Jorge Costa - Eterno #2 (1971 - 2025)

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,747
7,266
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
É o momento mais difícil enquanto adepto do nosso clube.

Envio os pêsames para a sua família e amigos que tão cedo se vêem privados de um bom homem.

À restante equipa directiva, à equipa técnica, aos jogadores e a todo o staff deixo votos de que reúnam forças, se levantem e façam de tudo para conquistarem os títulos que também serão de Jorge Costa.

Jorge Costa, obrigado pelo teu enorme contributo para que pudesse ter vivido tamanhas alegrias. És o meu ídolo.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,778
31,518
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
🖤🖤🖤 Vai ser difícil entrar no Dragão, no próximo Sábado. Não sei se tenho coragem para ir.
O élan que a equipa estava a criar foi todo por água abaixo.

Importante ganhar os 3 pontos sem qualquer nota artística exigível e prestar a mais justa homenagem ao jogador.

Quanto aos adeptos que seja uma altura de união e congregação de luto portista.

Que os Super Dragões tenham vergonha na cara e homenageiam condignamente uma lenda do clube que deu tantas alegrias.

Que acarinhem a sua memória e que empurrem a equipa para a vitória, num jogo com um contexto emocional tremendamente difícil.

Kiki

Arquibancada
1 Setembro 2017
316
597
Vou tentar não ser demasiado egoísta, enquanto adepto, e não pensar primeiro na perda irreparável que é a morte de um dos nossos símbolos, de um de nós, e de uma figura incontornável do Porto que queríamos todos ressuscitar.

Penso primeiro na família e nos amigos do Jorge Costa.

Mas também no André, de quem o Jorge Costa era o braço direito. Nem quero acreditar em que estado ele deve estar.

Estou em choque. Estamos todos.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,047
19,328
O élan que a equipa estava a criar foi todo por água abaixo.

Importante ganhar os 3 pontos sem qualquer nota artística exigível e prestar a mais justa homenagem ao jogador.

Quanto aos adeptos que seja uma altura de união e congregação de luto portista.

Que os Super Dragões tenham vergonha na cara e homenageiam condignamente uma lenda do clube que deu tantas alegrias.

Que acarinhem a sua memória e que empurrem a equipa para a vitória, num jogo com um contexto emocional tremendamente difícil.
Invocar os SD num momento destes … Enfim …

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
2,783
3,465
Tenho 29 anos, foi o meu grande primeiro ídolo, junto ao Baía. Foi a primeira camisola do NGC que escolhi. Quando joguei basquetebol no Porto queria ser o 2 por causa dele, adorava o Deco mas a mística do Bicho era diferente. Só com o tempo fui apreciando os magos da bola lá para a frente.

Tristeza imensurável, estou neste momento a combinar com q família fazer uma pausa nas férias para subir e prestar as devidas homenagens. Se souberem de algo partilhem pf.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,744
31,728
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Para quem, como eu, viveu a nossa época dourada de 90 e 200 no pleno da adolescência sempre viu no Jorge mais do que um jogador de futebol.. eu arrisco a dizer que o Jorge é muito mais do que um símbolo do Clube. O Jorge sempre o vi como a representação daquilo que para mim é o Porto cidade, o Porto região Norte. Um Homem humilde, ferido por graves lesões, mas sempre lutador, sempre agregador, sempre Capitão. Não era um jogador genialmente dotado em termos técnicos mas era um jogador cuja Alma fazia com que cada jogo ele se superasse para níveis míticos que fizeram dele um dos maiores capitães do nosso clube. A par do J.P os meus maiores ídolos daquilo que é o ser Porto e ser Portista. É um ano triste para nós mas aproveitemos para utilizar isto para nos unirmos nesta fase mais complicada para que no fim possamos festejar títulos para dedicar a quem nos deixou tão cedo.. Porra Jorge, não nos devias ter feito isto foda-se.. descansa em paz.. até sempre grande Capitão, até sempre Lenda.