Taça de Portugal Generali Tranquilidade 25/26; 1/4 Final: FC Porto vs SL Benfica

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,772
5,177
40
Porto, Portugal
nem sei como está fisicamente o Thiago Silva, mas foi um dos melhores centrais do mundo durante muitos anos, obviamente que tem muita experiência, não pode ser um drama se entrar no 11...

essas comparações nem fazem sentido, mas em 2019 também não foi problema o Pepe entrar no 11.
Pra mim nao tem a ver com o ele
O kiwior está a ser o melhor da equipa naquela posiçao, sofremos pouquissimos golos, nao existe razao nenhuma para alterar

incrivelhulk

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
25,257
57,830
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Não se esqueçam é que, no trágico jogo com o Benfica em casa, o Militão não foi lateral. Nem central. Foi para os copos e ficou no banco.
E após o jogo do benfica, vencemos 9 dos 10 jogos que faltavam no campeonato. Empatamos em Vila do Conde num jogo que devia ter sido ganho. Isto com o Militão a jogar a lateral em 5 ou 6 jogos.

Muitos, não sei se por teimosia ou falta de memória, insistem em dizer que esse campeonato foi perdido pelo desvio do Militao. Têm de rever os ultimos jogos do benfica fora de casa.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,976
242,385
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
E após o jogo do benfica, vencemos 9 dos 10 jogos que faltavam no campeonato. Empatamos em Vila do Conde num jogo que devia ter sido ganho. Isto com o Militão a jogar a lateral em 5 ou 6 jogos
Empatamos esse jogo a ganhar 0-2 aos 85 minutos
Depois de sair o Brahimi para entrar o God Manafa

• Like
Reações: incrivelhulk

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
2,813
14,093
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Preferia que o António Silva não jogasse.

Ja sei que ele é fraco e tal, mas a verdade é que em bloco baixo e com marcações individuais costuma dar-se bastante bem, como aliás se viu no Dragão.

Em Portugal foi o central que melhor lidou com o trolha sueco.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,652
9,551
36
Porto
Preferia que o António Silva não jogasse.

Ja sei que ele é fraco e tal, mas a verdade é que em bloco baixo e com marcações individuais costuma dar-se bastante bem, como aliás se viu no Dragão.

Em Portugal foi o central que melhor lidou com o trolha sueco.
Sim , no dragão notou-se que se deu muito bem. Aquelas mãos são muito boas a agarrar.

O tone vai jogar ao lado do Araújo. O melhor vai ser o manu jogar sem ritmo de jogo a frente deles já que o flop argentino não vai jogar.

• Like
Reações: NakaMessi

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
2,813
14,093
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Sim , no dragão notou-se que se deu muito bem. Aquelas mãos são muito boas a agarrar.

O tone vai jogar ao lado do Araújo. O melhor vai ser o manu jogar sem ritmo de jogo a frente deles já que o flop argentino não vai jogar.
O flop argentino foi o melhor em campo deles no Dragão.

Também o acho uma merda no geral pó benfica, mas em bloco baixo sem 50 metros atrás safa.

• Like
Reações: Invictos e Bitaites

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,652
9,551
36
Porto
E após o jogo do benfica, vencemos 9 dos 10 jogos que faltavam no campeonato. Empatamos em Vila do Conde num jogo que devia ter sido ganho. Isto com o Militão a jogar a lateral em 5 ou 6 jogos.

Muitos, não sei se por teimosia ou falta de memória, insistem em dizer que esse campeonato foi perdido pelo desvio do Militao. Têm de rever os ultimos jogos do benfica fora de casa.
Outro coisa significativa é o facto do kiwior ser muito melhor defesa esquerdo que o Militão defesa direito. A maior parte dos jogos que o Kiwior jogou no arsenal foi a defesa esquerdo. Mesmo na seleção polaca cai sempre lá. Tem muita mais rodagem naquela posição.

Se me agrada totalmente ? Não. Acho que vai jogar na quarta muito fruto da lesão do Moura. Em jogos mais complicados não vejo o mal disso e mesmo na liga Europa. Em jogos contra equipas pequenas será uma estupidez essa solução.

Confio no Farioli. Já mostrou ser alguém extremamente inteligente e que sabe o que faz.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,652
9,551
36
Porto
O flop argentino foi o melhor em campo deles no Dragão.

Também o acho uma merda no geral pó benfica, mas em bloco baixo sem 50 metros atrás safa.
Claro. Distribuiu porrada a tudo e todos. Claro que para o jogo do Zé rabolho é bom.

De resto , eles não me assustam minimamente na parte ofensiva. O melhor que podia acontecer ao porto era marcar cedo para eles se abrirem todos. Se isso acontecer levam um tratamento. Se não acontecer é que o jogo vai ficar perigoso.

Danoak

Lugar Anual
21 Maio 2025
2,495
4,975
Se joga o Moura, criticam. Se joga o Zaidu, criticam. Se jogam o Martim, criticam. Se joga o Thiago, criticam.

Realmente é fodido ser treinador com tanto mestre a ameaçar o lugar.

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
5,927
7,919
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Se é para jogar com Kiwior, Thiago e Bednarek, eu apostava numa mudança total de tática. E ia com 3 centrais, não passa nada. Depois Pepê à direita, Borja à esquerda, Pablo, Froholdt, Gabri, Samu e Mora a vaguear.

Um pouco Kamikaze mas tivemos muitos dias para treinar.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,652
9,551
36
Porto
Se é para jogar com Kiwior, Thiago e Bednarek, eu apostava numa mudança total de tática. E ia com 3 centrais, não passa nada. Depois Pepê à direita, Borja à esquerda, Pablo, Froholdt, Gabri, Samu e Mora a vaguear.

Um pouco Kamikaze mas tivemos muitos dias para treinar.
Claro que não se vai mudar radicalmente de um momento para o outro.

Agora claro que ter ali moura ou Martim é uma coisa e ter Kiwior é outra. Na fase de construção até pode ser melhor para nós , no sentido de variabilidade de construção e não estarmos tão dependentes do 6. Podemos sair muito mais pelo lado esquerdo na construção e construir a 3. Permitindo a isso dar a ala toda ao Borja ou ao Pepê.

Ofensivamente claro que o Kiwior não vai dar a largura e vai jogar muito mais por dentro. Do outro lado , tendo um lateral como o Alberto pode compensar facilmente. Tem tudo haver com dinâmicas. Não mudar o sistema , claro que não. Será sempre um 433. Mas as dinâmicas podem ser diferentes. E isso será sempre positivoe surpreendente para o adversário. Uma das coisas que muitos aqui se queixavam era da dependência da construção do 6 por exemplo.

• Like
Reações: mantower

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
11,454
10,918

Foi naquele ano das saidas com Rio Ave, Braga e outro campo que não me lembro... foram vergonhosas essas 3 arbitragens e ja com VAR o 2-0 que marcaram no Rio Ave do Felix foi precedido dum penalty do Florentino e do golo do Felix em fora de jogo.

Eles tinham de vencer esse campeonato de qualquer modo.

8 Fevereiro 2023
19,155
24,525

É das maiores pancas dos nossos adeptos essa história do Militão/Pepe.

As restantes duas são: alguns quererem o jj cá e outros meterem o Josué no mesmo saco do Licá.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
25,257
57,830
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Foi naquele ano das saidas com Rio Ave, Braga e outro campo que não me lembro... foram vergonhosas essas 3 arbitragens e ja com VAR o 2-0 que marcaram no Rio Ave do Felix foi precedido dum penalty do Florentino e do golo do Felix em fora de jogo.

Eles tinham de vencer esse campeonato de qualquer modo.
Feirense.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
4,137
9,087
Claro. Distribuiu porrada a tudo e todos. Claro que para o jogo do Zé rabolho é bom.

De resto , eles não me assustam minimamente na parte ofensiva. O melhor que podia acontecer ao porto era marcar cedo para eles se abrirem todos. Se isso acontecer levam um tratamento. Se não acontecer é que o jogo vai ficar perigoso.
Também depende de como reagires ao golo que marcares. Noto que ultimamente, também por uma questão de gestão física, a equipa marca e recua. Tem-no feito de forma controlada mas com estes gajos também não convém recuar muito, porque se por acaso chegam à área vai começar o festival dos mergulhos e algum o padre vai apitar, já sabemos como é.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,652
9,551
36
Porto
Também depende de como reagires ao golo que marcares. Noto que ultimamente, também por uma questão de gestão física, a equipa marca e recua. Tem-no feito de forma controlada mas com estes gajos também não convém recuar muito, porque se por acaso chegam à área vai começar o festival dos mergulhos e algum o padre vai apitar, já sabemos como é.
Se o porto marca primeiro e cedo de preferência é um win win para nós.

Primeiro porque eles vão arriscar e abrir se mais e vão ter que estar mais em organização ofensiva. É o ponto menos forte deles , de muito longe. E o nosso ponto mais forte é mesmo esse , controlar a baliza. E depois saindo em transições rápidas podemos facilmente fazer o segundo.

Claro que isso dos padrecos não podemos controlar.

• Like
Reações: mesenga

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,652
9,551
36
Porto
O Farioli saberá melhor do que ninguém quem deve ser titular
A questão é mesmo essa. Há muito tempo que não me sentia tão tranquilo em relação às opções de um treinador. Acho que tem sido justo com todos , tem jogado quem está melhor , reforço positivo para quem faz um bom jogo e dá-lhe continuidade.

Não sentia isso com o Conceição ( posso ser suspeito por odiar a personagem ) mas acho que estamos mais ou menos de acordo que haviam escolhas muito questionaveis. Já para não falar do Vítor Bruno e do Maradona dos bancos.

Vejo competência , muito trabalho , profissionalismo , inteligência , gestão de grupo.

• Love
Reações: MMPG0M3S