Actualidade Nacional

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,715
52,490
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
se a ala à esquerda do PS e o Livre são extrema esquerda ..

não sobram grandes nomes para o BE e ainda menos para o PCP ..

tem que ser tipo hiper mega extrema esquerda.
Isso é como estar agora a dizer que se o chega é de extrema direita o erguete é de hiper mega extrema direita.. Mas no caso nem percebo bem como é que o BE ou o PCP são mais radicais que o livre.. especialmente o BE que é o mesmo partido, o rui tavares vem de lá.

Mas o ponto não é esse, estas coisas não se somam, e um partido tem que ter uma identidade, e a identidade do PS não é andar de mão dada com a extrema esquerda, nunca foi, eu nunca votaria no PS coligado com o Livre/BE como nunca votaria na AD coligada com o Chega. E isto não tem nada a ver com uma geringonça, eu na altura disse aqui que achava bem que o Costa usasse a extrema esquerda para governar

E já agora tambem acredito que muita gente de extrema esquerda não votaria numa coligação dessas.

E de resto a experiencia foi feita com o PNS, toda a gente sempre o ligou á extrema esquerda, isso não é propriamente uma descoberta nova.

Moradona

Bancada central
18 Maio 2025
1,201
4,375
A categorização dos partidos num espectro político de esquerda e direita é das coisas mais patéticas que a política nos proporciona, isso e a esmagadora maioria das pessoas não ter noção absolutamente nenhuma de conceitos políticos que usam diariamente nas suas discussões. Isto especialmente num sistema em que os mercados financeiros, instituições financeiras e lógicas financeiras exercem uma influência desproporcional na economia, políticas públicas e até na vida quotidiana das pessoas.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,943
44,554
Conquistas
7
109
Isso é como estar agora a dizer que se o chega é de extrema direita o erguete é de hiper mega extrema direita.. Mas no caso nem percebo bem como é que o BE ou o PCP são mais radicais que o livre.. especialmente o BE que é o mesmo partido, o rui tavares vem de lá.

Mas o ponto não é esse, estas coisas não se somam, e um partido tem que ter uma identidade, e a identidade do PS não é andar de mão dada com a extrema esquerda, nunca foi, eu nunca votaria no PS coligado com o Livre/BE como nunca votaria na AD coligada com o Chega. E isto não tem nada a ver com uma geringonça, eu na altura disse aqui que achava bem que o Costa usasse a extrema esquerda para governar

E já agora tambem acredito que muita gente de extrema esquerda não votaria numa coligação dessas.

E de resto a experiencia foi feita com o PNS, toda a gente sempre o ligou á extrema esquerda, isso não é propriamente uma descoberta nova.
a Joana Amaral Dias também vem do BE, não quer dizer que actualmente concorde com tudo do BE.

o Livre actual é bem diferente do BE.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,826
16,215
se a ala à esquerda do PS e o Livre são extrema esquerda ..

não sobram grandes nomes para o BE e ainda menos para o PCP ..

tem que ser tipo hiper mega extrema esquerda.
É uma blague do sir.

é como a panca do Ronaldo ser o melhor jogador do mundo, só três pessoas é que acham isso: o sirmister e as manas Aveiro. A diferença neste caso é que nem a Elma nem a Katia acham que o Livre é de extrema esquerda.

A

Alex.88

Arquibancada
11 Julho 2022
237
507
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
Agora é que me fodeste.
Ok, tu sais e entra o Alex69.
O alameda de dragão junta-se mais tarde quando sair do centro do dia.
Sê homenzinho e cita me. Ou podes sempre responder ao que te perguntei no outro tópico. Que tal, oh manageiro de pirocas?

• Haha
  • Like
Reações: Raba e wolfheart

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,715
52,490
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
e se o Livre é extrema esquerda a IL é extrema direita...

daqui a bocado é tudo extremo.
Eu ainda não tinha visto isto de se distinguir o livre do BE, então o que estás a dizer é que o BE é de extrema esquerda, e o Livre é de esquerda'?

E o PS é o que ? é de esquerda tambem?

No dia das eleições um pivo a certa altura disse " a esquerda ainda não elegeu nenhum deputado" ou seja o PS não era de esquerda. Se for para ser isso que o PS nao é de esquerda, e os partidos de extrema esquerda agora são de esquerda pode ser...

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,826
16,215
Hipótese: O chega não é um partido de extrema direita.

A realidade:
“Eurodeputados do Chega vão integrar família política de Orbán no Parlamento Europeu
"Após um processo que foi tratado institucionalmente e politicamente, o Chega decidiu juntar-se oficialmente ao grupo europeu dos Patriotas pela Europa", afirmou André Ventura, indicando que a decisão foi tomada pela direcção nacional na terça-feira.

https://www.publico.pt/2024/07/06/politica/noticia/eurodeputados-chega-vao-integrar-familia-politica-orban-parlamento-europeu-2096609

O Patriotas pela Europa, grupo recentemente criado e que agrega a extrema-direita, ultrapassou o Identidade e Democracia, tornando-se na terceira força política no Parlamento Europeu (PE), de acordo com os resultados oficiais divulgados esta terça-feira.

Alex.88

Arquibancada
11 Julho 2022
237
507
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles

A realidade:
“Eurodeputados do Chega vão integrar família política de Orbán no Parlamento Europeu
"Após um processo que foi tratado institucionalmente e politicamente, o Chega decidiu juntar-se oficialmente ao grupo europeu dos Patriotas pela Europa", afirmou André Ventura, indicando que a decisão foi tomada pela direcção nacional na terça-feira.

https://www.publico.pt/2024/07/06/politica/noticia/eurodeputados-chega-vao-integrar-familia-politica-orban-parlamento-europeu-2096609

O Patriotas pela Europa, grupo recentemente criado e que agrega a extrema-direita, ultrapassou o Identidade e Democracia, tornando-se na terceira força política no Parlamento Europeu (PE), de acordo com os resultados oficiais divulgados esta terça-feira.

Chora mais esquerdalho 😘

Última edição:
  • Love
Reações: Portoallez2

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,715
52,490
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
a Joana Amaral Dias também vem do BE, não quer dizer que actualmente concorde com tudo do BE.

o Livre actual é bem diferente do BE.
A pior coisa para a esquerda, e já digo isso há uns 10 anos, é deixar que a extrema esquerda se infiltre, porque isso destrói a esquerda, misturar as coisas para que a direita diga que a esquerda e a extrema esquerda são a mesma coisa é um péssimo serviço para a democracia, e mais uma vez basta ver o resultado destas eleições.

E já agora para mim o problema não é dizer que o livre é de esquerda, é dizer que está na mesma categoria que o PS...

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,342
9,855
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa

A realidade:

Sabes o que também é realidade? Eurodeputados portugueses sentados ao lado de um antigo oficial da Stasi, um desses eurodeputados é agora líder de um partido com assento parlamentar. E incrivelmente não estou a falar do BE ou PCP, já que se debate as "extremidades" do Livre.

E da próxima que quiseres mandar recados, tem a frontalidade de me citar correctamente.

Alex.88

Arquibancada
11 Julho 2022
237
507
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
Tens 225 mensagens aqui, man. Reduz-te à tua insignificância.
O défice cognitivo do esquerdalho não dá para mais fds 🤣

Realmente passas a puta da vida aqui a chorar por causa do Chega. Deves ser subsídio dependente como bom esquerdalho.

No máximo um labrego de um funcionário público.

Passar a vida num fórum do Porto a chorar por causa do Chega fds 🤣🤣

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,943
44,554
Conquistas
7
109
Eu ainda não tinha visto isto de se distinguir o livre do BE, então o que estás a dizer é que o BE é de extrema esquerda, e o Livre é de esquerda'?

E o PS é o que ? é de esquerda tambem?
basicamente,
imo o que está na wikipédia está correcto:

BE
Captura de ecrã 2025-05-21 213407.png

Livre
Captura de ecrã 2025-05-21 213420.png

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,826
16,215
O défice cognitivo do esquerdalho não dá para mais fds 🤣

Realmente passas a puta da vida aqui a chorar por causa do Chega. Deves ser subsídio dependente como bom esquerdalho.

No máximo um labrego de um funcionário público.

Passar a vida num fórum do Porto a chorar por causa do Chega fds 🤣🤣
Para por favor, Alex.

Não me humilhes mais.

• Haha
Reações: Czarli9 e Dagerman

Alex.88

Arquibancada
11 Julho 2022
237
507
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Acho que é basicamente o mesmo que se passa no resto do país, mas pelo menos aqui as coisas vão-se sabendo e vão sendo investigadas.

Há 12 anos atrás tive uma discussão com um colega meu sobre o Eduardo Vitor. O meu colega tinha sido aluno dele e dizia que ele ia ser incrível, que era uma pessoa muito séria e honesta. Eu sempre lhe disse, as pessoas são sérias e honestas ao início, até perceberem para onde se podem "esticar".

Se é assim até localmente (freguesias), imagine-se numa Câmara Municipal. Um presidente de Junta não passa de falido a rico com um salário mensal de 1000€.
Não, o Eduardo Vítor nunca foi honesto e o teu colega, com todo o respeito, foi um ingénuo. É um corrupto de primeira desde a presidência da Junta de Oliveira de Doiro.

O Eduardo Vítor é mais corrupto que o político médio.

• Like
  • Wow
Reações: Edgar Siska e Raba