Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,297
13,056
Continuar na Atalanta nao faz grande sentido. Alias ja fazia sentido ter saido antes (embora esta conquista da Liga Europa contrarie essa ideia porque se ja tivesse saido nao vivia agora este momento..).

Oh pah se ele se quer meter no Tugao... venha ele. Preferia algo mais pragmatico mas seria impossivel nao sentir uma ansiedade positiva se este artista fosse anunciado como nosso treinador.

Eu nao percebo é como é que a Juventus (e o Gasperini é do Piemonte...) e o Milan nao sao noticiados como interessados.

A unica explicaçao que vejo é o facto de eles acharem que na Atalanta é tudo demasiado porreiro e sem pressao e que esse futebol lirico nao ia ter sucesso nesses clubes.
Penso que o Gasperini está longe de ser alguem consensual em Italia. Tem uma carreira de muitos altos e baixos.

Tem de facto um trabalho incrível na Atalanta mas antes disso tinha muito pouco numa carreira de 30 anos como treinador.

Sair de Italia, que até tem um campeonato muito específico, pela primeira vez aos 66 anos é um passo… interessante.

Mas se for ele o escolhido, terá todo o meu apoio e entusiasmo.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,097
9,583
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
A única coisa que me deixa de pé atrás com o Gasperini é o modelo tático dele obrigar a uma reformulação mais profunda do nosso plantel, que duvido termos capacidade financeira para executar. Mas de resto acho uma boa opção.
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,129
12,574
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Partilha aí exemplos.
O Sérgio Conceição era, para mim, um treinador que me entusiasmava desde dos tempos de Braga. Era a minha primeira opção quando estava no Vitoria, e acabou por vir Peseiro.
Fiquei bastante agradado quando veio do Nantes, e só não era a minha primeira opção porque estava sob contrato.
 

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,178
637
A única coisa que me deixa de pé atrás com o Gasperini é o modelo tático dele obrigar a uma reformulação mais profunda do nosso plantel, que duvido termos capacidade financeira para executar. Mas de resto acho uma boa opção.
Olha que por acaso acho que o atual plantel (considerando que vamos sempre que ter que comprar centrais) é mais talhado pera um sistema de 343 ou 3412 ou 3421 do que para o 442 ou 433.
Excluíndo a escassez de centrais, o nosso laterais, médios e avançados, a meu ver, encaixariam muito bem nesse sistema tático.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,489
3,420
Isto é só o palmares para comprares...


Agora lembra te que em Inglaterra há pelo menos o dobro dos candidatos ao título comparativamente a Portugal.

Depois vê que o Jurgen Kloop é uma pessoa PACIFICA, e compara com o sc...

Depois viste sc a dois dias das eleições a tentar eleger o pdc quando se apresenta como trunfo eleitoral ...

A comparação é só ridícula.
Não foi comparação nenhuma, foi apenas uma constatação da diferença de realidade
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

GeBu

Bancada lateral
27 Julho 2013
738
1,085
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Flick - Barça
Kompany - Bayern
Lopetegui - West Ham
Possivelmente Pochettino no United
Possivelmente Tuchel no Chelsea
Paulo Fonseca no Milan (!)

Ha ANOS que o digo, ninguem quer o Pedroto.
so um clube desnorteado e desesperado como o nosso e que vê nele capital de primeira linha europeia.
Ah não, nós e o Marselha!
 

Bleu

Bancada central
12 Agosto 2020
1,103
1,022
Não acho que seja nem um pouco futebol lírico. A Atalanta acaba de vencer o maior título da sua história.
Estamos a falar de uma equipa que não tem qualquer campeonato italiano e tem uma taça de Itália no palmarés (em 62/63). A Atalanta é em termos de dimensão histórica no futebol português comparável a um Marítimo.
O que o Gasperini tem feito nos últimos anos é absolutamente impressionante. Transformou uma equipa que classicamente lutava para não descer numa equipa que todos os anos luta por uma classificação europeia. A Atalanta é só a nona equipa em termos de participaçōes na série A.
E com Gasperini tornou se numa equipa que consegue classificações europeias de forma regular, faz boas campanhas europeias e conseguiu agora o maior título da sua história.
O Atalanta de hoje é realmente muito trabalho do Gasperini.

Mas eu não sou adepto do jogo com 3 defesas mesmo se já fomos campeões nesse esquema... prefiro o 433 ou 4231.
Tinha piada o Sampaoli que sucedeu ao Villas Boas no Marselha.
Van Nistelrooy fez uma excelente época no PSV, está livre. O van Bronckhorst também está livre e tem bons resultados, tendo sido campeão com o Feyenoord.
 

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
8,157
6,038
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
A única coisa que me deixa de pé atrás com o Gasperini é o modelo tático dele obrigar a uma reformulação mais profunda do nosso plantel, que duvido termos capacidade financeira para executar. Mas de resto acho uma boa opção.
Diogo, Pepe/Marcano, David Carmo/Fabio Cardoso e Otávio/Zé Pedro; Martim/JM e Wendell/Zaidu; Nico/Ivan Jaime e Varela/Eustáquio; Chico/Pepê e Galeno/Gonçalo; Evanilson/Toni/Namaso.

Isso com o que temos hoje e sem contar entradas e saídas. Há um norte, sem dúvidas. É trabalhar em cima disto e formatar a equipa para a nova temporada.
 
  • Love
Reações: Miguelfcp80

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,419
42,153
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
É óbvio que Sérgio Conceição não irá ficar no FC Porto, pois não encaixa num projeto onde pouco ou nenhuma preponderância teria, dado que seria apenas um mero funcionário obrigado a obedecer às ordens dos seus superiores, bem como unicamente com o dever de treinar a equipa.
 

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
3,219
3,441
Diogo, Pepe/Marcano, David Carmo/Fabio Cardoso e Otávio/Zé Pedro; Martim/JM e Wendell/Zaidu; Nico/Ivan Jaime e Varela/Eustáquio; Chico/Pepê e Galeno/Gonçalo; Evanilson/Toni/Namaso.

Isso com o que temos hoje e sem contar entradas e saídas. Há um norte, sem dúvidas. É trabalhar em cima disto e formatar a equipa para a nova temporada.
Nenhum desses jogadores entrava no 11 do Atalanta. Naquele sistema precisas de autênticas carraças e na frente avançados de grande classe que sabem temporizar. Esquece lá isso
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80