Duas finais ganhas com golos de jogadores que vieram roubar o lugar ao jogador lusitano puro..
Triste isto..
Triste isto..
Já andavam a ganhar a mais...Sabe sempre bem enrabar estes espanhóis com a puta da mania..
Muita gente na Grunholândia não se sente representada com a vitória de Portugal.Duas finais ganhas com golos de jogadores que vieram roubar o lugar ao jogador lusitano puro..
Triste isto..
Percebo o que dizes.Estive a reler os comentários e em concordo muito com o que aparentemente foi dito pelo @Cherife.
O Nuno Mendes é um jogador que depende muito do físico e apesar da curta carreira tem acumulado algumas lesões musculares. No ano passado perdeu praticamente a época inteira a contas com uma lesão na coxa.
Não há dúvida que esta época foi o melhor lateral esquerdo a nível global, a questão é se será capaz de se manter a um nível competitivo semelhante por mais anos. Espero que seja capaz, até porque o Mundial é daqui a um ano e ter o Nuno Mendes a este nível seria excelente.
Em condições normais também prefiro o Raphael Guerreiro ao Nuno Tavares, mas face ao momento de ambos não me escandaliza de todo a chamada do Tavares.Percebo o que dizes.
A 100% é o Nuno Mendes e mais 10.
Mas, como alternativa ao N. Mendes, já aqui disse que não entendia o afastamento do Raphael Guerreiro. Desta vez chamou-se o Tavares e depois ele ficou de fora do lote em ambos os jogos. Ou seja, em caso de necessidade ia para lá o Dalot ou o Semedo... Não vi em lado nenhum o Guerreiro a abdicar da seleção, seria um suplente de luxo.
Certo, mas depois ficou de fora do lote para ficarmos com jogadores no banco como o Pote, o Felix ou o Mora que todos sabíamos que não iam calçar.Em condições normais também prefiro o Raphael Guerreiro ao Nuno Tavares, mas face ao momento de ambos não me escandaliza de todo a chamada do Tavares.
É possível, mas acho que ele pensou que como o Nuno está muito bem fisicamente seria improvável uma lesão e, apesar de tudo, o Dalot e o próprio Nelson Semedo são competentes na ala esquerda. Percebo a ideia dele, até porque começou com o João Neves a lateral.Certo, mas depois ficou de fora do lote para ficarmos com jogadores no banco como o Pote, o Felix ou o Mora que todos sabíamos que não iam calçar.
Se o Guerreiro estivesse lá creio que provavelmente ficava de fora o Mora ou o Pote. Não íamos para uma Final 4 sem DE suplente.
O Nuno Tavares é outro comboio como o MendesPercebo o que dizes.
A 100% é o Nuno Mendes e mais 10.
Mas, como alternativa ao N. Mendes, já aqui disse que não entendia o afastamento do Raphael Guerreiro. Desta vez chamou-se o Tavares e depois ele ficou de fora do lote em ambos os jogos. Ou seja, em caso de necessidade ia para lá o Dalot ou o Semedo... Não vi em lado nenhum o Guerreiro a abdicar da seleção, seria um suplente de luxo.
Mas pelo menos o seleccionador percebeu q não pode ter Ronaldo e Leão ao mesmo tempo em campo mais que x minutos.O problema do Leão é não ter a minima atitude competitiva.
O Ronaldo só sai ontem porque sentiu uma dor durante o sentiu uma dor.Mas pelo menos o seleccionador percebeu q não pode ter Ronaldo e Leão ao mesmo tempo em campo mais que x minutos.
Não iria tão longe. Às vezes também acho que ele tem mais fama que proveito. Sinceramente parece-me bom miúdo e não me parece que se meta em muitos problemas fora de campo. Sim, por vezes é um bocado apático. Mas é novo e haverá de encontrar o trigger emocional para ter mais sangue na guelra. Lá chegará.O problema do Leão é não ter a minima atitude competitiva.
Falta é um central. Isto de Inácio e Toni Silva não dá.Portugal pode chegar ao próximo Mundial talvez com as melhores condições de sempre para conquistar o título. Há sempre uma linha muito ténue entre a vitória e a derrota em competições curtas e a eliminar como estas, mas talvez a possibilidade de ganhar nunca foi tão boa.
Apesar do CR estar já na casa dos 40, o resto vai chegar praticamente no pico do seu futebol, também com jovens como o Mora e o Quenda com mais um aninho de evolução em cima. O próprio Martim se conseguir fazer uma época regular pode chegar à seleção.
O mais importante para mim é termos jogadores a jogarem juntos em grandes clubes europeus. Algo que até não foi aproveitado de forma um pouco estúpida pelo selecionador nesta Nations. O meio-campo com Vitinha e João Neves tem de ser aproveitado. Talvez nenhuma seleção se pode dar ao luxo de ter dois jogadores desta qualidade a jogarem juntos numa das melhores equipas da europa, mais o Nuno Mendes no corredor esquerdo.