o que é ver um jogo do Porto num café repleto de lampiões?
Ser portista e ser PSD onde eu moro... Os comunas faziam-me a vida negra, agora são os do Chega que ainda são piores.
Não te conheço, pareces-me um rapaz amorável, como se diz no meu Alentejo, mas és muito excessivo relativamente aos treinadores.
Lembro-me que saíste daqui e ficaste muitos anos fora porque atacaram o Sérgio Conceição num jogo qualquer. Agora é ver o que dizes do Sérgio Conceição.
Eu amo o Sérgio Conceição, só não posso com o filho da puta do filho.
Relaxa, o grande José Mourinho nunca faltou ao respeito ao Porto enquanto é treinador do benfica.
E na história o que vai ficar dele é o que fez no Porto. Apenas. Como o Artur Jorge. Daqui a 4 ou 5 anos, ninguém se lembra que alguma vez treinou o benfica antes de ser selecionador nacional.
Ligada, no Porto Canal, como sempre é feito em todos os jogos. Não temos culpa da susceptibilidade do árbitro.Uma perguntinha: o que vão fazer da TV no balneário dos árbitros?![]()
Bem visto, porque duvido muito que esta nomeação tenha tido a anuência do árbitro.Deve ser a nomeação mais escandalosa de sempre
Até acima das do Pinheiro enquanto ia a tribunal falar de emails
Então no sporting Porto e Porto benfica metem 2 crianças e neste vão buscar um gajo que está como sabemos? E isto fez sentido na cabeça de alguém
É que o Veríssimo não nos apitava desde do Braga
Mas também não apitava o Panelas por causa do comunicado pré supertaça
E decidem ir desenterrar o homem
O gajo que nomeia os árbitros não quer o bem do futebol nacional
É um incendiário, nada mais que isso
Mas não foi sempre assim ? Sempre tive a ideia que quando íamos jogar com os mouros era para os rebentar , mesmo quando estávamos na merda . Isso é conversa da treta a cena da sobranceria , os adeptos não jogam , quem está lá dentro sabe da dificuldade e importância do jogo e sabe que vai ser duroTb ando a ver demasiada sobranceria. Aqui até se discutem os próximos adversários nas meias finais
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Por acaso não confio nada no Martim a defender, é muito intempestivo, isto com um adversário manhoso e com um árbitro habilidoso, pode correr mal...Amanhã vamos ter Thiago no 11.
Martim na direita e Kiwior na esquerda.
Acho que devíamos por uns 20 comandos em cima da mesa e um cartão em grande a explicar como desligar uma televisão.Ligada, no Porto Canal, como sempre é feito em todos os jogos. Não temos culpa da susceptibilidade do árbitro.
Nao sei. O Thiago nao esta sem competir ha quase 2 meses? 1 mes e meio?Amanhã vamos ter Thiago no 11.
Vamos ver.Por acaso não confio nada no Martim a defender, é muito intempestivo, isto com um adversário manhoso e com um árbitro habilidoso, pode correr mal...
Eu deixava lhe la uma marreta para ele partir a TVAcho que devíamos por uns 20 comandos em cima da mesa e um cartão em grande a explicar como desligar uma televisão.
Pensamos o mesmo.Em condições normais, e com o plantel completo, não via o Farioli a mexer na estrutura base. A manutenção do Moura como lateral esquerdo e da dupla de centrais polaca faria sempre sentido do ponto de vista dos princípios: continuidade nos comportamentos defensivos, timings de pressão mais consolidados e uma saída de bola já bem rotinada. Mesmo em jogos de maior exigência, como o clássico de amanhã, haveria ganhos claros em preservar automatismos, sobretudo no primeiro e segundo momentos de construção.
Com o Moura indisponível, e sem um lateral esquerdo de raiz, acredito que em contextos de dificuldade média a solução passaria sempre pelo Martim. Apesar de jogar com o pé direito sobre a esquerda, o impacto seria relativamente controlado se o adversário não pressionar de forma muito agressiva. A equipa conseguiria, ainda assim, garantir superioridade na primeira fase, usando o Kiwior como principal eixo de progressão no centro-esquerda, com o Martim a dar largura apenas em momentos específicos.
Mas num jogo como o de amanhã, frente a um adversário que pressiona alto, com agressividade e qualidade individual, faz sentido equacionar uma estrutura não de três centrais, mas com os três centrais: Jan, Kiwior e Thiago. Não tanto por reforço defensivo, mas para otimizar a saída de bola. Com o Kiwior a descair para o corredor esquerdo, a equipa ganha um canhoto natural nesse lado, melhora os ângulos de passe sob pressão e aumenta a variabilidade na construção, seja em saída curta a três, seja na capacidade de encontrar o médio interior entre linhas ou explorar o lado fraco após atração. Essa solução pode permitir, ainda, libertar melhor os médios para receberem em zonas mais altas, reduzindo o risco de perdas em zonas proibidas e aumentando a probabilidade de ultrapassar a primeira linha de pressão adversária com critério. A isto soma-se uma vantagem adicional importante: as bolas paradas. Com três centrais em campo, a equipa ganha capacidade no jogo aéreo, tanto ofensiva como defensivamente, um fator que pode ser decisivo num jogo deste género, muitas vezes resolvido nos detalhes e onde as bolas paradas tendem a assumir um peso determinante.
Não sei se será boa ideia estar a mudar já a dupla de centrais que tem sido o nosso esteio... é um riscoAmanhã vamos ter Thiago no 11.
É como diz o misterNão sei se será boa ideia estar a mudar já a dupla de centrais que tem sido o nosso esteio... é um risco
É outro Marco.![]()
Marco Ferreira nomeado para o clássico do Dragão
Marco Ferreira foi esta segunda-feira escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para apitar o jogo entre FC Porto e Benfica, a contar para as meias-finais da Taça de Portugal.www.dn.pt