#Basquetebol NBA - 2024/2025

29 Agosto 2022
3,059
3,503
Também sei bem o que os Mavs fizeram do DPOY no ano passado.
Tiraram-no do paint no pick and roll e até meteu dó.

Mas alguém está a pôr em questão Luka ofensivamente? Apesar que basta ver uns meros highlights de ontem e dos pontos que este marcou para perceber que a sua forma física o condiciona de fazer o tal blow-by pelos defesas.

Mas ele é tão talentoso ofensivamente que mesmo com todos esses problemas ele tem os números que tem. Luka se quiser vai fazer pontos na NBA com 50 anos.

Quanto ao jogo de ontem, eu disse, Minnesota primeiro atirou mal como tudo e atirou demasiado de três, sem razão para tal, foram pouco inteligentes. No jogo 4, Ant teve percentagem de +80% FG quando o seu defensor direto era Luka.

BM

Bancada central
30 Junho 2017
2,161
3,649
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Eu se fosse aos Lakers tentava o Goga que nem na rotação de Orlando entra.

Pelo menos como center de rotação acho que ia ser valioso.

beatje

Bancada central
19 Julho 2018
1,647
4,166
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Hulk
  • Deco
Por muito bom que o Luka seja ofensivamente (um dos melhores de sempre sem duvida), é absolutamente horrível defensivamente. De todas as superestrelas deve ser dos piores nesse aspeto. Ant, Jaden, Julius, etc. todos eles tiveram as suas melhores percentagens quando foram defendidos pelo Luka. É demasiado mau e foi demasiado fácil para qualquer jogador dos Wolves passar por ele durante toda a série. Depois claro, o Rudy é de longe o jogador mais alto ali e os Lakers sem um poste acabam por ser destruídos no paint.

Tenho confiança que esta equipa dos Wolves consiga chegar à final da Conferência de novo, acho que ganham tanto a Golden State como a Houston nas semi finals. Espero que seja os Warriors, assim Ant elimina Bron e Steph back to back.

• Like
Reações: FCPORTO2016

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,966
28,765
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Os Lakers jogam sem um poste, protecção do cesto abaixo de zero, são sodomizados pelo Rudy Gobert (!!!!) e a storyline é "o Luka é um cone"?
Foda-se.
Uma narrativa sem qualquer tipo de sentido.

O Gobert acaba o jogo com números á Shaq e a culpa é do Luka e não de falta de rim protection.

• Like
Reações: tsilva
29 Agosto 2022
3,059
3,503
Os Lakers jogam sem um poste, protecção do cesto abaixo de zero, são sodomizados pelo Rudy Gobert (!!!!) e a storyline é "o Luka é um cone"?
Foda-se.
Mas isso foi ontem, e os outros jogos em que Rudy Gobert não foi um fator?

E sim, Luka defensivamente é um cone, não sei qual é o problema em dizer isto com todas as letras, não entendo a razão para tanta proteção. Um jogador fenomenal ofensivamente que produz por jogo quê, 40 a 60 pontos, mas que provavelmente dá no outro lado 30-40 pontos tranquilamente.

É tão fácil atacar alguns jogadores como James Harden por exemplo e os seus falhanços nos playoffs, porque não evidenciar Luka, ainda por cima um jogador completamente fora de forma, ou nem isso conseguem ver?

Atacar Luka é uma estratégia conhecida das equipas adversárias quando chega a hora dos playoffs. Por alguma razão...

• Like
Reações: FCPORTO2016

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
2,674
2,745
Mais do mesmo choke no 4 período e a experiência fez a diferença ... triplos voltaram a percentagens ridículas. Mas sem ivey e sem o stewart já muito fizeram eles. Neste jogo viu-se bem que o Cade estava estourado no 4 período. Acho que depois desta série já não precisamos de pagar mais do que se esperava para renovar com o malik

29 Agosto 2022
3,059
3,503
Mais do mesmo choke no 4 período e a experiência fez a diferença ... triplos voltaram a percentagens ridículas. Mas sem ivey e sem o stewart já muito fizeram eles. Neste jogo viu-se bem que o Cade estava estourado no 4 período. Acho que depois desta série já não precisamos de pagar mais do que se esperava para renovar com o malik
Qual o próximo passo? Continuar a evoluir com o que se tem e esperar o regresso em grande do Ivey? Aquele 1-2 punch de Cade e Duren?

Uma trade? Devin Booker?

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
2,674
2,745
Qual o próximo passo? Continuar a evoluir com o que se tem e esperar o regresso em grande do Ivey? Aquele 1-2 punch de Cade e Duren?

Uma trade? Devin Booker?
Trades são possíveis, finalmente temos as picks nas mãos e contratos altos para dar (Tobias, Fontecchio, Tj Hardaway (se alguém quiser um expiring), o Booker encaixava muito bem mas duvido que os Suns troquem Durant (prioridade deles para sair) e o Booker de seguida, temos é que analisar bem e não contratar porque sim na esperança que caia bem e testar. Resto é continuar a evoluir até o Holland pode dar um bom salto para o ano é uma espécie de Ausar defensivamente falta é dar mais no ataque. O Ivey faz falta pois tira a bola um pouco do Cade e acrescenta pontos e imprevisibilidade ao ataque, fez muita falta nesta serie. Mas pelo que se viu no ultimo mercado o Trajan fez um bom trabalho e tenho confiança finalmente que a equipa vai no bom sentido.

• Like
Reações: BM

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,403
11,613
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Mas isso foi ontem, e os outros jogos em que Rudy Gobert não foi um fator?

E sim, Luka defensivamente é um cone, não sei qual é o problema em dizer isto com todas as letras, não entendo a razão para tanta proteção. Um jogador fenomenal ofensivamente que produz por jogo quê, 40 a 60 pontos, mas que provavelmente dá no outro lado 30-40 pontos tranquilamente.

É tão fácil atacar alguns jogadores como James Harden por exemplo e os seus falhanços nos playoffs, porque não evidenciar Luka, ainda por cima um jogador completamente fora de forma, ou nem isso conseguem ver?

Atacar Luka é uma estratégia conhecida das equipas adversárias quando chega a hora dos playoffs. Por alguma razão...
O Luka é um cone, tal como muitos outros jogadores da Liga. E os Lakers já sabiam disso quando o contrataram.
Só acho estranho que essa narrativa tenha voltado à ribalta no final de um jogo onde isso esteve longe de ser o factor principal. Não foi por aí que LA perdeu a série, longe disso.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,839
29,418
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Os Lakers perderam o único defesa que tinham, na troca do Luka. Não tiveram tempo de ajustar o plantel.
Creio que estarão melhor no próximo ano.
Duvido que o JJ volte a atacar uma época sem pelo menos 2 centers de jeito.
A troca do Williams teria ajudado, mas não seria o factor que os faria chegar ao anel.

Têm de ajustar o plantel. Livrar-se de alguns jogadores que ganham muito e produzem pouco ou nada... o próximo ano deve ser o último do LeBron, terão de tentar fazer algo.

No pós-Leabron, em 26, eu tentaria trazer o JJJ que fica livre. É um dos melhores defensores da Liga, é da idade do Luka, Reaves e Hachimura... haja alguma arte do FO e os Lakers serão relevantes nos próximos 10 anos.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,505
203,575
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Os Lakers perderam o único defesa que tinham, na troca do Luka. Não tiveram tempo de ajustar o plantel.
Creio que estarão melhor no próximo ano.
Duvido que o JJ volte a atacar uma época sem pelo menos 2 centers de jeito.
A troca do Williams teria ajudado, mas não seria o factor que os faria chegar ao anel.

Têm de ajustar o plantel. Livrar-se de alguns jogadores que ganham muito e produzem pouco ou nada... o próximo ano deve ser o último do LeBron, terão de tentar fazer algo.

No pós-Leabron, em 26, eu tentaria trazer o JJJ que fica livre. É um dos melhores defensores da Liga, é da idade do Luka, Reaves e Hachimura... haja alguma arte do FO e os Lakers serão relevantes nos próximos 10 anos.
Único defesa também não que há o Vando