Europa League 25/26; League Phase, 1ªJ: FC Salzburg vs FC Porto 0-1

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,131
11,835
Italia
Percebe-se a mudança de ADN desta equipa quando vemos o Bednarek, aos 90 minutos, a dizer ao Diogo Costa para bater a falta e assim ele subir à área adversária.
Noutros tempos o FC Porto saia satisfeito com o empate.
Espetacular esse lance. Muita maturidade e arrojo.

rvaz

Bancada lateral
26 Abril 2016
712
751
Mais a frio, alem da boa equipa que e o Salzburgo, com bons jogadores, muito rapidos na frente, parece me claro que nunca nos sentimos confortaveis com o relvado.

Pareceu sempre que os nossos jogadores iam mais rapido que a bola, que ficava muito presa ao relvado.

Nao acho nada que tenhamos feito um jogo muito fraco, como se le. Fizemos um jogo assim assim, e dadas as condicionantes os 3 pontos sabem a mel.
Também acho que não fizemos um mau jogo. Deixamos é criar muitas oportunidades de golo ao adversário, o que até aqui não tinha acontecido. Eles têm uma equipa com jogadores com muito potencial. Acho que acima de tudo fica a nossa vontade de vencer.

• Like
Reações: fjpfcp e Tripeiro

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
4,671
4,748
Este Salzburg não é nenhum Fenerbache. Teve uma eliminatória muita disputada com o Bruges. O NGT já tinha avisado que não ia ser fácil. O Carlos Carvalhal, na antevisão do jogo também disse que este equipa do Salzburg ia ser um osso duro de roer. Foi uma grande vitória.

• Like
Reações: jorgebest

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
6,400
7,547
Essencialmente o estilo de jogo do Salzburgo foi de montar um cerco no miolo do terreno. Um 442 compacto que atirou a nossa circulação para o Zaidu e Rosário.

Teóricamente os médios atacantes teriam a missão de arrastar com eles os médios defensivos do Salzburgo e assim criar um fosso maior no meiocampo. Os nossos laterais também, tinham algum espaço para combinar com o extremo e abrir mais o jogo mas foram incapazes disso.

Se os nossos laterais subissem em demasia havia sempre ali um espaço nas costas para os médios alas e avançados adversários explorarem. Ficavam ali entre o Varela e o lateral, longe dos centrais e criavam muita indefinição nas marcações.

Penso que o posicionamento sem bola não foi o ideal mas talvez a equipa técnica não quisesse mudar em demasia os nossos padrões habituais que ainda estão por consolidar...

• Like
Reações: Zeus e Roma

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
868
1,369
Ambiente fantástico em Salzburgo! No início achei que estávamos poucos mas pensando bem, o número estava excelente para a realidade. Bom apoio e boa atmosfera. Em relação ao jogo e apesar de não conseguir analisar tão bem pelo estádio como seria pela televisão, começo pelo erro de ter subvalorizado o Salzburgo. Fui muito pelos jogos anteriores e também pelas campanhas pobres que têm feito e a verdade é que disputaram o jogo taco-a-taco connosco. Mérito para os austríacos. Aproveitaram muito bem os contras, lutaram por todas as bolas e sempre se demonstraram aguerridos e combativos. Não estava á espera.

Eu gostei do jogo do Porto porque para além de não conseguirmos golear em todos os jogos, a verdade é que também precisamos deste tipo de jogos para elevarmos a nossa capacidade de sofrimento. Ontem foi “sofrer” para merecer. Não é escândalo nenhum que se fosse um empate também se aceitava. A questão é que os “touros” não têm mostrado esta identidade e este querer a nível doméstico se não o cenário seria diferente no campeonato deles.

Gostei da equipa que entrou mas para mim ter o o Zaidu independentemente de ele ter um ou outro pormenor positivo é entrar com -1. Caralho! Chega a ser confrangedor! Não chega para este nível. Ponto. Que o Porto consiga ir buscar o El Karouani que ontem foi mais uma vez um dos melhores contra o Lyon. Temos as laterais com tanta qualidade e depois temos o… Zaidu.

No geral, gostei do Diogo porque diz sempre presente. Mais uma vez imperial e com uma atitude fantástica. A dupla polaca mais uma vez e especial destaque para o Kiwior. Joga com tanta classe! É bruto, monstro nos duelos e depois é um mágico a servir os companheiros. Que calma no jogo. O Pepê para mim também esteve muito bem. O William não só pelo golo mas pela estrelinha e pela entrega que dá ao jogo. Que rapaz! No modo geral á equipa onde apesar de alguns não se terem conseguido destacar, a união e a crença esteve sempre lá. A união que se vive é linda!

+3 💙🤍🐉

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
2,322
3,648
O Salzburgo é uma boa equipa europeia, de nível superior a um Braga, com muitos jogadores muito jovens mas com enorme potencial (a Red Bull faz um excelente scouting).
Não tem nada a ver com as equipas com quem jogaram os 2 estarolas da 2a circular, que têm plantéis muito inferiores e muito menos valiosos.
Por isso as dificuldades que tivemos neste jogo acrescidas pelo péssimo relvado.
Os comentadeiros das tvs é sempre a mesma merda. Transformam as equipas de merda que jogam contra os 2 da 2a circular em grandes equipas e fazem das equipas boas que nós defrontamos equipas fracas, sempre a aumentarem o mérito dos 2 de Lisboa e a diminuírem o nosso.
Esta época vão engolir muitos sapos os trastes das tvs.

Reacher

Tribuna
11 Maio 2025
2,706
3,012
Golos cantados só o Veiga é que falhou. Depois houve o remate do Froholdt, que com mais calma podia ter dado golo. A verdade é que hoje não criámos muito. Mas por outro lado também não concedemos muito. O Salzburg só tem uma grande oportunidade de golo, que é aquela do avançado isolado perante o Diogo.
E a do Samu para o Jan e a cabeçada do próprio Jan, e o tiro à barra do Borja

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
94,983
231,168
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
No ano passado 15 pontos chegou para o top 8

Importante ganhar os 4 jogos em casa e fazemos 15 pontos

Ferreira1975

Bancada lateral
12 Março 2018
665
370
Para mim o que fica é a vitória, mas, há que referir que pensando nós que o relvado interfere com as duas equipas não é bem assim, não tenho qualquer duvida que aquele relvado afetou e muito o jogo da nossa equipa, a bola rolava com muito atrito porque o relvado estava alto, era tipo uma esponja, para concluir, há jogo assim, sofridos no fim se ganharmos como ontem, assino já.

Reacher

Tribuna
11 Maio 2025
2,706
3,012
As notas que vi até podem valer o que valem mas o que os meus olhos viram nao é "vale o que vale". Nao sou expert mas tambem nao sou burro. Pepê foi o mais esclarecido do meio campo para a frente.

Mas a partir do momento em que fazes uma lista com varios "piores" (entre eles o Pepê) e nem sequer tens ai o Borja dá logo para perceber que o carissimo colega nao capisci niente. Ou entao deixas ideias pré concebidas influenciar a tua visao/opiniao.
E lá vem a cassete do não percebes nada. mas quem és tu para dizeres que eu não percebo nada de futebol ?
Eu disse que não percebes, ataquei-te de alguma forma ?
Sejam educados e saibam discutir, ou se não estou de acordo com os teus ideais pré concebidos e mal formatados, já sou alvo a abater ?
O PP não teve intensidade nenhuma no processo defensivo, foi o que eu afirmei e é um facto.
se não gostas e não consegues discutir passa à frente