#Voleibol Miguel Coelho - Treinador

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,979
29,657
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O trabalho dele na época passada dá-lhe alguma margem de manobra para continuar.
Por esta época, não haveria razão nenhuma para o manter no cargo.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,169
1,640
“Toda a gente foi muito séria”

Declarações de Miguel Coelho após o Sporting 1-3 FC Porto

O FC Porto foi a Alvalade vencer o Sporting por 3-1 no primeiro clássico da série à melhor de três que decide o terceiro e quarto classificados do campeonato nacional de voleibol feminino. No rescaldo de “um jogo morno” que “não deveria estar a ser jogado”, “algo a rever no próximo ano pela Federação”, Miguel Coelho considerou que “o FC Porto foi um justo vencedor” e confidenciou que “toda a gente foi muito séria durante a preparação, embora com muita tristeza associada”. “Acho que conseguimos trazer a seriedade e o caráter das atletas, principalmente das líderes do grupo, que puxaram muito o nível da equipa para cima. Por isso estamos de parabéns depois de jogo que não deveria estar a ser jogado”, reforçou o técnico portista.

Modelo competitivo a rever
“Foi um jogo morno, porque são dois clubes grandes, com jogadoras muito habituadas a disputar títulos. Falando por nós, acho que não faz sentido este jogo do terceiro e quarto. Acho que é algo a rever no próximo ano pela Federação, caso seja também este o pensamento dos outros clubes. O FC Porto não está habituado a jogar o terceiro e quarto, estas jogadoras não estão habituadas a jogar o terceiro e quarto, o staff não está habituado a jogar o terceiro e quarto.”

O tempo de descanso
“O Sporting chegou aqui ainda com menos tempo para recuperar da última meia-final, porque se prolongou mais do que a nossa, então esse jogo morno também vem um pouquinho daí. Estivemos muito tempo sem jogar, e por isso com menos rotinas, enquanto o Sporting acabou de jogar e, se calhar, chegou aqui com mais mazelas físicas.”

Triunfo agridoce
“Acho que o FC Porto foi um justo vencedor contra um Sporting que cometeu mais erros do que o habitual. Sair daqui com uma vitória tem um sabor bom, mas amargo por ser a única vez que conseguimos ganhar ao Sporting este ano. Mas toda a gente foi muito séria durante a preparação, embora com muita tristeza associada, e acho que conseguimos trazer a seriedade e o caráter das atletas, principalmente das líderes do grupo, que puxaram muito o nível da equipa para cima. Por isso estamos de parabéns depois de jogo que não deveria estar a ser jogado.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,169
1,640
“Podemos garantir que a próxima época vai ser melhor”

Declarações de Miguel Coelho após o Sporting 2-3 FC Porto

O FC Porto terminou o campeonato de voleibol no terceiro lugar depois de vencer em casa do Sporting, por 3-2, no jogo decisivo da eliminatória. No rescaldo de “uma vitória importante pelo prestígio de estar no pódio”, Miguel Coelho congratulou as jogadoras por terem cumprido a missão “de acabar a temporada com um triunfo” e deixou uma garantia aos adeptos: “Este jogo marca o fim desta época e o início da próxima, que vai ser melhor para nós. Podemos garantir isso”.

Modelo a avaliar
“Era importante ganhar este play-off pelo prestígio de estar no pódio O FC Porto e o Sporting são clubes grandes, que estão habituados a ganhar e querem sempre lutar pela melhor classificação possível. É muito duro perder uma meia-final e não é fácil continuar de pé depois disso. Estes jogos, por si só, já são difíceis por causa da carga mental. Volto a dizer, estes jogos para definir o terceiro e quarto não acrescentam nada, não são importantes.”

Olhos nos olhos
“As duas equipas lutaram a época inteira, o Sporting foi melhor do que nós durante a maior parte da temporada e até ganhou no Dragão, mas nós ganhámos no Pavilhão João Rocha e acabámos por ser melhores neste play-off. Foi muito importante para nós acabar a época com uma vitória. Claro que não é o melhor sentimento do mundo, porque não estamos na final, mas é sempre melhor ganhar do que perder.”

O presente e o futuro
“Tenho de dar os parabéns às jogadoras e agradecer aos adeptos, porque nos acompanharam durante todo o ano. Este jogo marca o fim desta época e o início da próxima, que vai ser melhor para nós. Podemos garantir isso.”

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
126,594
57,574
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Naturalmente, não está em causa as competências do Miguel Coelho, já que é uma pessoa do voleibol, com muitos anos disto e mais do que ninguém, quer ganhar todos os títulos possíveis.

Mas que aproveite este final de época e consiga fazer a reflexão necessária do que falhou, de forma a fazer regressar as conquistas no melhor clube do mundo.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
126,594
57,574
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Novo ano, novas metas Miguel Coelho e FC Porto renovam contrato

#FCPortoVoleibol #FCPortoSports

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

• Like
Reações: Vinha e Sangue Azul

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,954
4,059
Vila do Conde, 1974
Para mim não faz QQ sentido renovar.
Eu não sou grande entusiasta de voleibol e desporto feminino também ainda não me conquistou de todo, no entanto como adoro as modalidades de pavilhão do FC Porto desde miúdo sempre fui deitando o olho à tv e sempre simpatizei com o Miguel e com o seu discurso. É uma renovação que aplaudo. E agora encher mas é o Arena para ganhar logo no basket.

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,379
2,216
Eu não sou grande entusiasta de voleibol e desporto feminino também ainda não me conquistou de todo, no entanto como adoro as modalidades de pavilhão do FC Porto desde miúdo sempre fui deitando o olho à tv e sempre simpatizei com o Miguel e com o seu discurso. É uma renovação que aplaudo. E agora encher mas é o Arena para ganhar logo no basket.
Pois, mas só um discurso bonito não chega. A equipa joga muito pouco. Há pouco dedo do banco, os timeouts têm, muitas vezes um efeito nefasto na equipa.

kaloo

Arquibancada
5 Novembro 2024
135
74
Parabéns Miguel, Staff e FC Porto pela renovação. Votos de muita sorte e de trabalho coroado de exíto para esta nova época. Da minha parte virá sempre o apoio incondicional...

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,592
17,792
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Acho que se poderia aceitar qualquer decisão, ninguém poderia ficar surpreendido se saísse

Estou como o @lucho , apesar de tudo simpatizo com o Miguel e a sua garra, pelo que fico satisfeito

• Like
Reações: lucho

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,169
1,640
Miguel Coelho renova contrato

Vai continuar a comandar a equipa feminina de voleibol em 2025/26

Miguel Coelho renovou o contrato que o liga ao FC Porto e vai continuar a orientar a equipa feminina de voleibol na época que se avizinha.

O treinador de 37 anos chegou ao clube no verão de 2023, depois de quatro temporadas no comando técnico do Leixões SC, período em que conduziu as matosinhenses à conquista de duas Taças de Portugal (2020/21 e 2021/22). Para trás, ficou uma carreira como jogador que contou com passagens pela Liga dos Campeões e pelo Europeu e Mundial de voleibol de praia.

Na época de estreia na Invicta - a primeira do FC Porto a solo -, as azuis e brancas venceram 32 dos 35 jogos disputados na Liga Feminina, qualificaram-se para os oitavos de final da Taça CEV e conquistaram o quarto título nacional consecutivo, alcançando o estatuto de Tetracampeãs Nacionais, feitos que lhe valeram a atribuição do Dragão de Ouro de Treinador do Ano.

Na temporada finda, as portistas começaram por vencer a Taça Ibérica e fizeram história com uma qualificação inédita para a fase de grupos da Liga dos Campeões. A campanha internacional ficou marcada pelos confrontos diante das turcas do VakifBank, seis vezes campeãs europeias, e do Vero Volley Milano, que arrecadou a medalha de bronze, sem esquecer as vitórias contra o Calcit Kamnik que garantiram o acesso aos quartos de final da Taça CEV.

Terminada a segunda época de Dragão ao peito, Miguel Coelho renova contrato de olhos postos no futuro com o objetivo de iniciar “uma nova era do FC Porto no voleibol”.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,169
1,640
“Estou muito feliz e muito entusiasmado com o que vem aí”

Miguel Coelho renovou com o FC Porto e vai continuar a comandar a equipa feminina de voleibol

Dois anos depois de ter chegado ao FC Porto, Miguel Coelho prolongou o vínculo que o liga ao clube e vai continuar a ser o treinador da equipa feminina de voleibol em 2025/26. Confessando estar “muito feliz” com a renovação, o técnico relembrou que esta foi uma época em que “não ganhámos”, mas agora há que “olhar para a frente” e não cometer os mesmos erros, sobretudo “na construção da equipa”. “Mesmo nas situações mais difíceis a equipa recebeu muito dos adeptos. Agora está na altura de entregar o que nos deram. É uma nova era do FC Porto no voleibol”, acrescentou Miguel Coelho.

A renovação
“Sou naturalmente um treinador muito feliz. Esta continuidade representa os títulos que foram entregues, mas mais dos que os títulos, representa uma confiança no grande trabalho de todo o staff. O trabalho está a ser feito de forma séria, de forma certa e com os valores certos. E é ainda mais importante renovar depois de não termos conseguido ser campeões. Esta renovação deixa-me muito feliz e muito entusiasmado com o que vem aí.”

As conversas com o presidente
“As conversas foram muitas e muito importantes. Os balanços fazem-se no fim, mas no intermédio há muita coisa para conversar. Essa confiança foi passada, pelo que sentiam do processo, dos métodos e de todos no seu trabalho diário. Acima de tudo, acreditam que esse trabalho diário trará os seus frutos em breve. Confiança e exigência foram sempre passadas.”

Mudanças na equipa técnica
“As pessoas que tenho ao meu lado são muito importantes para o processo diário. A Ana Gracinda deixa o staff por motivos profissionais e outra pessoa seguirá o seu caminho para cá. Este é um staff que ganhou muito nos últimos anos, não me canso de dizer isso, e consegue trazer muita coisa boa para a equipa.”

O plantel para 2025/26
“Muito se vai falando sobre a constituição da equipa, é algo natural e normal. O plantel começou a ser construído a partir de dezembro, que foi quando a Administração sugeriu que o staff renovasse. No ano passado, e a Administração não tem culpa absolutamente nenhuma, o timing das contratações foi péssimo para nós. O presidente é um homem do desporto de alto nível e percebe que anteciparmo-nos a todos os outros pode ser a chave para termos uma grande equipa. Foi o que fizemos, a equipa começou a ser preparada e montada a partir de dezembro. Queremos aproximar-nos de uma linha média da Europa. Itália, Turquia e Polónia têm excelentes modelos a seguir para nós, mas aos quais ainda não conseguimos chegar. Queremos chegar, isso sim, a uma segunda linha, como França e Alemanha, que já são linhas de topo na Europa.”

Dois anos de FC Porto
“O balanço é duro de fazer neste momento porque saímos de uma época em que não ganhámos. Esse nunca pode ser um balanço bom de uma época. Temos um campeonato entregue, uma Taça Ibéria entregue e uma prestação histórica na Liga dos Campeões que abre as portas a mais clubes nacionais. O FC Porto é um clube pioneiro na Liga dos Campeões e isso muito se deve à visão desta Administração e às pessoas que trabalham connosco diariamente. O balanço é médio, por assim dizer, ainda temos muito por fazer. É um caminho longo e sabíamos que os rivais viriam atrás de nós, mas temos de olhar para a frente e sabemos que não podemos cometer os mesmos erros, nomeadamente na construção da equipa.”

Mensagem para os adeptos
“Em primeiro lugar, obrigado, porque mesmo nas situações mais difíceis a equipa recebeu muito dos adeptos. Agora está na altura de entregar o que nos deram. É uma nova era do FC Porto no voleibol.”

• Like
Reações: kaloo

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,169
1,640
É um voto de confiança que ele merece”

André Villas-Boas não tem dúvidas de que Miguel Coelho vai voltar a entregar “o tão desejado título”

Está consumada a continuidade de Miguel Coelho no comando técnico da equipa feminina de voleibol, o que significa que vai partir para a terceira temporada no FC Porto. André Villas-Boas acredita que este “é um voto de confiança que é merecido”, mesmo depois de uma época em que “as coisas não correram como estávamos à espera”, mas a verdade é que o técnico “conhece bem o plantel” e “está a desenhar a equipa para o próximo ano”. “O Miguel sabe bem quais são as exigências do FC Porto, já entregou sucesso, o mesmo não chegou esta época, mas estamos confiantes de que é com ele que queremos seguir e é ele que nos irá levar ao título, ele e as suas jogadoras”, reforçou o presidente.

A continuidade de Miguel Coelho
“É um voto de confiança que é merecido. O Miguel é o nosso Dragão de Ouro – Treinador do Ano e conquistou o título de campeão nacional na época passada. Evidentemente que esta época as coisas não correram como estávamos à espera, mas ele é o primeiro a assumir isso e a imprimir uma vontade de mudança relativamente ao próximo ano. É na base deste sentimento de confiança que estendemos este vínculo, mas eu e o Mário Santos achámos que o Miguel merecia a continuidade, conhece bem o plantel, está a desenhar a equipa para o próximo ano e, na sequência disso, estamos seguros de que nos entregará o tão desejado título como já entregou.”

Confiança e exigência
“Sou apenas o representante dos associados e os associados têm esse sentido de exigência. Somos o FC Porto, um clube eclético, mas também vencedor, por isso essa exigência está sempre presente no nosso dia a dia. O Miguel sabe bem quais são as exigências do FC Porto, já entregou sucesso, o mesmo não chegou esta época, mas estamos confiantes de que é com ele que queremos seguir e é ele que nos irá levar ao título, ele e as suas jogadoras. É um voto de confiança que ele merece.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,169
1,640

“Vamos ter uma equipa competitiva para lutar pelos títulos”

Mário Santos acredita que a continuidade de Miguel Coelho “é um voto de confiança” e “um reforço da ambição”

Não há duas sem três e Miguel Coelho vai partir para a terceira temporada como treinador da equipa feminina de voleibol do FC Porto. Mário Santos, o diretor desportivo para as modalidades, reconheceu que os resultados de 2024/25 “estiveram abaixo das nossas expetativas”, mas a estrutura já está “a preparar a nova época” e o objetivo é “tentar construir um plantel que seja mais competitivo”.

A continuidade de Miguel Coelho
“Esta renovação é um voto de confiança e, acima de tudo, um reforço da ambição naquilo que têm sido os resultados do FC Porto no voleibol. Este ano estiveram abaixo das nossas expetativas, mas estamos certos de que vamos renovar-nos e de que vamos ter uma equipa competitiva para lutar pelos títulos. Este ano estivemos arredados dos nossos objetivos.”

O plantel para 2025/26
“É evidente que estamos a preparar a nova época e estamos a tentar construir um plantel que seja mais competitivo. É normal haver mudanças nas equipas de voleibol e é algo que estamos a fazer atempadamente.”

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
126,594
57,574
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20