Tomás Pérez

Tomás Pérez 25

Tomás Pérez

5.30

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.30 Performance da Época
Jogos
5
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
2
Vermelhos
0

maliano

Tribuna
27 Fevereiro 2022
3,704
8,492
Conquistas
3
A quinta aparição de Tomás Pérez com a camisola do FC Porto terá sido a mais promissora. Lançado aos 64’ da partida com o Moreirense, numa altura em que o resultado estava empatado, o jovem argentino de 19 anos trouxe consistência ao meio-campo e ajudou à “cambalhota” no marcador ao recuperar sete bolas, todas no meio-campo ofensivo. Além disso, só falhou dois dos 23 passes que efetuou, criou uma oportunidade de golo, dando claros sinais de estar mais entrosado com a equipa e, sobretudo, com as ideias do treinador, que é seu compatriota. E por falar em argentinos, Tomás, mostrou-se uma alternativa válida ao habitual dono da posição de médio mais defensivo, que costuma ser ocupado por Alan Varela.

Contratado no mercado de inverno ao Newell’s Old Boys por três milhões de euros (mais 750 mil em objetivos), Tomás ainda só foi titular uma vez, num total de 117 minutos em campo. Porém, a sua chegada ao Dragão foi sempre encarada como uma aposta a médio prazo, dada a sua margem de progressão, e o jovem de 19 anos vai trilhando o seu trajeto, esperando assumir um maior protagonismo na próxima temporada e sair da sombra de Alan Varela. Além disso, recorde-se, pode perfeitamente atuar na posição que Eustáquio tem ocupado nos últimos tempos (com exceção à visita do Moreirense) entre os centrais do FC Porto.

• Like
Reações: Dias_21

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,226
6,421
o problema é que o varela fez uma epoca muito fraca, e perdeu todo o hype ganho o ano passado.
Claro que se não existirem boas propostas ele ficará.

Mas acho que se ficar provavelmente ainda irá desvalorizar mais porque não encaixa no tipo de médio que é preciso para este tipo de jogo, com estas dinâmicas.

Posso estar enganado mas creio que será isso que irá acontecer.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,097
22,030
O Neuhen Perez é argentino... (P.S. Ainda tenho esperanças que ele singre, um gajo que ficou na TOTS da Serie A tem de valer mais do que tem mostrado).
Para mim tem sido desilusão porque já o vi fazer muito melhor, quer no Fama quer na Udinese. Ele vale mais do que aquilo que tem mostrado, mas tem sido pensoso. Comete erros que não lembram ao diabo!

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
1,260
3,152
Para mim tem sido desilusão porque já o vi fazer muito melhor, quer no Fama quer na Udinese. Ele vale mais do que aquilo que tem mostrado, mas tem sido pensoso. Comete erros que não lembram ao diabo!
O estado psicológico é muito importante e nota-se que ele está de rastos mentalmente, tem de trabalhar isso, mas que não escolha a psicóloga do Otávio, senão ainda fica pior!

• Like
  • Haha
Reações: fmorais92 e Dias_21

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,184
5,255
Tendo a concordar, mas no meio campo tiravas quem, Eustáquio ou Alan Varela?
Não dará para ser o terceiro jogador da linha recuada, com dois centrais de raiz ao seu lado?

Acho que o Varela não é peça perfeita para o desenho de Anselmi, também.
Bom jogador a 6 mas este sistema pede dois interiores com outras características.
Digo eu, que nada disto percebo...

Viena

Tribuna
8 Março 2022
3,803
8,201
Conquistas
1
O que ele faz no golo do Moreirense é inenarrável. Cobrir o lado de fora e dar o lado da baliza?

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
10,711
11,395
O que ele faz no golo do Moreirense é inenarrável. Cobrir o lado de fora e dar o lado da baliza?
Acho que foi o pior erro que ele cometeu com a nossa camisola

É um erro de juvenil , se cobrisse o interior o máximo que o gajo do moreirense podia fazer era ir a linha e tentar passar para o meio.

• Like
Reações: Viena