#Basquetebol Taça Hugo dos Santos, Final: UD Oliveirense-FC Porto 83-78

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,471
17,648
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Não está em causa a valia dos plantéis.
A questão é que o nosso é desnivelado e por isso o Sá roda menos embora na minha opinião esteja a subaproveitar o Gonçalo. E isso mais cedo ou mais tarde gera desgaste ao jogarem sempre os mesmos 7 jogadores. Seis estrangeiros e o Queiroz.
A Oliveirense embora com um plantel de menor valor tem um plantel mais equilibrado e por isso pode rodar mais.
Apenas isto.
Sim, o que estava a querer ressalvar é que o nível médio dos 9 é muito inferior ao dos 7.

Preocupa-me que o Benfica rode a 9 ou 10 connosco, a Oliveirense (esta Oliveirense) para mim é irrelevante, pois só nos ajuda.

Aliás ontem recuperamos exactamente na entrada do Litos. E mesmo o Bessa é muito fraquinho em final de carreira.

Nós também conseguimos rodar a 9 contra eles, a tripla Queiroz, Delgado e mesmo Maria, como trio, é bem superior ao conjunto de Bessa, Toalhas, Litos e Embalo (de quem sou fã). Dos americanos é melhor nem falar.

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,906
1,809
Sim, o que estava a querer ressalvar é que o nível médio dos 9 é muito inferior ao dos 7.

Preocupa-me que o Benfica rode a 9 ou 10 connosco, a Oliveirense (esta Oliveirense) para mim é irrelevante, pois só nos ajuda.

Aliás ontem recuperamos exactamente na entrada do Litos. E mesmo o Bessa é muito fraquinho em final de carreira.

Nós também conseguimos rodar a 9 contra eles, a tripla Queiroz, Delgado e mesmo Maria, como trio, é bem superior ao conjunto de Bessa, Toalhas, Litos e Embalo (de quem sou fã). Dos americanos é melhor nem falar.
O Miguel Maria também só serve para fazer borrada ou chegar toalhas. Sim, com jogadores entradotes na idade nota-se muito a falta de rotação. Preferia o poste e o base da Ovarense.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,471
17,648
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
A rotação a muitos elementos só é uma vantagem quando se tem profundidade.

Qualquer equipa consegue rodar a 10 ou mais, a diferença é o jogador aonde se começa a perder qualidade. Algumas equipas é logo no 6o, outras no 8o, e depois temos o SLB que tem uma uniformidade grande, e ainda deixa 2 de fora.

Não há ninguém mais crítico da nossa rotação nos últimos anos do que eu, mas a realidade é que este ano o Fernando mudou de filosofia. Já não vemos Melvins a jogar 40 min em jogos da fase regular.

Agora, em finais e PO, a rotação a 8 é mais que suficiente. Ou até 7. Não pode é haver ninguém nos 7 a jogar menos de 20 minutos.

O Porto inteligentemente tem mudado a abordagem ao mercado nos últimos anos, canalizamos muito (cada vez mais) para os estrangeiros, até as vezes tendo 1 ou 2 a mais, e depois optamos por ter 3 gajos nulos no banco. Conhecendo o treinador, é a opção correcta! Para quê ter 11 ou 12 gajos com qualidade, dispersando qualidade, quando ele depois não os vai usar?

Por isso não percebo a insistência em trocar o Luís Silva por um bom jogador. Que minutos joga o Luís? Quantos jogos fez na temporada com mais de 7 minutos? Até podia estar lá eu ou um de vocês, é só para encher banco.

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,941
4,030
Vila do Conde, 1974
Eu só não percebo os minutos do Delgado

De resto, é a malta estrangeira + o capitão
E chega
é a única situação difícil de compreender do Fernando, de resto tem estado em nível excelente.
por exemplo no domingo os minutos que deixou o fayne em campo (só fez borrada) tinha colocado o delgado e se calhar...tinha sido decisivo....

6 Julho 2017
85
50
Não estou a perceber a celeuma.
Mas o que é que é irrelevante?
É nós termos jogado só com 7 e eles com 9?
É nós termos mais americanos do que eles?
Ou o J. Figueiredo rodar mais que o Sá?
Falaste no Litos. Quem nos dera o Litos em vez do M. Maria.
Bastava querer e tínhamos o Litos.
Não quisemos

• Like
Reações: Cherife

Ninelives

Arquibancada
1 Maio 2016
382
386
Póvoa de Varzim
é a única situação difícil de compreender do Fernando, de resto tem estado em nível excelente.
por exemplo no domingo os minutos que deixou o fayne em campo (só fez borrada) tinha colocado o delgado e se calhar...tinha sido decisivo....
Disse isso mesmo durante o jogo... até porque o fayne nos últimos jogos tem estado muito aquém...