André Villas-Boas - Presidente

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,745
1,118
Nem ele ... ele está a falar de um diretor desportivo possivelmente,e nós estamos a falar de um diretor para o futebol com um perfil próximo do bicho.
E qual é a diferença entre ambos? Estamos a falar de uma SAD que gere apenas 1 desporto. Se estivéssemos a falar do FCP - clube, como várias modalidades, eu conseguia perceber a existência de diretores exclusivos para cada uma das modalidades e diretores desportivos acima deles que coordenavam tudo. Até porque é assim que qualquer clube com várias modalidades é gerido. Numa SAD para o futebol não percebo muito bem a diferença entre os 2 cargos.

Por isso é que eu disse esta tarde que nem sabia muito bem que tipo de pessoa precisamos porque não sei ao certo quais eram as funções do Jorge Costa (para além daquelas mais visíveis).

luchogonzalez27

Superior
31 Julho 2025
51
42
E pode manter a ideia mas a verdade é que dispensou ou está prestes a dispensar o seu. E, desde que assumiu essa pasta, a verdade é que tem corrido melhor. Ele como presidente também se vai adaptando. Com a reformulação da estrutura estou curioso para ver como irá ser, mas neste momento para mim o fundamental é encontrar um perfil que possa estar junto do plantel e da equipa técnica. Isso é que o presidente não pode fazer a tempo inteiro e tanto o Tiago Madureira como o Henrique Monteiro não possuem nem perfil nem experiência nenhuma para estarem junto de um grupo de trabalho...como fazia, e cada vez mais, o nosso Jorge...😞
Funciona porque o AVB foi treinador.

Se o AVB não fosse treinador no passado, não iria funcionar em 2025. As coisas não são como antigamente.

Com bom scouting, e o AVB + Farioli a darem aval a esses jogadores, a coisa acaba por se compor.

• Like
Reações: pauloans

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,471
64,770
Funciona porque o AVB foi treinador.

Se o AVB não fosse treinador no passado, não iria funcionar em 2025. As coisas não são como antigamente.

Com bom scouting, e o AVB + Farioli a darem aval a esses jogadores, a coisa acaba por se compor.
Obviamente que a experiência do André conta muito e é um factor a seu favor na gestão desportiva. Pelas coisas não serem como antigamente é que há mais pessoas na estrutura. E também por isso é que o André apostou forte no Scouting e mesmo com a saída do Maia voltou a apostar em alguém com experiência para esse lugar.

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,930
5,993
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
E qual é a diferença entre ambos? Estamos a falar de uma SAD que gere apenas 1 desporto. Se estivéssemos a falar do FCP - clube, como várias modalidades, eu conseguia perceber a existência de diretores exclusivos para cada uma das modalidades e diretores desportivos acima deles que coordenavam tudo. Até porque é assim que qualquer clube com várias modalidades é gerido. Numa SAD para o futebol não percebo muito bem a diferença entre os 2 cargos.

Por isso é que eu disse esta tarde que nem sabia muito bem que tipo de pessoa precisamos porque não sei ao certo quais eram as funções do Jorge Costa (para além daquelas mais visíveis).
Um diretor para o futebol faz a gestão do dia a dia da equipa de futebol,faz a ponte entre a equipa e o presidente, trata de toda a parte técnica antes dos jogos entre adversários e árbitros ... Um DD faz um trabalho mais vocacionado o mercado e Scout,algo com pouca história no nosso clube,e algo que me parece que o André está a deixar cair para ser ele a tomar as rédeas dessas pastas.

• Like
Reações: pauloans e Celta7

luchogonzalez27

Superior
31 Julho 2025
51
42
FALTA UM LATERAL ESQUERDO
Não acho sinceramente.

Temos o moura que vai encaixar bem nesta nova posição que os laterais ocupam, jogando por dentro. O martim dá uma perna nessa posição se for preciso, e quer queiramos quer não, o mano continua por lá.

Mais vale investir noutras possicoes necessitadas. Por exemplo, se o veiga e o froholdt se lesionarem, nao temos outro medio que mantenha a capacidade que eles têm.

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,651
3,881
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Um diretor para o futebol faz a gestão do dia a dia da equipa de futebol,faz a ponte entre a equipa e o presidente, trata de toda a parte técnica antes dos jogos entre adversários e árbitros ... Um DD faz um trabalho mais vocacionado o mercado e Scout,algo com pouca história no nosso clube,e algo que me parece que o André está a deixar cair para ser ele a tomar as rédeas dessas pastas.
E nessa última parte que acho que o André não devia fazer..

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
11,888
14,680
Não acho sinceramente.

Temos o moura que vai encaixar bem nesta nova posição que os laterais ocupam, jogando por dentro. O martim dá uma perna nessa posição se for preciso, e quer queiramos quer não, o mano continua por lá.

Mais vale investir noutras possicoes necessitadas. Por exemplo, se o veiga e o froholdt se lesionarem, nao temos outro medio que mantenha a capacidade que eles têm.
Moura, esse jogador que ESTÁ LESIONADO

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,745
1,118
Pensava que fosse um cargo bem mais abrangente do que isso. No fundo estava só com a equipa A e não tanto com tudo o resto que diz respeito ao futebol do clube. Nesse caso uma pessoa como o Pedro Emanuel pode ser o indicado. Foi líder de balneário, conhece bem o AVB e pode perfeitamente ser a ponte entre a equipa A e a direcção.

• Like

luchogonzalez27

Superior
31 Julho 2025
51
42
Se vier com o cu gordo como veio o ano passado vai adiantar de caralho, além que volta e meia se lesiona outra vez
Lateral esquerdo é de longe a posição mais fraca do plantel
O ano passado/ epoca passada, em que numa das piores epocas da nossa historia, com um plantel fraco, ele fez mais de uma dezena de assistências, sendo o lateral com mais assistências nas 10 principais ligas da europa?

• Like

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,651
3,881
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Ele lá saberá,o que é certo é que desde que tomou conta da gestão desportiva,e a estranha ausência do Zubi,quer-me parecer que as coisas estão a correr bastante bem.
Pois falta saber sobre o real desaparecimento,ou se está a trabalhar nas sombras, por acaso é algo que com o tempo vamos saber.
Eu acho que ser aum erro não termos DD.
Mas lá está é só uma opinião.de quem está de fora.