Eu também tenho muitos anos , Tu é que atacaste quem tem a opinião que o Mora não pode estar no banco é porque é um anti o não sei quê . Isso não é nenhuma tolerância, há pessoas que não sabem dividir assuntos , para mim é extremamente críticavel que é o melhor , mais talentoso e melhor representante de ser Porto estar no banco.Tenho 13 anos de fórum, 5 dos quais como moderador, e tenho dificuldades em lidar com opiniões alheias... ora cá está algo que não se lê todos os dias.
A não ser que confundas "atacar" as opiniões com as quais não concordo, de forma mais ou menos virulenta, com ter dificuldades em lidar opiniões alheias... mas aí não posso fazer nada porque nota-se que não percebes bem o que é liberdade de expressão.
Tens razão... a mim é-me totalmente indiferente se o jogador é da ribeira ou de niteroi. Não nutro sentimentos especiais por ser formado no Porto ou no River Plate.
Nutro pela sua qualidade e por se integrar ou não no nosso espírito.
Tiveste jogadores que jogaram 12 anos na nossa formação e quando chegaram a seniores pareciam que andavam a fazer um frete, como se estivessem a fazer um especial favor serem jogadores do clube... tens outros, estrangeiros e não só, que passados 2 meses de chegarem, parece que andaram cá a vida inteira tal o espírito que trazem.
Secalhar, é por não ter nascido na cidade do Porto e ter crescido num antro de lampiões badalhocos (se nunca conheceram um lampião do minho ainda bem) que não podiam ver um miúdo com a camisola do Porto sem mandar boquinhas, e desde novo ter mesmo a certeza daquilo que queria ser e pertencer no futebol.
Para ti e muitos foi muito, muito fácil ser Portista... cresceram aí no meio, rodeados de Portismo, muitos perto das Antas, da Constituição, dos atletas, dos locais de reunião e do pulsar do clube.
Para nós que somos de fora era preciso ser mesmo muito doente para aguentar... na primária numa turma de 12, 9 eram lampiões, um era eu e os outros não ligavam.
Voltei para visitar 5 anos depois e já era dividido entre Porto e benfica. Fiquei orgulhoso.
Por isso, sim é-me totalmente indiferente.. quero é que tenha qualidade e se integre no espírito e na identidade do nosso clube.
Não me vês a insultar quem acha que os outros devem ser titulares , também podia dizer o mesmo dos que defendem a titularidade de outros jogadores, para mim é mais anti Porto quem quer jogadores que nenhuma ligação tem ao clube excepto meia dúzia de meses terem a titularidade , mas são opiniões e não parto para ataques pessoais porque penso de maneira diferente.
O Porto nunca apostou na formação verdadeiramente , imensos jogadores da formação foram encarniçados e raramente valorizados , ponto um. Basta ver como um Diogo Leite foi convidado a sair , um Fábio Silva , ou mesmo um Rui Pedro. E nem sequer uma academia , é um dos poucos clubes grandes sem academia , é uma vergonha , se achas que o Porto quer saber da formação lamento , não quer . A constituição é só para o inglês ver , de pouco ou nada serve ; caiu do céu estes últimos jogadores , e diga se foi a nossa tábua de salvação financeira na última década.
Ponto 2, esses mesmo jogadores não foram substituídos por jogadores superiores estrangeiros mais sim por cepos , e é que está o problema é que um Leite é dispensado e em meia dúzia de anos gastou se uns 40 milhões em cepos centrais que nada acrescentaram , idem para os Suks, Fernandos Andrades , etc.. invés do Fábio Silva . Isso é que estava mal , por isso que não há mística .
O Porto foi duas vezes campeão europeu , e penta com maioria de portugueses e muitos deles figuras da casa , factos ..não foi com gajos do river Plate , não faz diferença para ti porque não entendes ou não queres compreender essa extra de ser um jogador de berço .