Novos sócios (pós eleições de 2024)

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,646
2,485
29
Porto
Também dependerá da economia do país... provavelmente, não terá havido melhor altura para angariar mais sócios, do que o período de 2003 a 2011/13... mas durante esse período, o país esteve sempre afundado em crises (uma delas mundial, e a outra europeia)... os ordenados em Portugal já são curtos, e com uma crise em cima, a última prioridade é ser (ou manter-se) sócio de um clube.
Cada um gere aquilo que pode e não pode dentro das suas possibilidades. Não são menos portistas por não conseguirem ser sócios.

Agora não tenho dúvidas que temos uma grande % que nunca quis se tornar por não se rever na anterior direção (eu sou um deles) e outros porque simplesmente não querem.

Eu tinha dito que se o AVB ganhasse tornaria-me sócio e assim o fiz.

Há uns 10, 15, 20 anos atrás 10€ tinham incomparavelmente muito mais peso na carteira das pessoas do que hoje em dia. E no entanto perdemos sócios a cada ano que passa.
 
4 Maio 2018
2,316
2,671
Conquistas
2
37
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Acredito que com esta direção, que trate todos os adeptos e sócios por igual e com campanhas inteligentes, o AVB tem condições para ganhar mais sócios nos próximos 4 anos que o PDC nos últimos 15.
Não sabia disso. Nenhum clube grande da europa faz isso, iriamos ser nós? Paramos mesmo no tempo.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,485
14,312
Concordo.

Um excelente desafio para o clube.

Temos que ser muito mais ativos. Com projectos de Envolvimento com Empresas, os jovens, as famílias..

Um exemplo, em jogos de menor importância porque não ter precos baixos para crianças ate aos 10 anos?

Desconto para familias?

Tanto que se pode fazer.

Ter 40 mil socios aptos a votar é deprimente.
Sou a favor da criação da categoria Jovem Adulto (18-25 anos) com quota de 8€. Isto de forma a haver uma transição mais suave entre a faixa etária adolescente (10-17 a 4€) para o Senior (25-65 a 12€). Sou a favor do aumento da quota do Sócio Correspondente para 50€/ano em que passa a ter direito de voto nas AG e Eleições. São apenas pequenos apontamentos iniciais.
 

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
2,077
3,274
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Sou a favor da criação da categoria Jovem Adulto (18-25 anos) com quota de 8€. Isto de forma a haver uma transição mais suave entre a faixa etária adolescente (10-17 a 4€) para o Senior (25-65 a 12€). Sou a favor do aumento da quota do Sócio Correspondente para 50€/ano em que passa a ter direito de voto nas AG e Eleições. São apenas pequenos apontamentos iniciais.
Jovem adulto é mto boa ideia. Acho q tb poderia haver desconto para 3a idade, pois as pessoas ja só vivem da reforma, q nalguns casos é mto menos $ do q ganhavam antes.
 

invicto

Bancada central
21 Novembro 2017
1,309
733
Qual a razão pela qual um socio correspondente nao ter direito de voto?

E já agora, excluindo o principal e mais importante factor de ser socio que é ter o direito de voto, acham que as restantes regalias valem a pena ou veem aspectos a melhorar?
 
  • Like
Reações: pauloans

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,041
9,777
Jovem adulto é mto boa ideia. Acho q tb poderia haver desconto para 3a idade, pois as pessoas ja só vivem da reforma, q nalguns casos é mto menos $ do q ganhavam antes.
Existe algo para os maiores de 65 anos, mas desconheço as regalias e em que termo têm direito.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,485
14,312
A tabela q tem no website, ao fundo deste link, nao diz nada qto a essa faixa etária.
https://www.fcporto.pt/pt/socios/socio
➡ A minha proposta geral a nível de categorias de Sócios e valores:

▪︎uniformizar a 10€ a jóia de inscrição, com oferta de cachecol ou bandeira à escolha do novo Associado numa FC Porto Store física ou online;
▪︎manter a 10€ o custo do cartão;

● Sócio:
• manter a isenção da quota infantil (0-9 anos);
• aumentar a quota júnior (10-17 anos) de 4 para 5€/mês;
• criar a categoria jovem senior (18-25 anos) com a quota 8€/mês;
• manter a quota senior (25-65 anos) a 12€/mês;
• criar a categoria senior reformado (65+ anos) com a quota 8€/mês;
• garantia de 50% de desconto nos bilhetes avulsos em relação ao público em geral.
• desconto de 10% nas FC Porto Store físicas ou online;
• desconto de 20% nas FC Porto Store físicas ou online no caso de ter Lugar Anual no Estádio.
• desconto de 25% nas FC Porto Store físicas ou online no caso de ter Lugar Anual no Estádio + Pavilhão.

● Sócio Correspondente:
• manter a isenção da quota infantil (0-9 anos);
• aumentar a quota júnior (10-17 anos) de 12 para 15€/ano;
• criar a categoria jovem senior (18-25 anos) com a quota 35€/ano, com direito de voto;
• aumentar a quota senior (25-65 anos) de 36 para 50€/ano, com direito de voto;
• criar a categoria senior reformado (65+ anos) com a quota 35€/ano, com direito de voto;
• garantia de 25% de desconto nos bilhetes avulsos em relação ao público em geral.
• desconto de 5% nas FC Porto Store físicas ou online;
 
Última edição:

ahcor

Bancada lateral
31 Janeiro 2022
683
514
Como se.processa isto dos novos sócios?

Fiz três pedidos no site...e agora o que devo fazer?

Enviado do meu CPH2529 através do Tapatalk
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,270
50,764
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Disseram-me que a minha passagem de sócio correspondente para sócio efetivo estava concluída mas no site não noto nenhuma diferença no meu perfil. Não tenho quotas em atraso. Supostamente devia começar a pagar agora em maio, será?
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,485
14,312
Disseram-me que a minha passagem de sócio correspondente para sócio efetivo estava concluída mas no site não noto nenhuma diferença no meu perfil. Não tenho quotas em atraso. Supostamente devia começar a pagar agora em maio, será?
Não te esqueças que supostamente é um processo de mudança de casa e o processo ainda tem um caminho a fazer.
 

Dragaoinvicto

Arquibancada
3 Maio 2024
239
416
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Acho que no site podia ter informação mais completa e de forma a cativar novos associados. Claro que o principal motivo pelo qual nos fazemos sócios é pelo nosso amor ao clube, isso não está em causa, mas podia haver mais parcerias, criarem mais regalias para os associados, de forma a valorizar o esforço que cada um faz para ser sócio. Esse deve ser um dos principais focos da novo direção no que à angariação de sócios diz respeito. O crescimento do número de associados é importantíssimo quer para a vitalidade do clube quer para o apoio às modalidades. Segundo os números que foram lançados o clube nos últimos dias conseguiu 2500 novos sócios, isso vezes os 66€ do valor de inscrição dá qualquer coisa como 165 mil euros, já é um grande incremento. Se somos todos a favor da criação de novas modalidades este tem de ser o caminho!