Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,516
4,804
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Vai ser ótimo para a formação nas modalidades, fica no centro do Porto a 5 min do Dragao e a 3 min da Estação Campanhã e Metro e STCP.
Fica ao lado das Piscinas De Campanhã e tem edificado para apoio.

EXCELENTE TRABALHO de AVB, PARABÉNS.

Visualizar anexo 37668
Calma que vem já aí a malta dizer:
- "Então mas porque é que não constrói o pavilhão mais perto? Podia deitar abaixo o Alameda e fazia ali, ou então deitar abaixo a estação do metro do Dragão, era mais fácil e mais prático, uma vergonha, aliás falta de respeito pelos adeptos, demissão já, se isto não é motivo não sei o que é!"

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,519
27,615
Gaia
Calma que vem já aí a malta dizer:
- "Então mas porque é que não constrói o pavilhão mais perto? Podia deitar abaixo o Alameda e fazia ali, ou então deitar abaixo a estação do metro do Dragão, era mais fácil e mais prático, uma vergonha, aliás falta de respeito pelos adeptos, demissão já, se isto não é motivo não sei o que é!"
Quero ver as viúvas a passar ao lado disto depois de décadas de esquecimento das sad anteriores das modalidades e dos atletas em termos de Pavilhoes.

• Like
Reações: pedromreis95

Cax80

Só se baixa a cabeça para beijar o símbolo!
19 Agosto 2016
1,490
1,658

A confirmação de que o pavilhão, originalmente projetado para o CAR, será em Campanhã e em parceria com a câmara. Abre mais algum espaço no terreno, que não era muito
Estudei no Ramalho do 5º ao 9º ano, vai ser sentimental ver lá as modalidades 💙

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,011
147,880
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Provavelmente será no terreno onde tem o campo de jogos da antiga escola.
Bem localizado, isso vai ficar aí praticamente um polo desportivo com o Pavilhão, cedido ao FCP, as Piscinas Municipais e o Novo Estádio do Depor.

• Like
Reações: Pedro R.

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
932
2,503
Provavelmente será no terreno onde tem o campo de jogos da antiga escola.
Bem localizado, isso vai ficar aí praticamente um polo desportivo com o Pavilhão, cedido ao FCP, as Piscinas Municipais e o Novo Estádio do Depor.
Diz que o clube é responsável pela demolição das estruturas existentes. Mas aquilo não é um descampado neste momento, ao lado da escola?

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
13,149
14,794
O Rui Moreira só vai ficar lá mais uns meses certo?

Por isso este negócio vai ter de ir a votos com a administração que ganhar as eleições

Vamos lá ver se continua tudo direitinho depois

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,011
147,880
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Diz que o clube é responsável pela demolição das estruturas existentes. Mas aquilo não é um descampado neste momento, ao lado da escola?
No descampado é onde vai ser o Estádio do Desportivo de Portugal.

O FCP terá de demolir as estruturas da encerrada Escola para eregir o pavilhão.

• Like
Reações: Jaburú

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,897
10,978
No descampado é onde vai ser o Estádio do Desportivo de Portugal.

O FCP terá de demolir as estruturas da encerrada Escola para eregir o pavilhão.
Mas leram a notícia toda, certo?
Um terreno avaliado em 3.5M€, vamos pagar durante 66 anos mais de 10000€ mensais pela utilização da superfície do terreno ... o que dá algo como 8M€ .... bem sei que é durante 66 anos ...
Mas pelo valor em causa, não deveriamos comprar o terreno?
Anyway, muito bem sacado ...
Só tenho duvida numa coisa, 4500m2 dá só para 1 pavilhão? Ou melhor teremos só 1 campo ou vários?
Pelas dimensões que se falam 4500m2, dá quase para 1 campo para jogos com bancada e 2 campos de treinos por exemplo ...

Será algo a observar com tempo ... mas estou em pulgas para ver o projecto ...

Última edição: