André Villas-Boas - Presidente

numbness

Arquibancada
3 Abril 2025
148
183
Pareceu ser o Raul de costas a falar com o AVB durante o intervalo se não me engano, o Antero não sei mas semana passada houve fotos dele cá.

Até achei estranho estar a demorar falarem sobre isso (do Raul). Se calhar já tinham feito mas ainda não vi.

Villas 71

Superior
28 Julho 2025
85
347
O Rui Santos disse que o Antero e o Raul Costa estiveram ontem no estádio. É verdade? Claro que insinuou que são eles que estão a apoiar o AVB nesta transformação do plantel
Fosse quem fosse que lá estivesse, e seja quem for que apoie o Porto nesta reestruturação, todos podemos dormir descansados com a retidão e hombridade de quem nos governa.
Acabou o tempo em que olhávamos constantemente para as sombras dos negócios para tentar perceber quem ganhava com eles.
Nem as aquisições conseguíamos apreciar por muito boas que teoricamente fossem

Hugo Marques

Bancada central
9 Junho 2017
1,629
1,655
Conquistas
3
33
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Fosse quem fosse que lá estivesse, e seja quem for que apoie o Porto nesta reestruturação, todos podemos dormir descansados com a retidão e hombridade de quem nos governa.
Acabou o tempo em que olhávamos constantemente para as sombras dos negócios para tentar perceber quem ganhava com eles.
Nem as aquisições conseguíamos apreciar por muito boas que teoricamente fossem
Mas desmente aí o cagalhão do Jota Silva, por favor. O baile que já dei à lagartagem por supostamente ele ir para lá e agora estou a perder o sono com esta bordoada

• Haha
Reações: Massive

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,477
2,374
O Rui Santos disse que o Antero e o Raul Costa estiveram ontem no estádio. É verdade? Claro que insinuou que são eles que estão a apoiar o AVB nesta transformação do plantel
É verdade, estiveram eles, o Falcao, o Rodrigues, o Filipe, o Diego, o Assunção, o Lucho, enfim uma quantidade de gente, que sem duvida nenhuma estão a ajudar AVB.

• Like
Reações: Jorge_Bruno

momentgod

Bancada central
27 Junho 2019
1,894
2,619
Conquistas
5
Lisboa
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
Começar por dizer que herdou uma tarefa hercúlea.
Encontrou o clube com um passivo enorme, problemas de tesouraria e liquidez, e embora o trabalho neste aspeto tenha começado logo na temporada passada, o clube de futebol precisa também dos resultados desportivos.

A nível desportivo na época passada, com os problemas mencionados, acredito que tenha sido impossível montar um plantel melhor, mas à luz do dia de hoje, dá para perceber que era claramente um plantel depauperado de qualidade.
Qualidade essa que já vinha a cair a pique na última década praticamente.

Dizer que a nível desportivo também houve falhas no casting dos treinadores e de alguns jogadores também.

Mas, o nosso presidente e bem, junto com a sua equipa, parece que percebeu os erros cometidos, e acredito que tenha feito os maiores esforços para neste momento, limpar o plantel, e entregar uma equipa de qualidade, competitiva, com verdadeiros reforços no sentido da palavra para dar soluções ao treinador.

Este mercado está a ser fantástico, nada tenho a apontar. Há algumas situações de excedentários por resolver, mas há tempo ainda.

Nisto, nos tempos que correm, trazer um Luuk de Jong sem ninguém saber e apresentá-lo no jogo de apresentação sem ninguém estar à espera, faz lembrar tempos áureos do génio Pinto da Costa.

Uma vénia ao trabalho enorme a nível económico e estrutural do nosso presidente e restante estrutura.

As condições estão criadas, agora temos de ir à luta para acompanhar os outros sucessos com os desportivos que mais importam num clube de futebol.

BM

Bancada central
30 Junho 2017
2,459
4,311
Conquistas
10
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
Acho que o presidente, e restantes responsáveis, estão de parabéns por este mercado de Verão. Mesmo não tendo acabado, ainda. Até agora, absolutamente irrepreensível e dificilmente conseguirá estragar o que foi feito.

Temos um Porto novamente proactivo. Sem estar dependente do amigo empresário X ou Y.

Temos um Porto que valoriza os seus activos e consegue vender "excedentários" por valores justos. Não é que o Otávio, por exemplo, não valha os 17M neste mercado super inflacionado. Nunca na vida o conseguiríamos era, antes, vender por esse valor. Nem água no deserto vendiamos, quanto mais.

Conseguiu um equilíbrio perfeito entre jogadores feitos (Bednarek, De Jong, João Costa), jovens de qualidade (Froholdt, Prpic, Alberto) e jogadores jovens mas já com boa rotação (Gabri Veiga, Borja Sainz) que tanto nos faltou na época passada.

Temos actualmente um misto de juventude, veterania e jogadores que sabem o que é ganhar, que são internacionais, que são líderes. Já não temos uma equipa que cheira a leite. Não temos um plantel de FM só com jovens promessas. Temos um plantel à Porto, equilibrado, para ganhar, e para também gerar mais-valias no futuro.

Houve critério, gastou-se muito mas bem. Claro que nem todos serão apostas em cheio porque ninguém acerta tudo mas penso que estamos na direcção certa.

Fiquei tremendamente desiludido com a época anterior e com várias decisões tomadas. Perdi mesmo grande parte da esperança que tinha no rumo desportivo desta direcção mas acho que os movimentos feitos neste Verão nos dão claramente razões para estar optimista.

Não ganhámos nada, ser campeões de pré-época e festejar mercados é para os rivais, principalmente os lampiões que adoram ser campeões das capas de jornais. Mas temos claramente armas para lutar por títulos e fazer uma época que honre a história deste clube.

Acrescentar também que a aposta em Farioli me parece em cheio, já mostrou mais em tão pouco tempo do que o seu antecessor. E não se trata só da matéria prima que tem ao dispor.

Por isso, parabéns ao AVB (e não só, ninguém trabalha sozinho) por esta reformulação, bem necessária, do nosso futebol. Siga. Que venha o futebol a contar já para a semana. Até os comemos.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,995
9,461
O jogo frente ao atlético foi muito bom, gostei imenso.
A forma como a equipa se entregou ao jogo, como lutou, com inteligência, em pressão com intensidade foi extraordinário.
Há muito que não víamos um FCPorto tão entusiasmante como aquele que começamos a ver nesta época do Mister Farioli.
As coisas são pensadas ao pormenor, equipa técnica, jogadores, adeptos, etc.
Desta forma levá-nos a sonhar que podemos fazer uma boa época muito boa.
Vamos ver também se temos a pontinha de sorte que nestes momentos também são necessários e que já agora o Luuk marque o mesmo número de golos que marcou na época transacta que salvo erro foram 18 golinhos.
Se o Samu fizer também o seu trabalhinho enquanto titular será muito bom.

Última edição:

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,722
23,929
34
Vila Das Aves
Eu sei que isto não dá títulos, que o pessoal quer a bola dentro da baliza, blá, blá, blá...

...mas reparem no salto que o clube já deu em pouco mais de 1 ano de AVB.

Deixamos de ser falados por dívidas a X ou Y, de investigações sobre esquemas manhosos, de benefícios a A ou B, de compras de jogadores do cartaz do costume (Pinho e companhia), vemos o estádio aos poucos a modernizar-se e a reparar coisas que já deviam ter sido feitas, vemos o clube a trabalhar no silêncio no que toca ao mercado, não vemos novelas com jogador A, B, ou C, hoje vemos um clube mais próximo de todos os adeptos e não só de alguns, mas acima de tudo, a marca "FC Porto" hoje em dia é respeitada, atrativa e de confiança.

Os títulos chegarão e com todas estas mudanças e avanços, estaremos muito mais perto de lá chegar.