#Basquetebol Play-off, Final, Jogo 1: SL Benfica-FC Porto 89-73

JD

Arquibancada
7 Agosto 2019
300
338
Qual ou quais seriam as desculpas que o Sá iria arranjar para a exibição miserável que tivemos hoje? Cansaço, pouco tempo de preparação do jogo em comparação com os lampiões ou jogamos com jogadores limitados fisicamente? Não sei se me está a escapar mais alguma..

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
51,980
49,698
53
Moimenta do Douro
Qual ou quais seriam as desculpas que o Sá iria arranjar para a exibição miserável que tivemos hoje? Cansaço, pouco tempo de preparação do jogo em comparação com os lampiões ou jogamos com jogadores limitados fisicamente? Não sei se me está a escapar mais alguma..
Não seguiram as instruções dele e falharam muitos triplos.

• Haha
Reações: Emanujor

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
30,215
21,618
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Malta que acompanha mais, há alguem em portugal tirando o treinador dos Mouros com capacidade para assumir a nossa equipa técnica ou tera que ser alguem de fora?
também sei que o plantel é inferior, mas mesmo assim o nosso treinador é fraco
Ia dizer um nome mas o pessoal ficava em choque.

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
6,154
6,738
Conquistas
8
48
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Nada surpreendente a derrota. E infelizmente também não me surpreendeu a forma. Se o jogo não corresse de feição e eles engatassem seria muito dificil contrariar.
A esta equipa falta quase tudo.
Não podemos ter um projecto suportado num treinador e num estilo de jogo que não priveligia a defesa e o jogo colectivo.
O ano passado tinhamos um base que arrumava a casa, hoje não temos.
Pelas saídas do ano passado e a opção pelos estrangeiros se vê o que o Sá pensa.
Avançamos para uma nova época sempre na esperança de ver alguma evolução que rapidamente se desfaz quando observamos o tipo de jogadores que recrutamos. Ainda tive esperança no Davis, mas pelos vistos a cabeça fundio, e já seria previsivel.
Dará sempre para vencer um jogo num dia sim qualquer, nunca uma série contra uma equipa rotinada e com jogadores experientes e de qualidade.
Nada a dizer. Venceram bem, são muito melhores.

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
4,628
7,751
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Malta que acompanha mais, há alguem em portugal tirando o treinador dos Mouros com capacidade para assumir a nossa equipa técnica ou tera que ser alguem de fora?
Nao se pode trazer o Moncho de volta? Eu gostava dele!

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
55,957
46,129
64
Aveiro
Gostava de ver um treinador estrangeiro.
Ali da escola dos Balcãs, se possível.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,896
9,534
Uma equipa em qualquer modalidade está mais perto de vender se tiver um bom treinador e bons executantes. Esta secção nem tem uma coisa nem outra e assim é impossível, sendo que a escolha dos tipo de jogadores também acredito que tenha o dedo do treinador.

Por isso há que refletir o que se quer para esta modalidade :

1) Competir por competir. Se sim mais vale baixar consideravelmente o orçamento e canalizar esse dinheiro para o reforço das outras modalidades.

2) Ter ambições de dar luta. Ai há que mudar o comendo técnico por um treinador que acalente esperanças e a partir dai dotar a equipa de outro tipo de jogadores que permitam reforçara a esperança que se possa ser competitivo.

Não fazer nada e deixar tal como está é deitar dinheiro ao lixo.

• Like
Reações: The_Boss

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
26,661
30,925
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
O Fcporto ganhou o quê? 3 campeonatos nos últimos 25.

O Fcporto nao compete no Basquetebol, andamos para ali, a fazer número.

Não contamos.

• Like
Reações: Bitaites

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
28,365
21,229
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Reformular o plantel é uma não questão porque acontece sempre

O treinador devia ser uma não questão da mesma dimensão
Tragam um estrangeiro
Evidente

Mas é a frase mais fácil de dizer

E ainda não li "trazer jogadores diferenciados"

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
28,365
21,229
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Das três, uma:

1. É para levar esta modalidade a sério e investe-se em força
2. Anda-se lá a fazer figura de corpo presente e aí nem vale a pena ter estrangeiros, usa-se só pessoal da formação (sempre se poupa dinheiro)
3. Acaba-se com a secção de uma vez por todas

Agora para andar sempre a ser bombo da festa nas finais de campeonato não vale a pena.
O investimento tem aumentado todos os anos

• Like
Reações: FCPORTO2016

Danoak

Lugar Anual
21 Maio 2025
3,902
7,470
O que mais me choca é a (falta de) qualidade técnica no lançamento que tanto se vê em nós e o no campeonato.

A quantidade de lançamentos na passada, lançamentos de campo aberto e bolas debaixo do cesto que se falham nem nos iniciados.

E nem vou tocar na questão dos LL.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
13,157
22,298
Conquistas
7
64
Porto
O do Canarias que eliminou o Real!!!
Não sabia que isso tinha acontecido nem sei quem treina o Canarias (deles só sei que têm lá o Marcelinho e o Shermadini também ainda deve constar). Esta temporada, na Europa, fui seguindo apenas a Euroliga. E mal.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
28,365
21,229
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Isto é tudo chover no molhado

"O adversário é muito bom". Sim, porque o Vasco da Gama e o Galitos também o são

Uma coisa é competir, mostrar organização, estratégia.. e perder.

Outra coisa é não mostrar nada. E quando não se mostra nada, é irrelevante se o adversário é bom ou não

Não se defende um pino, não há qualquer tipo de princípios básicos do basquetebol. Não se faz um bloqueio defensivo, não há trocas defensivas, não há ajudas, não se sabe defender um bloqueio directo.. zero fundamentos.

Vives na roleta do tiro. Se tens um jogo como semana passada, marcas 30 pontos em 8 minutos. Se tens um dia como o de hoje, levas 30 na cabeça.

Não há ponta por onde se pegue, numa final podemos ganhar a este Benfica e qualquer outra equipa. Numa série a 5 jogos, é quase impossível.

Mas já na série anterior se percebeu isto, mas como a malta gosta de olhar só para o resultado.. é sorrir e acenar.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
28,365
21,229
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Não sabia que isso tinha acontecido nem sei quem treina o Canarias (deles só sei que têm lá o Marcelinho e o Shermadini também ainda deve constar). Esta temporada, na Europa, fui seguindo apenas a Euroliga. E mal.
Tem o Huertas e o Mills, que marcaram 50 pontos e eliminaram o Real em Madrid

FCPORTO2016

Bancada lateral
8 Julho 2016
893
528
Para mim é de um sofrimento enorme ver o Washpun a primeiro base. Estou desde o primeiro jogo da época a dizer a mesma coisa mas o Sá ainda não percebeu algumas coisas.
Chegamos à final do campeonato sem o jogador que fez a diferença nas eliminatórias Europeias mas era claro que não ia ter capacidade mental para se aguentar até ao fim.
Lançamentos abertos falhados conto mais de 8, o Beran foi um tal mandar tijoladas. E dos lances livres nem vale a pena falar. Perder com dignidade e não desta forma. Não jogamos NADA!