O mercado de inverno foi péssimo mas foram vendidos dois jogadores por valores irrecusáveis, no topo da valorização. Um deles até estava para sair no verão. Isso se calhar evita que agora tenhamos que vender o Mora e o Samu a preços muito abaixo das clausulas.Estou 100% de acordo. Mas a direção do mercado, os valores praticados, o peso dos empresários… acho que o nosso grande Presidente perdeu o comboio. Pelo menos a consistência dos rasgos de génio vs os maus momentos.
Não podíamos continuar como estávamos na gestão de ativos.
Mas acima de tudo concordo que sem performance desportiva não é sustentável e o que se passou no mercado de inverno foi miserável.
Mas a minha velinha vai para o Presidente ter percebido o que aconteceu e agora arriscar mais. Porque como dizes é algo que não é opção. É matriz
A partir desse momento, com um novo treinador acabado de chegar, acho que fomos racionais.
Já expliquei porquê mas posso explicar de novo:
o mercado de inverno é demasiado inflacionado e estaríamos a pagar acima do preço de mercado. Quanto custariam um Veiga ou um Sainz em janeiro?
Identificamos alvos(um gajo qualquer do valência, outro gajo qualquer dos países baixos), fizemos propostas, mas os clubes não quiseram vender por aquele preço. Nesse caso, melhor guardar o dinheiro do que alinhar em loucuras.
não gastamos o dinheiro impulsivamente no Handel ou em Eustáquios 2.0.
não gastamos balúrdios em jogadores trazidos pelo novo treinador
a equipa tinha muito mais lacunas e iria continuar a ser muito desiquilibrada, mesmo que tivéssemos arranjado um substituto para o Nico e outro para o Galeno
Por isso tudo estamos agora no verão em condições de fazer escolhas mais estruturadas, não só para substituir quem saiu mas para outras posições da equipa.
O grande erro foi mesmo ter apostado no Anselmi.