New Balance - Main sponsor do FC Porto

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
3,206
8,414
Sim, até porque seria a verdadeira homenagem ao equipamento de 2004. Esta era linda, por exemplo.

Essa era a camisola para a Liga. Para a Champions tínhamos o patrocínio da Revigres. Sem essas cores da PT.
Compara as duas e depois diz-me a que gostas mais que é para te explicar o porquê.

8 Fevereiro 2023
22,246
28,019
Essa era a camisola para a Liga. Para a Champions tínhamos o patrocínio da Revigres. Sem essas cores da PT.
Compara as duas e depois diz-me a que gostas mais que é para te explicar o porquê.
A Revigres não tinha o colorido da PT mas por muito que tente não consigo gostar de ver o nosso emblema em monocroma, seja em que camisola for.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
3,206
8,414
A Revigres não tinha o colorido da PT mas por muito que tente não consigo gostar de ver o nosso emblema em monocroma, seja em que camisola for.
Mas sabes porque te agrada mais aos olhos o patrocínio da Revigres do o da PT, não sabes?

Eu sou da opinião que os alternativos são para se experimentar coisas diferentes.
Quem tem de obedecer à regra é o principal. Pode-se mudar uma lista aqui, uma tonalidade acolá mas tem de ser azul e branco e emblema original.

Os alternativos servem para chegar a mercados diferentes, como por exemplo lançamos o rosa para captar mais mercado feminino. E nisso já temos de seguir outras regras e uma delas é ficar mais agradável à vista.
Se colocasses ali o emblema nas cores originais ia-se destacar criando desequilíbrio cromático.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
21,013
24,599
É uma questão de design.
Procurem os designs das várias marcas internacionais (Nike, Adidas, Puma, Umbro, NB) e alguns dos equipamentos alternativos das principais equipas do Mundo (Bayern, Real Madrid, Barcelona, Porto, etc) e vai perceber que isto de usar os emblemas de forma monocromática é comum a todas as marcas e clubes por uma questão de design, de balanceamento visual, etc...

Podemos gostar ou não gostar (até porque não há uma forma única de as coisas serem feitas) mas, na minha opinião (que levo 10 anos de design gráfico e outros tantos de director artístico), faz todo o sentido ser assim.

• Like
Reações: VictorFroholdt

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
6,407
8,612
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Admito que não fiquei apaixonado mas uma coisa é em modelos, outra é no campo. Já aconteceu n vezes não achar graça e depois gostar de ver em campo.