Gelsenkirchen, 26 de Maio de 2004

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,891
11,852
Provavelmente o único jogador do plantel actual com capacidade para ser titular nesta equipa era o Telles. Até porque o Valente nao era nada de especial. Cumpria bem.
Pode ser polémico o que vou dizer e é só a minha opinião, mas nos anos seguintes, aí até 2012, 2013 em termos de valor individual tivemos melhores jogadores que os de 2003 e 2004, mas nunca tivemos melhor equipa.

O plantel de 2003 e 2004 tinha um espírito do outro mundo, um Maniche parecia um Modric, um Costinha um Redondo e até um Postiga um van Basten. Era impressionante. Tudo por "culpa" de um homem, José Mourinho.

Dragão D'Ouro

Lugar Anual
8 Fevereiro 2023
14,376
18,740
Neste dia, em 2004, a modesta cidade industrial de Gelsenkirchen, na Alemanha, alargava a geografia da história do FC Porto, que se sagrava campeão europeu pela segunda vez ao bater o Mónaco na final da Liga dos Campeões. O triunfo por 3-0, com as assinaturas de Carlos Alberto, Deco e Alenichev, fez do FC Porto o primeiro e único clube português a conquistar a Champions como a conhecemos agora. Desde então, nenhuma outra equipa estranha às cinco principais ligas europeias voltou a vencer a prova.

• Like
Reações: Moreira

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,828
2,067
Q grande dia! nessa altura morava em Bruxelas, fui de carro ao areporto buscar amigos q vinham do porto, e seguimos em 2 carros cerca de 8. O resto e historia!

voltei no mesmo dia e no dia seguinte no trabalho tinha 3 bolas de chocolate na mesa e um cachecol do porto. trabalhava com colegas de varios Paises, mas nesse dia eram todos Porto👊🏼👊🏼👊🏼💙

29 Agosto 2022
4,069
4,576
Pode ser polémico o que vou dizer e é só a minha opinião, mas nos anos seguintes, aí até 2012, 2013 em termos de valor individual tivemos melhores jogadores que os de 2003 e 2004, mas nunca tivemos melhor equipa.

O plantel de 2003 e 2004 tinha um espírito do outro mundo, um Maniche parecia um Modric, um Costinha um Redondo e até um Postiga um van Basten. Era impressionante. Tudo por "culpa" de um homem, José Mourinho.
A equipa de 2004 tem provavelmente o melhor GR da história do clube, o melhor central da história do clube e o melhor jogador da história do clube.

Só por aí não há muito a dizer na questão individual.

forcadragoes

Bancada central
21 Abril 2016
2,149
1,027
Conquistas
1
Paris
  • Jorge Costa
Que grande dia! que grande emoção! Depois da vitória na taça UEFA ganhar a league dos campeões um.anondepois foi uma grande alegria uma loucura já vi o meu porto ganhar em 87 eu era miúdo e depois está em 2004
Espero um dia voltará a ver o meu grande clube outro vez está competição.

• Love
Reações: fcporto1978

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,935
1,814
Conquistas
18
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Lembro- me bem dessa epoca. Senti uma enorme revolta em como nao ganhamos a supertaca europeia frente ao Milan, o Mourinho a dizer que o zbording ia pagar a factura e eu ter ficado como uma fezada monumental que iamos ser campeoes europeus. Se eu nao fosse menor na altura teria apostado 1000 euros que ganhavamos a Champions e hoje era rico...

• Like
Reações: Moradona

Moradona

Arquibancada
18 Maio 2025
312
785
Lembro- me bem dessa epoca. Senti uma enorme revolta em como nao ganhamos a supertaca europeia frente ao Milan, o Mourinho a dizer que o zbording ia pagar a factura e eu ter ficado como uma fezada monumental que iamos ser campeoes europeus. Se eu nao fosse menor na altura teria apostado 1000 euros que ganhavamos a Champions e hoje era rico...
Antes da época 2003/2004 começar, estava de férias com amigos no Algarve, entre eles dois benfiquistas, e eu a dizer-lhes que o FC Porto ia ganhar a Liga dos Campeões. Riram-se na minha cara.

A verdade é que se respirava uma confiança indescritível, uma confiança que passava dos jogadores para os adeptos e vice-versa. Foram 2 épocas inacreditáveis e inolvidáveis.

Última edição:

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,233
1,434
Antes da época 2003/2004 começar, estava de férias com amigos no Algarve, entre eles dois benfiquistas e eu a dizer-lhes que o FC Porto ia ganhar a Liga dos Campeões. Riram-se na minha cara.

A verdade é que se respirava uma confiança indescritível, uma confiança que passava dos jogadores para os adeptos e vice-versa. Foram 2 épocas inacreditáveis e inolvidáveis.
Mesmo! Nessa época nunca havia a dúvida "será que ganhamos?" era sempre "por quanto vamos ganhar?"

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,935
1,814
Conquistas
18
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Antes da época 2003/2004 começar, estava de férias com amigos no Algarve, entre eles dois benfiquistas e eu a dizer-lhes que o FC Porto ia ganhar a Liga dos Campeões. Riram-se na minha cara.

Sem duvida. Crucial para isso foi a manutencao do Deco e a venda do Postiga. Foi um enorme alivio quando o mercado de Verao chegou ao fim e o Magico continuava. Pergunto- me se o Deco ja' tivesse internalizado que ia ficar mais uma epoca se nao teriamos ganhado essa supertaca...

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,891
11,852
A equipa de 2004 tem provavelmente o melhor GR da história do clube, o melhor central da história do clube e o melhor jogador da história do clube.

Só por aí não há muito a dizer na questão individual.
Respeito a opinião, mas para mim houve 3 GR melhores que o VB a representar o nosso clube. Młynarczyk, Casillas e Diogo Costa.

Podem não ter ganho o que o VB ganhou, mas para mim eram melhores GR.

O VB sempre teve defesas fantásticas à sua frente. Quando saiu para o estrangeiro, flopou à grande.

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
42,850
41,041
52
Moimenta do Douro
🚨 OFICIAL 🚨 A direção do FC Porto confirma a contratação de cinco reforços provenientes do campeonato espanhol. Os nomes serão revelados no dia 1 de junho, data em que serão também anunciadas as 15 dispensas antes do Mundial de Clubes. 💙🏆

Estamos focados em construir um plantel competitivo para os desafios que se avizinham. A ambição e a exigência continuam a ser os pilares do nosso projeto. 👊⚽

Contamos com o apoio dos nossos adeptos nesta nova fase. Juntos, seguimos fortes rumo às conquistas! 🔵⚪ #FCPorto #Mercado #MundialDeClubes

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,891
11,852
🚨 OFICIAL 🚨 A direção do FC Porto confirma a contratação de cinco reforços provenientes do campeonato espanhol. Os nomes serão revelados no dia 1 de junho, data em que serão também anunciadas as 15 dispensas antes do Mundial de Clubes. 💙🏆

Estamos focados em construir um plantel competitivo para os desafios que se avizinham. A ambição e a exigência continuam a ser os pilares do nosso projeto. 👊⚽

Contamos com o apoio dos nossos adeptos nesta nova fase. Juntos, seguimos fortes rumo às conquistas! 🔵⚪ #FCPorto #Mercado #MundialDeClubes
Mas mantemos o Anselmo... 😓

29 Agosto 2022
4,069
4,576
Respeito a opinião, mas para mim houve 3 GR melhores que o VB a representar o nosso clube. Młynarczyk, Casillas e Diogo Costa.

Podem não ter ganho o que o VB ganhou, mas para mim eram melhores GR.

O VB sempre teve defesas fantásticas à sua frente. Quando saiu para o estrangeiro, flopou à grande.
Não avalio jogadores pelo que fizeram ou deixaram de fazer lá fora, neste caso. Mas sim o que fizeram por cá.