#EquipaB Liga Portugal Meu Super, 21ª J.: UD Leiria-FC Porto B 0-0

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,732
26,603
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Pensei o mesmo. O Porto está claramente a mostrar aos potenciais interessados que o jogador ainda esta capaz. Ele no final do dia nao teve culpa nenhuma das negociatas manhosas do nosso presidente com o presidente do portimonense.

É o menos culpado, e faz todo o sentido que jogue na equipa B pois os miúdos não têm estado, minimamente, à altura das responsabilidades.

Falharam "n " vezes...

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,496
1,949
25
Barcelos
Falta-lhe escola, como faltava ao Rui Monteiro... e é demasiado novo para estas andanças. O puto andava a ser queimado.
O Vonic marcou 3 golos em dois jogos! Se não estou em erro... e com ele e o Trofim a equipa deixou de perder... e até já ganhou um jogo! Menos...
Mais uma vez estás a esquecer-te de um pormenor. A equipa B agora está a jogar em 442 (que eu desde o início defendo como o esquema tático ideal para as características dos jogadores) e portanto o avançado não está sozinho numa ilha como acontecia com o Candé. Muitas vezes era servido com uma charutada para a frente no meio de dois/três adversários.
E já agora, esqueces-te de referir que este "bom" momento da equipa tem muito dedo do João Teixeira. Mas como é da formação não conta, não é?

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,596
7,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Tendo em conta que o Evanilson nessa época fez quase tantos minutos na equipa B como na equipa A, sim foi para dar minutos.

Acho muito engraçada a forma como se está a passar paninhos quentes nesta situação. No ano passado certamente isso não aconteria. Aliás, no ano passado pediam ou o Diogo ou o Gonçalo como titulares. Este ano perderam toda a qualidade. Tá certo...

Quanto ao Mora é só ver o que ele mostrou na época passada na YL e na equipa B. E aí não jogava com Nico's nem Samu's.

Mas bem já vi que na generalidade das opiniões o FCP não tem qualidade na formação para além do Mora e do Martim Fernandes. E mesmo esses só têm qualidade porque estão na equipa A e evoluiram por geração espontânea. Onde eu já vi este filme?🤔

Afinal faz o AVB bem em mandar a formação à merda e amontoa-la toda no Olival e fazer o CAR só para os craques da equipa A
Olha, mete a cabeça de fora de uma janela e respira. Ou para dentro de um saco.

É o melhor que podes fazer. Estás a confundir tudo. Eu não defendo a opção de se colocar o Samuel Portugal a jogar em detrimento dos miúdos.
Que, repito, têm qualidade. Simplesmente não alinho na crítica simples.

Estás a querer colar coisas a mim, que nunca disse ou referi. Em nenhuma intervenção disse que os jogadores da formação perderam qualidades.

Estás, também, e mais uma vez, a desvalorizar por completo os contextos YL e 2ª Liga. E, sinceramente, quanto a isso não dou mais para esse peditório. Não queres compreender, amigos à mesma. Fica com a tua.

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,496
1,949
25
Barcelos
Não descuro nada.
O Rui Monteiro também foi craque nos júniores, sendo o melhor marcador da fase final, subiu à B e não rendeu... é a mesma situação dos redes este ano.
O Rui andou duas épocas para marcar um holo pela B! E olha que eu até tinha algumas expectativas em relação a ele, do pouco que tinha visto dos juniores.
O Ventura também era muito bom quando jovem... depois nem no belenenses singrou...

De resto, pelo que li por aqui, o Samuel Portugal fez 2/3 boas defesas hoje. Como digo... se o aDC for vendido, não me escandalizaria que o investimento fosse canalizado para outras posições...
Tanto o Diogo como o Gonçalo já mostraram em outras épocas qualidades na equipa B. Não foi só nos juniores

• Like
Reações: Rhaegar

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,142
19,355
Mais uma vez estás a esquecer-te de um pormenor. A equipa B agora está a jogar em 442 (que eu desde o início defendo como o esquema tático ideal para as características dos jogadores) e portanto o avançado não está sozinho numa ilha como acontecia com o Candé. Muitas vezes era servido com uma charutada para a frente no meio de dois/três adversários.
E já agora, esqueces-te de referir que este "bom" momento da equipa tem muito dedo do João Teixeira. Mas como é da formação não conta, não é?
Caramba... este ano é a prova que os Zés Antónios, Zés Pedros e afins fazem sentido.

Ainda não percebi o que se discute aqui.
O Anha é um bom jogador, mas ainda não tem sequer 18 anos. Estavamos a queimar o jogador... a maneira mais fácil de desmotivar o jogador e faze-lo duvidar das suas capacidades.
No primeiro jogo do Trofim, também iniciamos o jogo só com um avançado centro.

Muito pessoal neste fórum tem problemas com o meio-termo!! É tudo extremo!
Por acaso, nos últimos 2 jogos, até gostei mais do André... mas é indesmentível que os dois novos avançados tiveram impacto!! Ambos são mais robustos que o Anha, o Trofim já jogava nos séniores, tem mais técnica, e o Vonic é mais possante.

Drago

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,140
3,307
Lisboa, 1979
A equipa respira melhor, porque ganhou qualidade e, sobretudo, disponibilidade à frente.

Hoje, o Trofim faz um jogo vulgar e o Vonic falha um golo cantado. Ainda assim, metem o pé, correm sobre o defesa, disputam as bolas lançadas na frente...vão à luta. Algo que Candé não dava ou não estava a conseguir dar. E que os outros "avançados" do plantel não tem qualidade para oferecer.

Felizmente, o Luís Gomes é titular. Circunstancial, bem sei. Tem que haver dois lesionados para tal acontecer. Faço figas para que quando o Brás estiver disponível, e que volte a ser titular, quem se sente no banco não seja o rapaz, mas o seu colega de sector.

Quanto ao meio campo, este jogo é um bom exemplo do que já aqui escrevi até ao exaustão. Bastou entrar o Gil Martins e o meio campo do FC porto dominou o jogo. Independentemente, do valor do Gil, ou do que cada um pode pensar sobre o potencial do jogador, o que é facto, é que é um jogador tecnicamente capaz e que pensa de forma diferente dos outros 2. Pisa outros terrenos, faz coisas diferentes. E é este detalhe que faz TODA a diferença. o meio campo Leiriense recua e o FC Porto organiza-se melhor. Meio campo estruturado. Bê-á-bá do futebol...

Por fim, um aplauso e uma sugestão.

Um aplauso para a titularidade do Samuel Portugal. Percebo a tese que a B serve para errar. Também sei Gonçalo e o Diogo já fizeram grandes defesas. Mas também sei que os seus erros já custaram muitos pontos e que não são hoje foco de segurança ou estabilidade. Errar não é enterrar. Lamento. O FC Porto B tem um, e um só, objectivo desportivo: NÃO descer. Deve-se lançar mão de tudo o que possa agregar valor para esse objectivo. Ter um GR que possa transmitir mais confiança é importante nesta fase. Aplaudo a decisão. Uma vez chegados ao objectivo, pois que voltem os meninos para aprenderem que não se pode dar uma média de 1 frango a cada 2 jogos e sonhar ser GR do FC Porto.

Sugestão: que cada adepto do FCP no próximo jogo, que se deslocarem ao Olival, contra o Penafiel, possa dar uma belinha (não com força) na testa do Brandão se este voltar a meter a titular o que anda em campo com a nº98. Tenho fé que assim o homem perceba.

Mr. Mister

Tribuna
3 Junho 2019
3,013
9,894
40
Aveiro
Podíamos ter ganho o jogo com esta boa recta final, mas antes disso houve pouca profundidade e ousadia.

Bom jogo do Samuel, transmitiu segurança.

Luís Gomes foi o melhor do nosso lado, tem crescido muito.

Ponto curto mas dá para somar, importante manter longe as derrotas e ir acumulando.
Em casa temos necessariamente de vencer mais vezes
O SamuTuga é um bom GR e não fica atrás do Ramos. Merecia pelo menos ser o GR na taça da liga.

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,596
7,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Caramba... este ano é a prova que os Zés Antónios, Zés Pedros e afins fazem sentido.

O Anha é um bom jogador, mas ainda não tem sequer 18 anos. Estavamos a queimar o jogador... a maneira mais fácil de desmotivar o jogador e faze-lo duvidar das suas capacidades.

Por acaso, nos últimos 2 jogos, até gostei mais do André... mas é indesmentível que os dois novos avançados tiveram impacto!! Ambos são mais robustos que o Anha, o Trofim já jogava nos séniores, tem mais técnica, e o Vonic é mais possante.
É pena que o Castro não esteja a ser capaz de desempenhar esse papel...

Mas basicamente, é isso. Ninguém está a desdenhar ou a duvidar da capacidade dos nossos miúdos. Há lá algum Portista que se preze que não tenha orgulho em ver miúdos da formação a jogar e a brilhar na equipa principal? Foda-se...

Agora que eles precisam de alguém que "os segure", que seja capaz de mandar 2 berros e pôr aquilo em sentido, precisam.

Não que veja no Samu Tuga esse perfil, mas o facto é que foi o 1º jogo em que não sofremos golos. Isto não é menosprezar o Gonçalo Ribeiro, nem o Diogo Fernandes.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,142
19,355
Tanto o Diogo como o Gonçalo já mostraram em outras épocas qualidades na equipa B. Não foi só nos juniores
Este ano, os jogos que vi, estiveram muito mal. O Diogo Fernandes (não Gonçalo), já em mais que um jogo que mamou golos por dominar mal a bola e deixa-la a mercê dos adversários. Ainda no último jogo (? temporal no Olival), tivemos lá dois lances onde o Gonçalo Ribeiro esteve mal, mas felizmente não mamou golo. Mas são novos... podem melhorar. O DC também teve jogos para esquecer nesta fase, e perdeu o lugar para o Mbaye algumas vezes..

E eu até achava o Mbaye bem melhor que os dois jovens actuais... azar com a ruptura de ligamentos e depois não renovamos contrato! Mas foi muito importante no ano em que ganhamos a youth league. Infelizmente... anda pelo Varzim com poucos minutos de jogo...

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,496
1,949
25
Barcelos
Olha, mete a cabeça de fora de uma janela e respira. Ou para dentro de um saco.

É o melhor que podes fazer. Estás a confundir tudo. Eu não defendo a opção de se colocar o Samuel Portugal a jogar em detrimento dos miúdos.
Que, repito, têm qualidade. Simplesmente não alinho na crítica simples.

Estás a querer colar coisas a mim, que nunca disse ou referi. Em nenhuma intervenção disse que os jogadores da formação perderam qualidades.

Estás, também, e mais uma vez, a desvalorizar por completo os contextos YL e 2ª Liga. E, sinceramente, quanto a isso não dou mais para esse peditório. Não queres compreender, amigos à mesma. Fica com a tua.
Estás aqui a falar como se os jovens da nossa formação que compõem a equipa B não tivessem já experiência de futebol sénior.
Vejamos:

Gonçalo Ribeiro 1350 minutos (terceira época de equipa B)
Diogo Fernandes 720 minutos (segunda época de equipa B)
Gabriel Brás 1886 minutos (segunda época de equipa B)
António Ribeiro 112 minutos (segunda época de equipa B)
Jorge Meireles 1103 minutos (terceira época de equipa B)
Rui Monteiro 612 minutos (terceira época de equipa B)
Anha Candé 647 minutos (segunda época de equipa B)
Gonçalo Sousa 501 minutos (segunda época de equipa B tendo inclusive estreado na A)

João Teixeira, Dinis Rodrigues, André Oliveira e Tiago Andrade tiveram também experiência residual na II Liga em épocas passadas.
Apenas Filipe Sousa, Luís Gomes, Martim Cunha e e Gil Martins são estreantes esta época.
Mas consegues dizer-me que é por culpa destes jogadores que a equipa B está como está? Bem pelo contrário. Espero que o Martim volte muito em breve. Vem trazer qualidade.
Por isso, a teoria de serem todos inexperientes não cola

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,496
1,949
25
Barcelos

Eu concordo com ter jogadores experientes na equipa. Basta ver o que disse no início desta época e em outras épocas.
Não concordo é em atirar a culpa para cima dos jovens. É isso que está a ser feito. Tudo para não admitir que a época na B foi muito mal planeada desde o treinador escolhido à construção do plantel. E aí as culpas recaem sobre a direção. Mas isso é um assunto que não se pode tocar neste fórum...

• Like
Reações: Vinha