Europa League 25/26; League Phase, 1ªJ: FC Salzburg vs FC Porto 0-1

J

JJ1893

Guest
O jogo em Arouca é para entrar na máxima força, procurar resolver cedo e depois gerir o esforço de alguns jogadores. Fundamental ganhar antes do clássico.

Depois contra o Crvena Zvezda pode-se pensar em rodar a equipa para permitir que jogadores mais fatigados estejam bem para o clássico.

• Like
Reações: K92

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
2,028
967
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Reinaldo Teles
Jogo complicado, exibição aquém do esperado, mas o mais importante foi alcançado, a vitória e os 3 pontos. No entanto, o equilibrio do jogo não é assim tão surpreendente, uma equipa que iguale os nossos níveis de intensidade, como já aconteceu no inicio da 2.º parte com o Sporting, o jogo com o Nacional, impede-nos de termos tão dominantes.
Outro ponto a estudar é o facto de a nossa equipa não ter muitas alternativas à saída de bola do Alan Varela, o que nos impede de ter uma saída de bola, ou seja, ligação entre os setores, limpa.
No entanto, o adversário de ontem, apesar de estar, internamente, num mau momento, não é uma equipa assim tão fraca. Temos condições para ir longe na Liga Europa sim, mas também temos de ter a noção que não temos profundidade suficiente no plantel para atacar tantas competições, ainda por cima, numa época que está a ser marcada por lesões.
Os regressos do Alberto e o Luuk vão ser importantíssimos. Também é bom ver o Gul a querer mostrar algum serviço, faltam os golos. Devia ser o titular contra o Estrela.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
50,230
40,752
63
Aveiro
O mais engraçado é que ontem à noite faltava minuto e meio para acabar e eu já estava a escrever o meu comentário final ao jogo lamentando a exibição pouco conseguida e o facto de não conseguirmos a 7ª vitória consecutiva.
De repente o William pumba! :LOL:
E lá fui a correr apagar o rascunho que só estava à espera do apito final. :p

rvaz

Bancada lateral
26 Abril 2016
754
775
Mais a frio, alem da boa equipa que e o Salzburgo, com bons jogadores, muito rapidos na frente, parece me claro que nunca nos sentimos confortaveis com o relvado.

Pareceu sempre que os nossos jogadores iam mais rapido que a bola, que ficava muito presa ao relvado.

Nao acho nada que tenhamos feito um jogo muito fraco, como se le. Fizemos um jogo assim assim, e dadas as condicionantes os 3 pontos sabem a mel.
Também acho que não fizemos um mau jogo. Deixamos é criar muitas oportunidades de golo ao adversário, o que até aqui não tinha acontecido. Eles têm uma equipa com jogadores com muito potencial. Acho que acima de tudo fica a nossa vontade de vencer.

• Like
Reações: fjpfcp e Tripeiro

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
4,859
4,962
Este Salzburg não é nenhum Fenerbache. Teve uma eliminatória muita disputada com o Bruges. O NGT já tinha avisado que não ia ser fácil. O Carlos Carvalhal, na antevisão do jogo também disse que este equipa do Salzburg ia ser um osso duro de roer. Foi uma grande vitória.

• Like
Reações: jorgebest

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
6,678
7,812
Essencialmente o estilo de jogo do Salzburgo foi de montar um cerco no miolo do terreno. Um 442 compacto que atirou a nossa circulação para o Zaidu e Rosário.

Teóricamente os médios atacantes teriam a missão de arrastar com eles os médios defensivos do Salzburgo e assim criar um fosso maior no meiocampo. Os nossos laterais também, tinham algum espaço para combinar com o extremo e abrir mais o jogo mas foram incapazes disso.

Se os nossos laterais subissem em demasia havia sempre ali um espaço nas costas para os médios alas e avançados adversários explorarem. Ficavam ali entre o Varela e o lateral, longe dos centrais e criavam muita indefinição nas marcações.

Penso que o posicionamento sem bola não foi o ideal mas talvez a equipa técnica não quisesse mudar em demasia os nossos padrões habituais que ainda estão por consolidar...

• Like
Reações: Zeus e Roma