#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,658
5,369
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Pessoalmente e por incrível que pareça acho que dos 3 treinadores contratados pelo AVB o que tinha menor risco e o que á minha vista fazia mais sentido foi o Vítor Bruno_O Anselmi e o Farioli parecem-me escolhas românticas, quando o clube nesta fase precisa de pragmatismo.

• Like
Reações: b10nic e wolfheart

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,480
7,851
Bragança
Pessoalmente e por incrível que pareça acho que dos 3 treinadores contratados pelo AVB o que tinha menor risco e o que á minha vista fazia mais sentido foi o Vítor Bruno_O Anselmi e o Farioli parecem-me escolhas românticas, quando o clube nesta fase precisa de pragmatismo.
Eu já tinha dito isso n contratação de Anselmi.
Precisávamos de alguém que conhecesse o clube. Isto parece-me um Anselmi 2.
Vamos ver. Taticamente está mais habilitado.
Se falhar neste o AVB fica em muito maus lençóis

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
4,733
4,943
Pois. Eu não ilibo a estrutura do ponto de vista disciplinar porque se passaram coisas que vão muito para além do treinador e exigiam a intervenção de quem manda no clube. Jogadores como o Otávio, Pepê e Fábio Vieira tinham pura e simplesmente que ter sido encostados e retirados do grupo.

Eu imagino malta como o Claúdio, Marcano e outros que sempre foram profissionais a 100% a olhar para estas situações e não ver qualquer tipo de repercussões para quem não cumpria as regras. Era suposto isto não fragilizar o grupo?

Não entendo sinceramente como é que, tendo no clube e nos cargos mais importantes gente com décadas de experiência no futebol ao mais alto nível como o Jorge Costa, o Zubizarreta e o André, isto foi possível.
A experiência nem sempre garante liderança eficaz ou coragem para agir. Em 2005 também havia uma estrutura experiente, com o próprio Jorge Costa como jogador e muita outra gente experiente no plantel, e a indisciplina reinava na mesma. Basta ouvir hoje algumas entrevistas de antigos jogadores e é inacreditável o que se permitiu. Foi preciso vir um “general” como o Co Adriaanse para pôr ordem. Oxalá agora se volte a acertar como então.

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
7,720
6,581
A CM a dizer que o balneário já não respeita Anselmi desde os casos de indisciplina!!
🤔🫣 Escrevem td este fdp!!

Uma coisa é certa... Depois daquele pagode no aniversário do Otávio, em que ele levou tudo para a Reboleira como se não se passasse nada, para mim, ficou rotulado de "banana"!

• Like
Reações: DeZ e Dragao_man

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,580
94,928
A CM a dizer que o balneário já não respeita Anselmi desde os casos de indisciplina!!
🤔🫣 Escrevem td este fdp!!

Uma coisa é certa... Depois daquele pagode no aniversário do Otávio, em que ele levou tudo para a Reboleira como se não se passasse nada, para mim, ficou rotulado de "banana"!
Quando o Presidente tentou disciplinar o plantel, o treinador foi contra. Diz tudo sobre ele.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,374
8,970
🫣 Escrevem td este fdp!!

Mero bitaite, lembraram agora de divulgar isso?

Vão se foder

blu

Bancada central
11 Março 2012
1,541
590
Vai-se cometer novamente o erro de vir uma equipa técnica toda de fora, sem um único adjunto conhecedor do FCPorto e do futebol português?
Na mouche.

Com PdC havia sempre nas equipas técnicas e principalmente estrangeiras um Rui Barros etc e também referências no balneário tipo Jorge Costa, Vítor Baía etc

Foi um erro grave Pepe não ter ficado no balneário

Podem vir os treinadores todos que quiserem que vamos continuar com problemas

E nem AVB nem Jorge Costa vêem isso

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,027
23,572
"Foi na falta de capacidade de adaptação que, a meu ver, residiu o fracasso de Martín Anselmi no FC Porto, que está prestes a «morrer» pelas próprias ideias, não sei bem se por ser um extremista-radical ou antes um ultra-conservador.
(...)
Ao pagar milhões por ele, Villas-Boas comprou as ideias – e a teimosia – de um treinador sem conhecimento prático de futebol europeu. Mas um clube como o FC Porto nunca devia permitir-se a este tipo de experimentalismos. Porque não: o futebol não é igual em todo o lado e, se os jogadores também precisam de tempo para se adaptarem a novos contextos, os treinadores não são exceção. E Anselmi precisava de duas coisas: dos recursos adequados e do tempo que não existe no FC Porto.

Talvez o mais sensato fosse a estrutura do clube, na pessoa do seu presidente, assumir que, face à profunda reestruturação que está em curso, é tempo de baixar as expectativas e não assumir candidaturas a títulos nacionais e até internacionais enquanto os alicerces não estiverem devidamente consolidados. Villas-Boas nunca escondeu que os tempos eram/são difíceis, mas nunca deu esse passo no sentido de assumir frontalmente uma realidade: o FC Porto não tem, nesta altura, capacidade para competir com os grandes rivais e precisa de tempo para voltar a ganhar.

O que num clube com a dimensão e a cultura ganhadora do FC Porto – que conquistou títulos internacionais e dominou o futebol português durante 40 anos, com curtos períodos de interrupção pelo meio – é difícil de aceitar. Até para um presidente que em vida praticamente só viu o clube ganhar.

A campanha dos azuis e brancos no Mundial de Clubes foi péssima. Teve muitos momentos maus – o caos absoluto é aquilo que mata um treinador – e poucos bons, como a primeira parte com o Palmeiras. Teoricamente, o grupo até nem era dos mais difíceis, mas aí voltamos à história das expectativas e vamos ao encontro da realidade: foi assim tão surpreendente o que aconteceu, ao ponto de ser o Mundial a fazer cair o treinador?"
In Maisfutebol

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
5,005
6,328
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Alguém que tenha visto jogos do Ajax?

Uma coisa é certa, pegou numa equipa que na época anterior fez um trajeto terrível e praticamente levou os a campeões na época seguinte. Pelo lado mau fica a conice de ter perdido o campeonato quando a 5 jornadas do fim tinha 9 pontos de avanço e vantagem no confronto direto para o segundo.

Acredito porém que aprendeu essa lição

anfreitas

Bancada central
16 Junho 2015
2,286
2,063
Na mouche.

Com PdC havia sempre nas equipas técnicas e principalmente estrangeiras um Rui Barros etc e também referências no balneário tipo Jorge Costa, Vítor Baía etc

Foi um erro grave Pepe não ter ficado no balneário

Podem vir os treinadores todos que quiserem que vamos continuar com problemas

E nem AVB nem Jorge Costa vêem isso
Se não vêm isso devem estar cegos, depois de tantos anos de portismo e de presidência de JNPC.