“Estou muito feliz e muito entusiasmado com o que vem aí”
Miguel Coelho renovou com o FC Porto e vai continuar a comandar a equipa feminina de voleibol
Dois anos depois de ter chegado ao FC Porto, Miguel Coelho prolongou o vínculo que o liga ao clube e vai continuar a ser o treinador da equipa feminina de voleibol em 2025/26. Confessando estar “muito feliz” com a renovação, o técnico relembrou que esta foi uma época em que “não ganhámos”, mas agora há que “olhar para a frente” e não cometer os mesmos erros, sobretudo “na construção da equipa”. “Mesmo nas situações mais difíceis a equipa recebeu muito dos adeptos. Agora está na altura de entregar o que nos deram. É uma nova era do FC Porto no voleibol”, acrescentou Miguel Coelho.
A renovação
“Sou naturalmente um treinador muito feliz. Esta continuidade representa os títulos que foram entregues, mas mais dos que os títulos, representa uma confiança no grande trabalho de todo o staff. O trabalho está a ser feito de forma séria, de forma certa e com os valores certos. E é ainda mais importante renovar depois de não termos conseguido ser campeões. Esta renovação deixa-me muito feliz e muito entusiasmado com o que vem aí.”
As conversas com o presidente
“As conversas foram muitas e muito importantes. Os balanços fazem-se no fim, mas no intermédio há muita coisa para conversar. Essa confiança foi passada, pelo que sentiam do processo, dos métodos e de todos no seu trabalho diário. Acima de tudo, acreditam que esse trabalho diário trará os seus frutos em breve. Confiança e exigência foram sempre passadas.”
Mudanças na equipa técnica
“As pessoas que tenho ao meu lado são muito importantes para o processo diário. A Ana Gracinda deixa o staff por motivos profissionais e outra pessoa seguirá o seu caminho para cá. Este é um staff que ganhou muito nos últimos anos, não me canso de dizer isso, e consegue trazer muita coisa boa para a equipa.”
O plantel para 2025/26
“Muito se vai falando sobre a constituição da equipa, é algo natural e normal. O plantel começou a ser construído a partir de dezembro, que foi quando a Administração sugeriu que o staff renovasse. No ano passado, e a Administração não tem culpa absolutamente nenhuma, o timing das contratações foi péssimo para nós. O presidente é um homem do desporto de alto nível e percebe que anteciparmo-nos a todos os outros pode ser a chave para termos uma grande equipa. Foi o que fizemos, a equipa começou a ser preparada e montada a partir de dezembro. Queremos aproximar-nos de uma linha média da Europa. Itália, Turquia e Polónia têm excelentes modelos a seguir para nós, mas aos quais ainda não conseguimos chegar. Queremos chegar, isso sim, a uma segunda linha, como França e Alemanha, que já são linhas de topo na Europa.”
Dois anos de FC Porto
“O balanço é duro de fazer neste momento porque saímos de uma época em que não ganhámos. Esse nunca pode ser um balanço bom de uma época. Temos um campeonato entregue, uma Taça Ibéria entregue e uma prestação histórica na Liga dos Campeões que abre as portas a mais clubes nacionais. O FC Porto é um clube pioneiro na Liga dos Campeões e isso muito se deve à visão desta Administração e às pessoas que trabalham connosco diariamente. O balanço é médio, por assim dizer, ainda temos muito por fazer. É um caminho longo e sabíamos que os rivais viriam atrás de nós, mas temos de olhar para a frente e sabemos que não podemos cometer os mesmos erros, nomeadamente na construção da equipa.”
Mensagem para os adeptos
“Em primeiro lugar, obrigado, porque mesmo nas situações mais difíceis a equipa recebeu muito dos adeptos. Agora está na altura de entregar o que nos deram. É uma nova era do FC Porto no voleibol.”
O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt