Super Dragões

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,304
11,647
Mas lá esta houve elementos a fazer asneiras nos SD mas somos 4000 e nao somos 12 ou 13 ou ate 50 e estamos todos a ser enxuvalhados por culpa de atitudes de alguns
Se não tens ligação direta, embora que indiretamente, és mais forte que isso. Quantas pessoas trabalham em empresas onde os casos de corrupção e benefício próprio são temas quentes e têm de ter mentalidade forte porque se sentem ligadas indiretamente?
É o pão nosso de cada dia...
 
  • Like
Reações: Regod

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,408
8,281
42
Porto
Mas lá esta houve elementos a fazer asneiras nos SD mas somos 4000 e nao somos 12 ou 13 ou ate 50 e estamos todos a ser enxuvalhados por culpa de atitudes de alguns
Ok, percebo isso mas repara...desde a AG (a AG é um momento marcante no meio disto tudo) tivemos demasiadas situações relacionadas com os Super Dragões.
Demasiados escândalos, quase sem descanso.
É assim normal que exista algum atrito pois as pessoas sentem que os SD ainda são a imagem desses tais elementos envolvidos em toda a merda que se tem falado nos últimos tempos (e que todos sabem ser verdade).
Quanto aos restantes elementos que não têm nada a ver com isto e que não querem ser conectados a esses elementos (porque há muitos que nada têm a ver com os problemas, mas apoiam os elementos que estiveram envolvidos), vão ter de ter paciência, aguardar que existam algumas mudanças e que tudo acalme.
E isto não é específico para os Super Dragões, é o mesmo que diria para qualquer elemento que fizesse parte de uma qualquer associação envolvida em escândalos.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,304
11,647
É este o tipo de comentários que me tem causado alguma confusão.
Parece-me que a maioria dos elementos da claque (pelo menos os que tenho ouvido) querem fazer crer que existe um guerra contra eles, criada pelos restantes portistas.
Na verdade, tirando alguns sócios que são totalmente contra a claque (há alguns, verdade, mas não confundir algumas árvores com a floresta), a maioria sente que o clube precisa de uma claque, mas atenção...uma claque que honre o clube, que orgulhe os adeptos e sócios portistas pelo apoio que dão ao clube em todas as situações. É essa claque que queremos.

E muito importante, nessa claque não pode haver lugar para elementos que vão para uma AG agredir sócios e não pode haver lugar para quem enriquece de forma ilícita às custas do clube...que rouba o clube!!!
Conheço muito boa gente nas claques. Pobres ou Ricos, existem muitos e com bom espírito que não se revêem nesta situação.
 

Scarface

Lugar Anual
22 Maio 2018
881
1,427
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Boa tarde,
Falam aqui como se tudo soubessem sou socia do porto ha 5 anos e ha 6 dos SD sempre paguei o meu bilhete ao preco de sócio a excecao dos jogos fora alias poe x mais baratos pk e assim que os protocolos definem e comandam nao so nos SD mas em todas a claques..
Nos ultimos 3 anos acompanhei a equipa para todo o lado fizesse chuva neve ou sol fosse em casa assim como fora e nunca tive mama nenhuma como se diz por aí.
Se os lideres da claque andaram a fazer aquilo de que estao a ser acusados cabe ao tribunal e suas instancias julgar pk nem toda a claque se rege por as opiniões e praticas dos seus dirigentes.
Como disse no inicio sou socia com as quotas em dia e nao vou nem gosto de ver o jogo junto dos socios pk adoro o cantar o puxar pela equipa sair do Estadio seja ele qual o for e sentir que dei tudo para apoiar e sair com a vitoria por isso digo vos a claque faz falta e muita e nao pensem que se acabar os socios passarao e tee mais bilhetes porque somos 150000 socios e o estadio do dragão so leva 40000 maos coisa menos coisa nos jogos fora por vezes so ja 1000 2000 bilhetes vai dar para tanto socio?

E agora pergunto eu os socios que querem a claque na rua vao passar a ir a todos os jogos como eu e os meus sim pk somos 4 em todos os jogos fomos... E incluindo modalidades em casa e fora..
Pois é pensem
Agora, tens que ser sócia das vírgulas.
 

Mikev

Bancada lateral
14 Novembro 2023
661
1,190
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Ok, percebo isso mas repara...desde a AG (a AG é um momento marcante no meio disto tudo) tivemos demasiadas situações relacionadas com os Super Dragões.
Demasiados escândalos, quase sem descanso.
É assim normal que exista algum atrito pois as pessoas sentem que os SD ainda são a imagem desses tais elementos envolvidos em toda a merda que se tem falado nos últimos tempos (e que todos sabem ser verdade).
Quanto aos restantes elementos que não têm nada a ver com isto e que não querem ser conectados a esses elementos (porque há muitos que nada têm a ver com os problemas, mas apoiam os elementos que estiveram envolvidos), vão ter de ter paciência, aguardar que existam algumas mudanças e que tudo acalme.
E isto não é específico para os Super Dragões, é o mesmo que diria para qualquer elemento que fizesse parte de uma qualquer associação envolvida em escândalos.
É a mesma coisa que um Partido Político. Meia dúzia faz merda mas a gente diz que aquele partido politico é todo merda mesmo tendo pessoas que fazem um bom trabalho.
Mas se não querem que a claque esteja a ser "enxovalhada" ou denegrida por várias pessoas, têm de fazer alguma coisa. Não é o sócio portista que irá corrigir a imagem dos SD, ou passar paninhos quentes quando a claque a nível organizacional e estrutural está carregada de malta criminosa. São os membros/responsáveis que têm de fazer alguma coisa.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,080
67,458
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Mas o problema é o cântico?

Mas qual o problema do cântico?

Um cântico que fala de algumas das nossas figuras. É isso?
Que até foi cantado em frente à sede do AVB no dia das eleições (enquanto se esperava pela saída dele).


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Todo.

É um cântico tonto e um exercício de culto da personalidade.

Não conheço nenhum clube (secalhar conheces) na europa que tenha um cântico que inclua o nome de um treinador e de um presidente.

Deve ser o cântico mais pateta que os SD tem e por isso nunca pegou no estádio.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,080
67,458
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Boa tarde,
Falam aqui como se tudo soubessem sou socia do porto ha 5 anos e ha 6 dos SD sempre paguei o meu bilhete ao preco de sócio a excecao dos jogos fora alias poe x mais baratos pk e assim que os protocolos definem e comandam nao so nos SD mas em todas a claques..
Nos ultimos 3 anos acompanhei a equipa para todo o lado fizesse chuva neve ou sol fosse em casa assim como fora e nunca tive mama nenhuma como se diz por aí.
Se os lideres da claque andaram a fazer aquilo de que estao a ser acusados cabe ao tribunal e suas instancias julgar pk nem toda a claque se rege por as opiniões e praticas dos seus dirigentes.
Como disse no inicio sou socia com as quotas em dia e nao vou nem gosto de ver o jogo junto dos socios pk adoro o cantar o puxar pela equipa sair do Estadio seja ele qual o for e sentir que dei tudo para apoiar e sair com a vitoria por isso digo vos a claque faz falta e muita e nao pensem que se acabar os socios passarao e tee mais bilhetes porque somos 150000 socios e o estadio do dragão so leva 40000 maos coisa menos coisa nos jogos fora por vezes so ja 1000 2000 bilhetes vai dar para tanto socio?

E agora pergunto eu os socios que querem a claque na rua vao passar a ir a todos os jogos como eu e os meus sim pk somos 4 em todos os jogos fomos... E incluindo modalidades em casa e fora..
Pois é pensem
Agora pença
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,909
3,519
Todo.

É um cântico tonto e um exercício de culto da personalidade.

Não conheço nenhum clube (secalhar conheces) na europa que tenha um cântico que inclua o nome de um treinador e de um presidente.

Deve ser o cântico mais pateta que os SD tem e por isso nunca pegou no estádio.
Não de um treinador, tem de mais.

Mas cada um olha para onde quer no cântico.

Eu acho brutal.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,183
1,062
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Já agora, quem quiser ler um pouco mais sobre SD, procure nas publicações.mj.pt pelo NIF 513445684. A informação é pública.
 
  • Like
Reações: miguel

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,909
3,519
Tem mais um, que duvido que tivesse se o cântico fosse criado recentemente.
Isso pode ser verdade.

Mas também é verdade que o cântico continua a ser cantado.

Caraças até no evento do AVB antes das eleições (no SB Arena) a página da candidatura partilhou imagens com essa música de fundo (aquela versão manhosa..).

Eu acho que o pessoal vê coisas onde não existem.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,748
3,966
Isso pode ser verdade.

Mas também é verdade que o cântico continua a ser cantado.

Caraças até no evento do AVB antes das eleições (no SB Arena) a página da candidatura partilhou imagens com essa música de fundo (aquela versão manhosa..).

Eu acho que o pessoal vê coisas onde não existem.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Até podia ter sido cantado na tomada de posse, isso pouco me importa para a opinião que tenho que só a mim me vincula.
 
  • Haha
Reações: Alex.88

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,312
44,213
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Todo.

É um cântico tonto e um exercício de culto da personalidade.

Não conheço nenhum clube (secalhar conheces) na europa que tenha um cântico que inclua o nome de um treinador e de um presidente.

Deve ser o cântico mais pateta que os SD tem e por isso nunca pegou no estádio.
We conquered all of Europe,
And we will never stop,
From Paris on to Turkey,
We've won the fucking lot!

Bob Paisley and Bill Shankly,
The Fields of Anfield Road,
We are the supporters,
We come from Liverpool!


Cantico do Liverpool inspirado no nosso visto de azul e branco. Certamente que haverá mais.
 

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,260
3,797
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Todo.

É um cântico tonto e um exercício de culto da personalidade.

Não conheço nenhum clube (secalhar conheces) na europa que tenha um cântico que inclua o nome de um treinador e de um presidente.

Deve ser o cântico mais pateta que os SD tem e por isso nunca pegou no estádio.
O que não falta na Europa é cânticos onde referem figuras do clube, e quer queiramos quer não, Pinto da Costa e Pedroto são lendas do clube.
O que se pode discutir é incluir o Sérgio no mesmo patamar, mas isso já dou de barato.