Seleção A

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,726
31,636
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Duas finais ganhas com golos de jogadores que vieram roubar o lugar ao jogador lusitano puro..

Triste isto..

• Haha
Reações: Raba

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,604
30,614
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Espero que a 1ª parte tenha servido para o Ruca perceber que não pode colocar o João Neves a DD.
Contra o estreante da Alemanha ainda deu para disfarçar, mas ontem contra um dos melhores EE do mundo, foi um massacre e chegou a dar pena. Confesso que se fosse eu no banco de Portugal, teria tirado o rapaz aos 20 minutos.
O miúdo é um craque, vai ser uma figura da seleção nos próximos 15 anos (vejo muito de Moutinho nele) mas não lhe façam mais isto. Nem merece ele, nem merecemos nós. Pqp.

Curioso, o facto de termos ganho sem Cancelo. Provavelmente seria o DD titular, se estivesse disponível.

Algumas notas soltas:
- O Inácio é fraco, o miúdo que entrou depois (será Renato ?) é muito melhor jogador
- O Mendes é o melhor DE do mundo. Aliás, eu tenho para mim que o PSG tem os 2 melhores laterais do mundo - Mendes e Hakimi
- O Chico fez um jogo a dar razão a quem diz que ele depois de um grande jogo fica 5 jogos a pastar... Mas pronto, duvido que o Trincão fizesse melhor
- O Ronaldo está velhote, já não corre muito e custa-lhe aguentar os 90min. Mas ainda é melhor PL do que qualquer outro que tenhamos... O Ramos entrou para o lugar dele e parecia perdido em campo
- Confirma-se a minha previsão de que o Ruca faz convocatórias alargadas para poder incluir o Felix. Numa convocatória com 25 bons jogadores, o 26º até podia ser um de nós... Assim faz o jeitinho ao Jorge Mendes, convocando o Felix, a ver se ele consegue arranjar novo clube
- Não gosto do Ruca, mas a verdade é que não há moral para o despedir agora. Vamos com ele ao Mundial e seja o que Deus quiser

Moradona

Bancada central
18 Maio 2025
1,166
4,095
Estive a reler os comentários e em concordo muito com o que aparentemente foi dito pelo @Cherife.

O Nuno Mendes é um jogador que depende muito do físico e apesar da curta carreira tem acumulado algumas lesões musculares. No ano passado perdeu praticamente a época inteira a contas com uma lesão na coxa.

Não há dúvida que esta época foi o melhor lateral esquerdo a nível global, a questão é se será capaz de se manter a um nível competitivo semelhante por mais anos. Espero que seja capaz, até porque o Mundial é daqui a um ano e ter o Nuno Mendes a este nível seria excelente.

• Like
Reações: Gatão1983

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,604
30,614
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Estive a reler os comentários e em concordo muito com o que aparentemente foi dito pelo @Cherife.

O Nuno Mendes é um jogador que depende muito do físico e apesar da curta carreira tem acumulado algumas lesões musculares. No ano passado perdeu praticamente a época inteira a contas com uma lesão na coxa.

Não há dúvida que esta época foi o melhor lateral esquerdo a nível global, a questão é se será capaz de se manter a um nível competitivo semelhante por mais anos. Espero que seja capaz, até porque o Mundial é daqui a um ano e ter o Nuno Mendes a este nível seria excelente.
Percebo o que dizes.
A 100% é o Nuno Mendes e mais 10.

Mas, como alternativa ao N. Mendes, já aqui disse que não entendia o afastamento do Raphael Guerreiro. Desta vez chamou-se o Tavares e depois ele ficou de fora do lote em ambos os jogos. Ou seja, em caso de necessidade ia para lá o Dalot ou o Semedo... Não vi em lado nenhum o Guerreiro a abdicar da seleção, seria um suplente de luxo.

• Like
Reações: Moradona

Moradona

Bancada central
18 Maio 2025
1,166
4,095
Percebo o que dizes.

Mas, como alternativa ao N. Mendes, já aqui disse que não entendia o afastamento do Raphael Guerreiro. Desta vez chamou-se o Tavares e depois ele ficou de fora do lote em ambos os jogos. Ou seja, em caso de necessidade ia para lá o Dalot ou o Semedo... Não vi em lado nenhum o Guerreiro a abdicar da seleção, seria um suplente de luxo.
Em condições normais também prefiro o Raphael Guerreiro ao Nuno Tavares, mas face ao momento de ambos não me escandaliza de todo a chamada do Tavares.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,604
30,614
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Em condições normais também prefiro o Raphael Guerreiro ao Nuno Tavares, mas face ao momento de ambos não me escandaliza de todo a chamada do Tavares.
Certo, mas depois ficou de fora do lote para ficarmos com jogadores no banco como o Pote, o Felix ou o Mora que todos sabíamos que não iam calçar.
Se o Guerreiro estivesse lá creio que provavelmente ficava de fora o Mora ou o Pote. Não íamos para uma Final 4 sem DE suplente.

Moradona

Bancada central
18 Maio 2025
1,166
4,095
Certo, mas depois ficou de fora do lote para ficarmos com jogadores no banco como o Pote, o Felix ou o Mora que todos sabíamos que não iam calçar.
Se o Guerreiro estivesse lá creio que provavelmente ficava de fora o Mora ou o Pote. Não íamos para uma Final 4 sem DE suplente.
É possível, mas acho que ele pensou que como o Nuno está muito bem fisicamente seria improvável uma lesão e, apesar de tudo, o Dalot e o próprio Nelson Semedo são competentes na ala esquerda. Percebo a ideia dele, até porque começou com o João Neves a lateral.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,022
215,069
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Percebo o que dizes.

O Nuno Tavares é outro comboio como o Mendes

O Guerreiro parece avó deles em campo

Moradona

Bancada central
18 Maio 2025
1,166
4,095
São características totalmente diferentes.

O Nuno Tavares começou muito bem a época, o primeiro terço foi muito bom, mas depois foi caindo gradualmente de produção. Os restantes dois terços da época dele são medíocres. Irregularidade muito grande.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,930
6,642
Conquistas
1
  • Junho/18
É uma competição secundária mas não deixa de ser um troféu, e mostramos que pelo menos em teoria temos equipa para fazer um bom mundial no próximo ano, mas será preciso que os nossos melhores jogadores estejam bem fisicamente, que o selecionador deixe de inventar e que o Ronaldo aceite fazer uma rotação com outro PdL na competição porque certamente não aguenta muitos jogos seguidos ou sequer 90 minutos num só.

Moradona

Bancada central
18 Maio 2025
1,166
4,095
Portugal pode chegar ao próximo Mundial talvez com as melhores condições de sempre para conquistar o título. Há sempre uma linha muito ténue entre a vitória e a derrota em competições curtas e a eliminar como estas, mas talvez a possibilidade de ganhar nunca foi tão boa.

Apesar do CR estar já na casa dos 40, o resto vai chegar praticamente no pico do seu futebol, também com jovens como o Mora e o Quenda com mais um aninho de evolução em cima. O próprio Martim se conseguir fazer uma época regular pode chegar à seleção.

O mais importante para mim é termos jogadores a jogarem juntos em grandes clubes europeus. Algo que até não foi aproveitado de forma um pouco estúpida pelo selecionador nesta Nations. O meio-campo com Vitinha e João Neves tem de ser aproveitado. Talvez nenhuma seleção se pode dar ao luxo de ter dois jogadores desta qualidade a jogarem juntos numa das melhores equipas da europa, mais o Nuno Mendes no corredor esquerdo.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,109
967
O problema do Leão é não ter a minima atitude competitiva.
Não iria tão longe. Às vezes também acho que ele tem mais fama que proveito. Sinceramente parece-me bom miúdo e não me parece que se meta em muitos problemas fora de campo. Sim, por vezes é um bocado apático. Mas é novo e haverá de encontrar o trigger emocional para ter mais sangue na guelra. Lá chegará.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,773
28,033
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Portugal pode chegar ao próximo Mundial talvez com as melhores condições de sempre para conquistar o título. Há sempre uma linha muito ténue entre a vitória e a derrota em competições curtas e a eliminar como estas, mas talvez a possibilidade de ganhar nunca foi tão boa.

Apesar do CR estar já na casa dos 40, o resto vai chegar praticamente no pico do seu futebol, também com jovens como o Mora e o Quenda com mais um aninho de evolução em cima. O próprio Martim se conseguir fazer uma época regular pode chegar à seleção.

O mais importante para mim é termos jogadores a jogarem juntos em grandes clubes europeus. Algo que até não foi aproveitado de forma um pouco estúpida pelo selecionador nesta Nations. O meio-campo com Vitinha e João Neves tem de ser aproveitado. Talvez nenhuma seleção se pode dar ao luxo de ter dois jogadores desta qualidade a jogarem juntos numa das melhores equipas da europa, mais o Nuno Mendes no corredor esquerdo.
Falta é um central. Isto de Inácio e Toni Silva não dá.
Não sei se o Tomás Araújo poderá ser solução...o Fcporto não tem nenhum para dar.