Crise na Venezuela

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,566
1,564
Isso de pensar que txar riqueza resolve os probleas do país é uma falácia ...
Quem sustenta Portugal é a classe média ...
Isso de impostos elevados para os ricos e pensar que isso resolve os problemas é uma falacia ... a % de impostos no bolo total é irrelevante
Eu nao tenho nenhuma grande herança a receber ...
Mas qual é a ideia? Dupla-tributaçao? Porque hás de taxar uma herança? É patrimonio da família ... e esse patrimonio jápagou imposto
O seu raciocínio teria alguma lógica se assumirmos que alguns dos pressupostos que diz são verdade. A % de impostos dos ricos é irrelevante? Uhhmm... talvez... dado que têm loop holes legais para fugirem... se não os tivessem talvez não fossem. E menos irrelevante seria ainda a sua contribuição se não tentassemos inventar abstracções como "dupla-tributação" para lhes perdoar uma parcela mais justa no bolo total da contribuição fiscal.

O argumentario da "dupla-tributação" em concreto para mim dá-me vontade de rir. Será que se a classe média passar a pagar o dobro da taxa noutro imposto qualquer também lhe vão chamar "dupla-tributação" e falar disso como sendo injusto ou será que isso não é mais do que um truque de linguagem para legitimar um pagamento menor de quem já nasceu abastado?

Relativamente ao argumento sentimental do "património de família" eu diria o seguinte. Eu entendo profundamente quem queira deixar algum aos seus para sentir que se houver algum azar na vida os seus filhos não vão viver debaixo da ponte. Neste ambito eu posso entender que as pessoas se queiram defender e aceito que haja algum património/capital (vulgo pé de meia) que seja transportado para os descendentes. Mas muito sinceramente TUDO o que extravase este propósito e permita a alguém viver à custa de rendimentos herdados é algo que poderia e deveria ser tributado dupla e triplamente.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,122
18,531
Não stresses e aprecia o espectáculo.

E vai recolhendo, para memória futura, as pérolas.

Desde a mulher que se pôs a jeito, à libertação popular da Venezuela...pre patch, depois com update mudou para versão petrolífera, terminando agora no Irão :LOL:
Eu acho piada é ao pessoal que denuncia a hipocrisia dos outros com a sua própria incoerência. Faziam um favor a todos se estivessem calados.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
39,562
32,351
Conquistas
1
Os EUA usaram a Eleven do Stranger Things nesta operação…

Mas o mais importante foi que a intenção desta operação foi libertar o povo venezuelano… o Trump já há anos que não conseguia dormir a pensar no povo venezuelano oprimido…

• Haha
Reações: tocoolant
14 Janeiro 2025
3,974
5,606

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,332
6,346
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
De facto falar de heranças mexe com os sentimentos de egoísmo mais primitivos que há. Não me espanta que haja tantas zangas familiares à custa de partilhas e de bebés grandes a dizer é meu, é meu e só meu! Porque o avô o tio e o parente afastado não sei o quê.

Comentários como o seu reflectem um estado de alma triste neste país. Agarrado ao tusto, sumítico e a ver onde conseguem ter vantagens naquilo que vão receber quando os outros baterem a bota. A juntar a isto uma total cegueira sobre aquilo que usufruem do bem comum (estradas, hospitais, educação etc) reflectido no rancor com que falam de pagar mais uns cobres ao estado no momento em que recebem propriedades de milhares de euros.

Como não têm argumentos para a substância do que foi dito vocifram impropérios de baixo nível (c****) e imaginam um ciumento do outro lado que não é mais que um reflexo da sua própria imagem.
por falar em impostos, se o ridículo os pagasse...

não vou perder tempo com tantos dislates, retórica oca, imprecisões e generalizações: falas em tios, parentes afastados... eu falo dos meus avós que viveram anos e anos comigo.

avante, camarada.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
4,933
2,536
Conquistas
28
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Às vezes gostava que o pessoal fosse abordado pela polícia nos EUA uma vez só para sentir e deixar de dizer coisas à sorte. A polícia nos EUA em nenhum momento está sujeita ou se coloca em situações de vulnerabilidade, e para que isso aconteça há uma forma rígida e firme de atuar, os habitantes sabem isso também. Uma simples situação de transito dependendo do que acontece podes ser abordado com um polícia na lateral do teu carro de arma apontada. Se me perguntarem se concordo ou não, há pontos que me levam a concordar e outros não, certamente que não íamos ver a nossa polícia a parecer uns conas quando apanham um carro com 3 meliantes que decidem gozar com um polícia só porque sim, ou verem imagens de policias a apanhar e a ter de apanhar porque se puxam de pistola e dão um tiro a um ficam sem carreira profissional e vão presos, ou a ir à cova da moura e a receber balas enquanto a polícia quase que só pode dizer "não atirem" enquanto ouvem as putas a bufar.

Do outro lado vamos ter sempre o que é ou não força excessiva ou aproveitamento de ser polícia para fazer algo indevido.

Nesta situação em concreto podemos dizer que ele podia não ter atirado, podia (podemos dizer que devia até). Mas o cidadão tem de saber que por fazer o que fez o polícia também podia passar a atirar. E é esse saber do cidadão e o cumprir da regra que trás segurança, firmeza, e força por parte da polícia. Imaginem que o polícia não atira (e até podia não o ter feito), hoje foi a senhora, amanhã era uma marginal, daqui a 20 anos eram a nossa polícia sem autoridade nenhuma e a ver um gajo que roubou uma loja e é apanhado em flagrante a dizer que é vitima da polícia e que lhe bateram, a processar o polícia e o polícia com a vida fodida.
É duro? É. Há sempre um limbo entre excesso e cumprir da regra? Há, mas da parte da polícia eles sabem que quem os julga se fizerem merda também são implacáveis.

Resumo: se forem visitar ou viver nos EUA quando a polícia mandar parar, parem, e mesmo parados cuidado com os movimentos e onde colocam as mãos.
A policia nos EUA estao cheios de psicopatas com power trips. Ninguem de seu juizo pode ver aquela situacao e defender o uso dá forca.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
4,933
2,536
Conquistas
28
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Voltando à Venezuela.

Tenho pena deste país. Vão passar de ser uma ditadura para ser uma colónia dum país que os vê como um poço de petróleo e nada mais.

Às vezes a riqueza natural não é uma bênção mas sim uma maldição.
É uma maldição quando a populacao não é seria em defender aquilo que tem da cobiça alheia. Menos videos do Maduro a dançar e se Calhar não se tinham convertido numa colonia.

14 Janeiro 2025
3,974
5,606
Os defensores a todo o custo das "forças da ordem" dos states, os que debitam pérolas do género "a mulher pôs-se a jeito", devem ter apreciado sobremaneira o comportamento e as palavras deste digno exemplar dos oficiais de detenção e deportação do ICE.

"Não aprendeste nada com os últimos dias? Não aprendeste nada?"

É, a mulher pôs-se a jeito, "fucking bitch" como disse o jagunço do ICE que a executou à queima roupa.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,566
1,564
É uma maldição quando a populacao não é seria em defender aquilo que tem da cobiça alheia. Menos videos do Maduro a dançar e se Calhar não se tinham convertido numa colonia.
Tenho dificuldade em culpar um povo que rejeitou o Maduro no voto (mas esse voto não foi ouvido) pelo facto de ver videos do Maduro...

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,122
18,531
A policia nos EUA estao cheios de psicopatas com power trips. Ninguem de seu juizo pode ver aquela situacao e defender o uso dá forca.
O tipo que matou a rapariga era veterano do Iraque.
Pelos vídeos - incluindo o que foi gravado por ele - a conversa até decorria de forma relativamente tranquila antes de ele lhe dar 3 tiros. Muita vibe de PTSD.
Ou então era o que o gajo estava habituado a fazer no Iraque.
E PTSD.
Não é normal falta tranquilamente com uma pessoa olhos nos olhos e 20 segundos depois estar-lhe a dar 3 tiros.