Samu Aghehowa

Samu Omorodion 9

Samu Omorodion

7.83

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.83 Performance da Época
Jogos
2
Golos
2
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,089
7,595
O vosso desejo em vender o melhor avançado que temos faz mais de 10 anos acho absurdo!
Pêpês são os que devemos desejar que saiam, não matadores.
Acho que toda a gente prefere isso. É arranjar que venha com uma oferta alta pelo Pêpe e não se fala mais disso.

Ninguém está a debater uma eventual venda do Samu ou do Mora por exemplo por motivos desportivos. Assim como Hulk, Falcão, e outros tantos não foram vendidos por motivos desportivos. Se o Porto fosse um clube rico provavelmente Hulk, Falcão, Jackson and so on, teriam ficado aqui a carreira toda e pelo menos muito mais anos.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,117
6,071
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
espero que a iropa dos ( muitos ) milhões reconheça todo o valor e potencial que muitos aqui vislumbram - também lhe revejo méritos e receptáculo para crescer.

vai ser feliz. voa, minha pomba.

Neurojazz

Bancada central
29 Julho 2016
1,661
2,430
Lagos
Mas deu rendimento desportivo. Ele tecnicamente é limitado e com o tempo os clubes grandes vão entender.
Com o tempo?
Com as bases de dados e scouting que temos hoje em dia já toda a gente sabe como o Samu joga.

Ele se continuar a marcar golos irá ter sempre mercado.

mrcl23

Arquibancada
17 Junho 2019
385
488
Não se esqueçam que uma entrada na UCL dá 50M e um jogador como este ajuda e muito a chegar lá! Depois poderá sair pelos 50/60/70M

• Like
Reações: Neurojazz

Neurojazz

Bancada central
29 Julho 2016
1,661
2,430
Lagos
O Samu não tem substituto na equipa, metemos em risco o campeonato se o vendermos e não acertarmos no substituto.

Todos criticamos o VB e especialmente o Anselmi, agora que temos um treinador que o pode fazer evoluir é que vamos vender por 60m? Não faz sentido nenhum.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,588
16,639
Vendia por 70M€ mais 20/25% de futura venda. Para muitos é um valor baixo, para mim parece-me o justo por um 9 do nível e potencial de Samu aos 21 anos a jogar no contexto em que joga.
Mas isto sou eu, tenho a certeza que AVB não ponderaria sequer uma oferta desta ordem.

O ponto chave no que diz respeito a equacionar, sequer, a sua venda.

% de futura venda, tudo com clausula muito bem definida em que se a venda fosse de um valor abaixo de X, por exemplo, o clube ainda tinha que nos pagar Y, outra clausula ainda que se o jogador chegasse ao fim do contrato com o clube comprador e não fosse vendido, também tinham que pagar, etc.

Resumindo, como eu já disse, o Samu vai estar no seu apogeu daqui a 6/7 anos; já nem estará cá.

Logo, seja vendido quando for, porque valor for, tem é que estar tudo artilhado para ainda pingar mais € para o clube no futuro.

• Like
Reações: Cherife

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
5,688
7,826
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
A vender só por um valor absurdo próximo da clausula. E que não seja no dia 30 de agosto. Nem que seja preciso ter já um negócio alinhavado e depois se ele não sair, abortar.

Se ele saísse não sei como íamos descalçar esta bota. Tínhamos que investir bastante e com probabilidade alta de falhar.

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

Terry Malloy

Bancada lateral
7 Outubro 2024
537
1,115
Mas deu rendimento desportivo. Ele tecnicamente é limitado e com o tempo os clubes grandes vão entender.
Ele é tecnicamente limitado, excepto em rematar e marcar golos, no que é verdadeiramente excepcional.

Como em Portugal temos uma cultura de excelência muito antiga no desporto de futebol sem balizas, não conseguimos apreciar a extraordinária valia que é um ponta de lança notável no remate e na concretização.

Yurans há muitos.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,851
31,079
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Mitrovic se ouvesse pernas
O Mitrovic é um dos melhores avançados dos últimos 5 ou 6 anos.
Efetivamente seria um upgrade ao Samu.
Mas é irreal.

E na verdade até era um crime meter o Mitrovic num campeonato merdoso como o nosso...

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,632
42,726
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O Mitrovic é um dos melhores avançados dos últimos 5 ou 6 anos.
Efetivamente seria um upgrade ao Samu.
Mas é irreal.

E na verdade até era um crime meter o Mitrovic num campeonato merdoso como o nosso...
O campeonato só é merdoso se for ganho pelas galinhas ou betinhos 😂

• Like
Reações: Reacher e Raba