Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

5.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.67 Performance da Época
Jogos
35
Golos
10
Assistências
4
Amarelos
3
Vermelhos
0

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,963
2,544
34
Lisboa
Penso que poderá acontecer o mesmo que ao Messi e outros no inicio da carreira, um falso extremo ou avançado aberto numa das linhas, com muitos movimentos interiores. Alias, alguns dos melhores momentos dele são mesmo nesses movimentos interiores, mais espaço e mais incerteza na zona entre laterais e centrais. Caso o treinador tenha largura com os laterais ainda mais importante se torna Mora. Agora vindo o Taylor, parece-me que o espaço ocupado será o mesmo. Ou não, visto que tanto Taylor como Veiga gostam de aparecer nas zonas laterais pelo que dizem, deixando a zona centro para o Mora. Vamos aguardar.
Eu por acaso num sistema de 4-3-3 não sei muito bem onde ele vai encaixar. O Messi jogou durante muito tempo ao meio e depois jogava à direita por causa do pé esquerdo. O Rodrigo nesse caso deveria jogar à esquerda, por causa do pé direito, mas aí temos o Borja e o William.
Também no meio campo parece-me perigoso, Veiga e Froholdt? Varela banca? É estranho

ecandre

Arquibancada
16 Dezembro 2013
174
165
Eu por acaso num sistema de 4-3-3 não sei muito bem onde ele vai encaixar. O Messi jogou durante muito tempo ao meio e depois jogava à direita por causa do pé esquerdo. O Rodrigo nesse caso deveria jogar à esquerda, por causa do pé direito, mas aí temos o Borja e o William.
Também no meio campo parece-me perigoso, Veiga e Froholdt? Varela banca? É estranho
O Messi começou na ala direita, só depois virou para o centro nos últimos tempos do Guardiola. Mas num 4x3x3, vejo o nesses movimentos. Pode ser essa a ideia do treinador. Mas sei que com Borja na esquerda é mais complicado para Mora na direita - a não ser que Borja passe para a direita. Ou a ideia será modificar para o triangulo invertido, com dois atrás do Mora, para jogos em casa mais fechados. Vai existir muita rotatividade.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,164
13,954
Óbvio que é na esquerda. Porque raio ia adaptar um avançado a médio. Já bastou o Martim de lateral a central.

Moradona

Bancada central
18 Maio 2025
1,091
3,875
22 de Julho de 2025, por Vítor Pinto:

«Criativo tem sentido nos treinos que lhe está destinado um papel secundário

26 de Julho de 2025, por Nuno Barbosa:

«Treinador do FC Porto não deixa cair o jovem talento e quer melhorar a sua consistência em jogo, seja a médio-ofensivo ou extremo.»

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,164
13,954
22 de Julho de 2025, por Vítor Pinto:

«Criativo tem sentido nos treinos que lhe está destinado um papel secundário

26 de Julho de 2025, por Nuno Barbosa:

«Treinador do FC Porto não deixa cair o jovem talento e quer melhorar a sua consistência em jogo, seja a médio-ofensivo ou extremo.»

Quando não há notícias têm de por algo.

• Like
Reações: Jorge_Bruno e Vinha

Dragão_lx

Arquibancada
25 Maio 2018
385
485
O Mora era um rei se fizesse um vídeo a chorar ao lado de uma camisola com o 10.
Ou o Gabri sorrateiramente roubar lhe a camisola no balneário enquanto o Mora estava distraído.

Por acaso o benfica teve a inteligência de usar o humor para acabar com esse tipo de ruido e acho que seria algo que poderíamos copiar.

san_san

Bancada lateral
18 Maio 2016
527
93
O Messi começou na ala direita, só depois virou para o centro nos últimos tempos do Guardiola. Mas num 4x3x3, vejo o nesses movimentos. Pode ser essa a ideia do treinador. Mas sei que com Borja na esquerda é mais complicado para Mora na direita - a não ser que Borja passe para a direita. Ou a ideia será modificar para o triangulo invertido, com dois atrás do Mora, para jogos em casa mais fechados. Vai existir muita rotatividade.
Um dos pontos fortes do Borja é o remate por isso deverá jogar preferencialmente na esquerda para aproveitar essa característica, já o Mora é um fantasista ou seja o adversário não sabe se ele vai puxar para dentro ou para fora etc por isso pode jogar com a mesma eficácia à direita, quase como um jogador sem posição um nomada em campo.

• Like
Reações: ecandre

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,723
7,224
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Parece que concorre com Veiga para o onze. Já se sabia não ser fácil encaixar Mora no sistema que o treinador vinha a utilizar por onde passou.

RC_FCP

Bancada central
3 Agosto 2015
1,097
571
Eu não percebo grande coisa, mas deixar o nosso melhor jogador do ano passado de fora, ou algo se passa ou está mesmo de saída

• Like
Reações: SD_1995

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
45,128
69,709
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles