Liga Portugal Betclic 2025/2026

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,672
21,770
Vila Nova de Gaia, 1975
Nao serve para todos os lances. O antonio silva tem tempo e sabe que vai dar com o peito. Isso nao o impediria de abrir os braços, aumentar volumetria e precaver qq hipotese da bola,desviar para a baliza.
Num remate de perto não tens tempo para nada.

Ou penalizas a volumetria em qualquer circunstância ou tens de respeitar critérios pré definidos.

Eu acho que os penaltis por mão são a praga do futebol atual.

Última edição:

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
9,250
6,629

O penalizas a volumetria em qualquer circunstância ou tens de respeitar critérios pré definidos.

Eu tenho uma solução relativamente simples para esse flagelo. É sempre falta mas é livre indireto.

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
5,812
7,751
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana

eheheheh
Eheheheh
Ehhehehe
Sinceramente acho que o que ele diz é uma opinião válida. Está apenas a constatar fatos, que não são garantia de nada mas a verdade é que o Porto está em primeiro e já teve um calendário bem mais difícil do que os rivais

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,648
8,158

eheheheh
Eheheheh
Ehhehehe
O título induz em erro e leva a outro tipo de interpretação.. Depois de se ler o conteúdo, percebe-se que faz uma análise objectiva e factual do campeonato.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
44,478
75,746
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O título desse artigo - e até uma das últimas frases - " a tal distância que os separa do topo e que engrossa a suspeita de que isto está tudo feito para o FC Porto " - é de um badalhoco ressabiado pelo nosso sucesso. Se atentarmos ao "sorteio" diria mais que isto estava tudo feito para um dos da segunda circular tal foi a facilidade de embates no arranque de ambos. Só que isso não é referido no artigo-lixo.

Dá a ideia que há marosca e que há a "suspeita de que está tudo (ilegalmente) feito" para o FC Porto vencer o título. Quando se lê a expressão "está tudo feito" que impressão vos dá? Pois...

Esse Rosado é outro boi vendido.

27 Outubro 2014
2,978
4,490
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
Se dúvidas havia sobre a imparcialidade e a agenda dos comentadores desportivos dos canais de TV/cabo como o Now, foram esclarecidas esta segunda-feira.
O Pedro Sousa e restantes colegas foram incapazes de criticar o comportamento de Mário Branco e Mourinho no final do jogo, quando na semana passada estavam histéricos com a exibição de imagens de TV no balneário do árbitro.

Malta, o que é mais grave?!? O que foi dito por Mário Branco e Mourinho? Mesmo que o tivessem convidado para jantar, o comportamento que tiveram não merece reparo?!? Pq motivo nada foi dito sobre isto?!?

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,803
17,854
O slb perdeu 6 pontos depois dos 90 minutos. O que é engraçado por dois motivos, o primeiro é que é a distância pontual que tem para nós. O segundo é que sofrendo golo nos descontos, a arbitragem tem muito pouco tempo para empurrar o slb de novo para a frente. Eles bem tentam esticar os minutos de desconto - que começam nos 4 mas estranhamente depois do golo sofrido passam para o dobro - mas não tem resultado.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,761
1,138
De acordo. Há uns anos este lance nunca seria penalti e ninguém ia protestar. Foi totalmente casual.

Mudaram as regras e criaram um problema que não existia. Idem para anular golos sempre que uma bola toca no braço de um avançado mesmo que seja sem qualquer intenção.

Basicamente passaram a tratar os árbitros como incompetentes que não conseguem perceber se um lance foi intencional ou casual.

• Like
Reações: Dagerman

Fyodor

Arquibancada
3 Novembro 2025
434
1,390
Que saudade de quando toda a comunicação social se revoltava com o Eng. Luís Gonçalves porque quando o FC Porto se sentia prejudicado lá ia ele barafustar com a equipa de arbitragem.

Fico a aguardar por este tipo de intervenção enérgica relativamente às ameaças do Dr. Mário Branco e do comportamento do Dr. José Mourinho.

Dá-me a sensação que o termo coação só se aplica a um clube em Portugal.

Última edição:

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
11,124
10,559

Ou penalizas a volumetria em qualquer circunstância ou tens de respeitar critérios pré definidos.

certo mas há um ponto em que que se vai considerar a volumetria porque se um defesa tiver os braços abertos a Cristo Rei e a bola lhe bater apos vir do corpo marca-se penalty.
O problema aqui é decidir a partir de que posição dos braços se considera a volumetria e no caso do Toino o braço estava ja um pouco aberto...

Eu não marcava tal como critiquei e nuito o penalty que o Verissimo marcou contra o Vizela no remate do Rafa mas fazer deste lance um escandalo como se fosse um erro muito grave só mesmo neste Benfiquistão para nos proximos jogos serem beneficiados.
Um arbitro ao ver este pressão mediatica só vai marcar nos proximos tempos penalty novamente contra o Benfica se for um lance mesmo muito claro...

• Like
Reações: mesenga e Viena

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
9,280
8,637
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Uma vez que as ameaças de Mário Branco estão na capa do record, os comentadores do Now e Cmtv não vão poder fugir ao debate, vamos ver se hoje há criticas diretas a esta personagem ou se haverá um passar de pano.
Isto tem de ser alvo do Conselho de disciplina e bem punido. Isto sim é coação.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
98,925
238,872
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Uma vez que as ameaças de Mário Branco estão na capa do record, os comentadores do Now e Cmtv não vão poder fugir ao debate, vamos ver se hoje há criticas diretas a esta personagem ou se haverá um passar de pano.
Isto tem de ser alvo do Conselho de disciplina e bem punido. Isto sim é coação.
Claro há críticas

O único que nunca é criticado é Mourinho
Tem amigos nos canais todos a limpar imagem

• Like
Reações: Viena