Mais a frio.
Primeira parte péssima onde não criamos perigo. Parecia uma daquelas eliminatórias da champs, em que o objectivo principal da primeira parte da primeira mão é não sofrer golos.
Segunda parte em crescendo, no sentido em que o ponto de partida era o zero, mas sempre sem criar grande perigo. Eles marcam, o golo é anulado, as lanternas dos telemóveis acendem como se estivéssemos a ganhar 4-0. Marcamos num lance de génio do nosso único jogador, como dizer, diferenciado, temos uns 5 minutos de qualidade e sem que nada o fizesse prever descemos linhas e sofremos o golo mais patético da década num lance em que acumulamos uns 5 erros individuais imperdoáveis.
Posto isto, não vi controlo, nem posse de bola. Não vi pressão alta. Não vi construção desde a defesa. Não vi nada do que nos prometeram com Anselmi. Pelo contrário, perdemos uma característica que era quase sempre inerente a uma equipa do Porto que é definir os tempos de jogo quando jogamos em casa. Com o Sérgio, até mesmo com VB, podíamos não jogar um caracol, estar 90 minutos a tocar bombo, mas pelo menos sabíamos que a outra equipa vinha cá especular. Parece-me, posso estar enganado, que para o Anselmi ganhar 1-0 em casa e empatar fora são bons resultados. Não me parece que tenha percebido em que campeonato está. Sinceramente ontem pareceu-me que encaramos o jogo como se fosse um jogo entre adversários de igual valia e isso deixa-me bem fodido. Convenhamos, eles foram bem melhores do que nós e só não ficou 1-3 por acaso.