#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.06

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.06 Performance da Época

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,387
92,091
Provavelmente foi induzido em erro por alguém...
Não me acredito...ou então temos um problema muito grave na estrutura. De qualquer forma, seja o que for, é muito preocupante pois ele deveria saber aquilo, e, caso não soubesse, alguém lhe deveria ter dito.

Eu, por acaso, não sabia aquela regra. Mas eu não tenho que saber. O treinador e a estrutura têm.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,387
92,091
É provável

Mas é um lance tão particular que é normal ninguém saber bem a regra(quem tem que saber são os árbitros)
Nós vemos futebol quase todos os dias e não sabíamos, pelo menos eu não sabia lol
Mas isso somos nós, adeptos. Profissionais, sobretudo em clubes da nossa dimensão, têm que o saber. Em tempos idos tivemos uma verdadeira estrutura onde NADA falhava.

E este ano já houve uma falha grave a nível da gestão dos amarelos.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,691
48,830
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Jogadores com perfis completamente diferentes.

O Vitinha por inerência a ser um médio central construtor tem de ter essa componente defensiva.

O Diaz jogando na ala, tem de defender a subida do lateral.

O Mora não deve ser treinado para andar a correr atrás da bola. Tem de defender como todos os outros, mas tendo em conta a sua especifidade física e maneira de jogar, tem de ter frescura para no momento da decisão fazer as pinturas que tem feito.

Vi com VB uma extrema preocupação em ver o jogador a fechar o acesso ao 6 contrário, Não deve ser esse o foco no jogador.
Nunca vais saber, mas sabes o que se dizia sobre o que o o PSB fazia com o Fabio Vieira, e o Fabio Vieira só jogou futebol com o PSB.. alias é ver o que jogava com o PSB e o que joga com o Anselmi.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,521
14,070
Esmoriz
Mas isso somos nós, adeptos. Profissionais, sobretudo em clubes da nossa dimensão, têm que o saber. Em tempos idos tivemos uma verdadeira estrutura onde NADA falhava.

E este ano já houve uma falha grave a nível da gestão dos amarelos.
Olha aí os mitos, todas as estruturas têm falhas.

O que nos falta é um conselheiro de arbitragem na estrutura. Devíamos convidar o Bruno Paixão mas não sei se ele nesta altura está disponível para sair do Alverca.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,521
14,070
Esmoriz
Ahahah! 😂😂

Como dizia o outro.. há coisas ENGRAÇADES! 😂😂
É realmente preciso ser um génio para valorizar cepos como o Diaz e o Vitinha. Foda-se, ainda bem que tivemos o SC.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,691
48,830
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
É provável

Mas é um lance tão particular que é normal ninguém saber bem a regra(quem tem que saber são os árbitros)
Nós vemos futebol quase todos os dias e não sabíamos, pelo menos eu não sabia lol
Não é nada normal.

O normal é jogadores e treinadores saberem as regras do jogo que estão a jogar..

• Like
Reações: carmim

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,032
8,085
Ahahah! 😂😂

Como dizia o outro.. há coisas ENGRAÇADES! 😂😂
Pensava que essas declarações do DIaz tinham sido proferidas quando este já era jogador do Liverpool. Afinal não... tinha 23 anos e ainda jogava no Porto. Ora elogiar o treinador nesse caso vale 0!

Quanto ao Vitinha... o SC chegou a dispensa-lo para e por sorte não ficou no Wolves.

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,206
5,699
Não tenho duvidas que o Mora com VB ou SC era um pior jogador.

O VB na linha do que o SC fazia tecia loas por o Mora estar a defender o 6 contrário.

O Anselmi dá-lhe responsabilidade defensiva qb, que nao não lhe tire o discernimento para nos últimos 30 metros fazer a diferença.

Mérito do jogador acima de tudo, mas o treinador também compreende e maximiza o talento que tem nas mãos.
Este sistema sem extremos e mais "centralizado" favorece o Mora sem dúvida. Não precisa de fazer tanto movimento vertical porque tem médios atrás, um libero e 1 ou 2 avançados à frente.

Num 442 estaria muito mais isolado e as suas limitações físicas viriam ao de cima. Por isso o Félix não faz muito sentido no Milan, perde-se completamente, embora o sistema seja diferente do que o SC tinha aqui.

• Like
Reações: Cubillas

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,521
14,070
Esmoriz
Pensava que essas declarações do DIaz tinham sido proferidas quando este já era jogador do Liverpool. Afinal não... tinha 23 anos e ainda jogava no Porto. Ora elogiar o treinador nesse caso vale 0!

Quanto ao Vitinha... o SC chegou a dispensa-lo para e por sorte não ficou no Wolves.
Acho que não foi bem uma dispensa.
Foi mais uma cedência num jogador pouco importante no contexto da altura, para poder manter os jogadores que considerava essenciais.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
2,549
4,143
Na da ou muito pouco a favor do Anselmi, mas nem o árbitro (quantos eram? 4 no campo e 2 na cidade do futebol?) sabia a regra…
Fracos como sao até é possivel nao saberem. Mas acho mais provavel ter sido a ansia de assinalarem um penalty contra o FCP.

O segundo amarelo ao Nehuen deixa tudo claro, eles andam a brincar com isto. Se for preciso usar VAR de forma ilegal.

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
3,154
3,772
48
Paris
gil-costa.wix.com
Este sistema sem extremos e mais "centralizado" favorece o Mora sem dúvida. Não precisa de fazer tanto movimento vertical porque tem médios atrás, um libero e 1 ou 2 avançados à frente.

Num 442 estaria muito mais isolado e as suas limitações físicas viriam ao de cima. Por isso o Félix não faz muito sentido no Milan, perde-se completamente, embora o sistema seja diferente do que o SC tinha aqui.
Como foi relatado na impressa esta manhã a ideia de construir um 11 em torno do Mora é obviamente natural. O posicionamento do Mora dentro do campo, a cumplicidade Samu/Mora, irá condicionar o perfil dos jogadores a contratar assim como o sistema preferencial do Anselmi, sem esquecer a gritante falta de liderança dentro de campo que tem que ser colmatada com urgência.

• Like
Reações: jorgebest e carmim

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,032
8,085
Como foi relatado na impressa esta manhã a ideia de construir um 11 em torno do Mora é obviamente natural. O posicionamento do Mora dentro do campo, a cumplicidade Samu/Mora, irá condicionar o perfil dos jogadores a contratar assim como o sistema preferencial do Anselmi, sem esquecer a gritante falta de liderança dentro de campo que tem que ser colmatada com urgência.
Marcano devia ficar mais um ano mesmo jogando pouco. É muito respeitado no balneário. Sério, trabalhador, competente. Um líder pelo exemplo.
Ponderava a vinda do Moutinho também, ainda que este devia ter vindo anos antes (obrigado SC!). Diogo Costa deve sair porque precisamos de dinheiro e o novo capitão terá de ser jogador de campo e com muito mais carisma e perfil de líder. Ruben Neves? Será que vem já? Era muito bem-vindo. Que outro jogador identificado com o clube poderia regressar para ser o líder da equipa? Otávio?

• Like
Reações: Cubillas