Actualidade Nacional

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,374
10,163
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana

Contado ninguém acreditaria. Ontem bateu na tecla de que vivia num cubículo, contrariamente aos palacetes do Bloco. Afirmou e reafirmou, passando a ideia de que vivia como o comum e o bom do português. Afinal vive num condomínio de luxo no Parque das Nações. Mas com muitas dificuldades e sofrendo pelo preço dos ovos.

• Haha
Reações: MiguelDeco

Cheue

12 Maio 2016
25,629
40,600
Conquistas
7
109
Contado ninguém acreditaria. Ontem bateu na tecla de que vivia num cubículo, contrariamente aos palacetes do Bloco. Afirmou e reafirmou, passando a ideia de que vivia como o comum e o bom do português. Afinal vive num condomínio de luxo no Parque das Nações. Mas com muitas dificuldades e sofrendo pelo preço dos ovos.
eu nem sei onde está a suposta hipocrisia de alguém do BE eventualmente viver num "palacete"
e cenas deste género estão sempre a ser repetidas.
nem sei qual é a hipocrisia se alguém do BE for rico.

hipocrisia seria, por exemplo, ser rico mas fugir aos impostos ou queixar-se de impostos altos.
ou ter uma empresa e pagar mal aos trabalhadores e/ou tratar os trabalhadores como cães.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,161
6,003
Fdx, 30m2 é o tamanho da minha sala. Não podia o apartamento dele caber na minha sala...
70m2 acredito que seja possível.
E na zona em que é, é bem capaz de ter pago meio milhão por um apartamento bem apertado...
Fiz um levantamento no Condomínio metrocity uns anos atrás, porreiro aquilo, piscina, segurança, nenhum dos apartamentos tem menos de 70m2, nenhum.

A zona não é bem bem o parque das nações, mas é dos melhores condomínios na zona.

• Like
Reações: dragao86 e Raba

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,298
13,826
Esmoriz
A única coisa que o Chega tem é a imigração.
A corrupção e criminalidade já se viu que não é impoluto.
A imigração hoje em dia é uma preocupação para 60% das pessoas e é algo que durante uns 2 ou 3 anos as pessoas evitaram abordar.
Só quando viram que o Chega conseguiu 50 deputados é que acordaram.
Mas ainda assim o Chega continua a marcar pontos com " auto golos" dos moderados.
O espetáculo politico da operação do Martim Moniz, o arraial com a morte do criminoso Odair com marchas e merdas mas agora com aquele puto que fez aquilo que todos nós faríamos, não houve marchas não houve bandeiras nada...
O Chega acaba quando os moderados deixarem de ser negligentes
Eu adoro este argumento, confesso.

No dia em que os moderados deixarem de ser moderados, os extremos desaparecem.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,113
30,881
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não o tinha como mentiroso, raios..

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,599
8,324
A única coisa que o Chega tem é a imigração.
A corrupção e criminalidade já se viu que não é impoluto.
A imigração hoje em dia é uma preocupação para 60% das pessoas e é algo que durante uns 2 ou 3 anos as pessoas evitaram abordar.
Só quando viram que o Chega conseguiu 50 deputados é que acordaram.
Mas ainda assim o Chega continua a marcar pontos com " auto golos" dos moderados.
O espetáculo politico da operação do Martim Moniz, o arraial com a morte do criminoso Odair com marchas e merdas mas agora com aquele puto que fez aquilo que todos nós faríamos, não houve marchas não houve bandeiras nada...
O Chega acaba quando os moderados deixarem de ser negligentes
Ao contrário do que tentam apontar, a imigração não está ligada à insegurança e ao despesismo público.
Pelo contrário, sem imigração, a Segurança Social era mais pobre e mais insustentável. O único debate que deve existir aqui é legal vs ilegal.

Os imigrantes vieram, tal como os portugueses fizeram para fora há muitas décadas, esmagadoramente para ocupar empregos mal pagos que os locais não querem.
Ainda ontem apanhei a parte em que o cabeça de vento apregoa a defesa dos agricultores relacionado à imigração (completamente desligado disto, não vi o debate, só apanhei essa parte em reels dos legos).
O que quero é ver um apoiante disto dizer abertamente que não se importa que Portugal deixe de ter agricultura, porque esta está dependente dos imigrantes.
O que quero é ver algum apoiante disso dizer abertamente que o Algarve deve fechar, porque quem mantém aqueles serviços todos abertos são os imigrantes.
O quer quero é ver algum apoiante disso dizer abertamente que os hotéis devem fechar, porque quem os limpa atualmente são os imigrantes.
O que quero é ver algum apoiante disso dizer abertamente que a construção civil deve parar, porque quem trabalha atualmente lá são os imigrantes.
Falamos de áreas com ~50% ou mais de ocupação em algumas regiões, porque aos portugueses não lhes interessa.
Não querem esses trabalhos, mas não querem ver imigrantes a fazê-los também.

Continuem a bater forte na imigração. Estou sentado de cadeirinha a ver os EUA a ruírem nos próximos anos pelos mesmos ideais, mas há quem tape os olhos e queira repetir a fórmula em Portugal. Sinceramente, espero que não haja acordo comercial nenhum e que as tarifas entrem todas em vigor. Talvez quando virem uma guerra civil do outro lado do Atlântico acordem para a vida os que pensam que os moderados é que são os extremistas.

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,515
2,628
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Trinta metros quadrados. Trinta metros quadrados. Trinta metros quadrados. Mariana, escute, trinta metros quadrados.

EDIT - Júlia, foi um lapso. Afinal são setenta.

• Haha
Reações: Dragão D'Ouro

maliano

Tribuna
27 Fevereiro 2022
3,464
8,168
Conquistas
3
Trinta metros quadrados. Trinta metros quadrados. Trinta metros quadrados. Mariana, escute, trinta metros quadrados.

EDIT - Júlia, foi um lapso. Afinal são setenta.
a morada de André Ventura é um condomínio fechado de luxo no Parque das Nações, uma das zonas mais caras de Lisboa

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,515
2,628
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
a morada de André Ventura é um condomínio fechado de luxo no Parque das Nações, uma das zonas mais caras de Lisboa

Um absoluto palhaço. Encantador de burros.

• Like
Reações: Dragão D'Ouro

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,931
21,207
34
Vila Das Aves
Um absoluto palhaço. Encantador de burros.
Pior é quem vota nele meu caro.
Mas ele não é dos piores, ontem tivemos o veterinário mais famoso do país a aproveitar a morte do Papa para chupar a piça ao JD Vance.
Num dia, "o Papa ensinou-nos o caminho, temos de seguir os caminhos do Papa", no dia seguinte "Os indianos vem para cá roubar e comer cães e gatos!".

• Like
Reações: RR11

Cheue

12 Maio 2016
25,629
40,600
Conquistas
7
109

é mesmo burro.

devia querer mostrar que vive numa barraca ao contrário do Montenegro e PNS que vivem em 'casas luxuosas' e coiso e tal...
assim fica-se a saber onde vive, o que nem era tema...

estava à espera que não existisse fact-check?

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,372
146
Ao contrário do que tentam apontar, a imigração não está ligada à insegurança e ao despesismo público.
Pelo contrário, sem imigração, a Segurança Social era mais pobre e mais insustentável. O único debate que deve existir aqui é legal vs ilegal.
Engraçado que nos outros países europeus onde a experiência vai mais adiantada, todos os indicadores apontam que a criminalidade aumenta, as despesas do estado aumentam, a sobrecarga na infraestrutura pública aumenta.. Difícil encontrar beneficios.

Quem quiser fontes pode usar este prompt no Grok ou Perplexity -
Give me stats on Germany's, the UKs, France's, Denmark's and Sweden's criminality, state benefit beneficiaries and contribution to the economy broken down by nationality or by native Vs migrant

Quem quer imigração desregulada são os capitães da indústria - baixar salários, esmagar a classe média (a grande ameaça à elite) e destruir a coesão social.

O resto são floreados.

Dragão D'Ouro

25 de Abril sempre 💙🌹
8 Fevereiro 2023
13,534
17,843

Um aldrabão será sempre um aldrabão!

• Like
Reações: MiguelDeco

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,298
13,826
Esmoriz
Engraçado que nos outros países europeus onde a experiência vai mais adiantada, todos os indicadores apontam que a criminalidade aumenta, as despesas do estado aumentam, a sobrecarga na infraestrutura pública aumenta.. Difícil encontrar beneficios.

Quem quiser fontes pode usar este prompt no Grok ou Perplexity -
Give me stats on Germany's, the UKs, France's, Denmark's and Sweden's criminality, state benefit beneficiaries and contribution to the economy broken down by nationality or by native Vs migrant

Quem quer imigração desregulada são os capitães da indústria - baixar salários, esmagar a classe média (a grande ameaça à elite) e destruir a coesão social.

O resto são floreados.
Também depende da forma como colocas a pergunta.
Se perguntares:
Give me stats on Germany's, UK's, France's, Denmark's and Sweden's principal benefits and economic contributions of immigration,
os resultados que vais obter são bem diferentes.
Mas sim, quanto mais pessoas, mais a criminalidade aumenta, as despesas do estado aumentam, a sobrecarga na infraestrutura pública aumenta.

Concordo contigo — quem mais defende imigração desregulada são os donos das grandes empresas. Desregulada e ilegal, de preferência.
Dessa forma, conseguem explorar trabalhadores à vontade, sem ter de lhe dar quaisquer direitos ou benefícios, e podem descartá-los quando já não lhes são úteis. É o melhor dos dois mundos.

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,372
146
Também depende da forma como colocas a pergunta.
Se perguntares:
Give me stats on Germany's, UK's, France's, Denmark's and Sweden's principal benefits and economic contributions of immigration,
os resultados que vais obter são bem diferentes.
Mas sim, quanto mais pessoas, mais a criminalidade aumenta, as despesas do estado aumentam, a sobrecarga na infraestrutura pública aumenta.
Não. Eu pedi números, estatísticas oficiais desses países e do Eurostat de preferência.

E é essencial, para esta conversa, saber a origem destes migrantes que em nada de positivo contribuem.

Por isso é que formulei a pergunta desta maneira.
Eu sou migrante há muitos anos, e te garanto que as minhas contribuições são muito, mas muito mais positivas (financeira e culturalmente) do que das hordas de aventureiros que chegam à Europa.

Enquanto isto não acabar, os extremos vão crescer e eventualmente vencer - e ninguém são quer isso.