Vítor Ferreira

Vitinha 20

Vitinha

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,975
34,748
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Por acaso, no apuramento para o mundial de 2002, o Oliveira bem o metia a 10 - quando o rui bosta esteve lesionado - e não dava uma para a caixa. Os jogos acabavam por ser resolvidos com a entrada do Capucho e/ou Nulo Golos... ambos bem melhores a jogar a 10 que o figo... o figo na selecção foi muita propaganda da imprensa! Nesse apuramento, os dois suplentes que referi foram muito importantes, mas bastava o figo ter dado um toque na bola no início da jogada, e os fdp da imprensa, em vez de darem mérito ao Capucho ou ao nulo golos, gritavam "fantástico! Jogada iniciada por figo!!".
Há que ser justo, o Figo foi o melhor jogador tuga da sua geração e a nível mundial só R9 e Zidane ficaram claramente acima.

Vi com os meus olhos ao vivo a fazer arroz de puta com todos os LE do mundo inclusivé o Roberto Carlos. Tinha uma ginga e uma finta de corpo imparável a que se juntava uma definição e uma qualidade de crizamento de craque. Fazia crizamentos que pareciam feitos com a mão e deixava laterais literalmente de gatas, só com simulações e fintas de corpo.
Levou n vezes a selecção ás costas e só em 2002 fruto de uma lesão numa dividida com o Deco teve uma performance muito abaixo do seu nível.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
15,919
31,040
35
Vila Das Aves
Este rapazinho merece tudo de bom do que lhe está a acontecer.

Filho de gente boa, trabalhadora e humilde, apesar da sua excelente condição financeira.

É criminoso o valor pela qual foi vendido, ainda para mais numa altura em que as prioridades de quem geria o clube eram outras...mas isso são núpcias já terminadas.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
20,593
27,307
Há que ser justo, o Figo foi o melhor jogador tuga da sua geração e a nível mundial só R9 e Zidane ficaram claramente acima.

Vi com os meus olhos ao vivo a fazer arroz de puta com todos os LE do mundo inclusivé o Roberto Carlos. Tinha uma ginga e uma finta de corpo imparável a que se juntava uma definição e uma qualidade de crizamento de craque. Fazia crizamentos que pareciam feitos com a mão e deixava laterais literalmente de gatas, só com simulações e fintas de corpo.
Levou n vezes a selecção ás costas e só em 2002 fruto de uma lesão numa dividida com o Deco teve uma performance muito abaixo do seu nível.
Nops ... o apuramento foi antes da lesão. O rui bosta estava lesionado e o Oliveira tentou fazer do figo o 10, mas não resultou.
Sim, concordo com tudo o resto, mas tal como agora, na imprensa nacional criou-se o mito do gajo que leva a selecção às costas - agora, e de há 20 anos para cá, é o cúnaldo. Naquela altura era o figo... mas quem desbloqueou muitos jogos desse apuramento foram o Capucho e o nulo golos.
Infelizmente a mente humana gosta muito da figura do herói solitário... mesmo em desportos colectivos. Veja-se o caso do psg! Só se tornaram grandes quando despacharam todas as estrelas mimadas! Os gajos que supostamente levavam a equipa às costas!
Nesse mundial, não fosse o figo ter de jogar por decreto, e talvez tivessemos tido uma prestação menos vergonhosa...

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
3,161
8,269
Nops ... o apuramento foi antes da lesão. O rui bosta estava lesionado e o Oliveira tentou fazer do figo o 10, mas não resultou.
Sim, concordo com tudo o resto, mas tal como agora, na imprensa nacional criou-se o mito do gajo que leva a selecção às costas - agora, e de há 20 anos para cá, é o cúnaldo. Naquela altura era o figo... mas quem desbloqueou muitos jogos desse apuramento foram o Capucho e o nulo golos.
Infelizmente a mente humana gosta muito da figura do herói solitário... mesmo em desportos colectivos. Veja-se o caso do psg! Só se tornaram grandes quando despacharam todas as estrelas mimadas! Os gajos que supostamente levavam a equipa às costas!
Nesse mundial, não fosse o figo ter de jogar por decreto, e talvez tivessemos tido uma prestação menos vergonhosa...
Não sei que fase da carreira do Nuno Gomes te referes mas ele iniciou o Euro2000 como 3º avançado.
Jogou contra a Inglaterra porque o Pauleta e o Sá Pinto estavam indisponíveis. Teve um jogo sofrível até marcar o 3-2. A partir daí fez um excelente europeu.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
20,593
27,307
Não sei que fase da carreira do Nuno Gomes te referes mas ele iniciou o Euro2000 como 3º avançado.
Jogou contra a Inglaterra porque o Pauleta e o Sá Pinto estavam indisponíveis. Teve um jogo sofrível até marcar o 3-2. A partir daí fez um excelente europeu.
Sim... e no apuramento para o mundial 2002 esteve bem a desbloquear jogos... ele e o Capucho. O rui bosta estava lesionado, e semtia-se a falta dele... principalmente quando a opção do Oliveira era meter o figo nessas funções. Penso que foi na altura em que o nulo golos estava na fiorentina e já tinha flopado, no entanto foi importante nesse apuramento (mas mais a criar jogo).

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
3,161
8,269
Sim... e no apuramento para o mundial 2002 esteve bem a desbloquear jogos... ele e o Capucho. O rui bosta estava lesionado, e semtia-se a falta dele... principalmente quando a opção do Oliveira era meter o figo nessas funções. Penso que foi na altura em que o nulo golos estava na fiorentina e já tinha flopado, no entanto foi importante nesse apuramento (mas mais a criar jogo).
Já não me lembro desse apuramento.
Tenho bem vivo na memória o europeu. Acho que foi o que me fez vibrar mais.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,044
16,208
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Fico muito contente pelo Vitinha; ele merece.

Dito isto, outros voos, outro campeonato, ele também o merece.
Gostava muito de ver o Vitinha num grande clube europeu, num campeonato de top.
Será difícil ser reconhecido como melhor do mundo até chegar a esse patamar.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
80,894
58,177
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

O Figo meio que recreou a posição porque foi dos primeiros jogadores a tirar cruzamentos antes da linha de grande área de forma consistente.

A jogada foi entre o Figo e o soderstrong, a imprensa de Lisboa e que inventou que foi o Deco para atacar o FCP.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
26,266
36,375
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Gostava muito de ver o Vitinha num grande clube europeu, num campeonato de top.
Será difícil ser reconhecido como melhor do mundo até chegar a esse patamar.
Não concordo muito com isso.
Sim, o campeonato francês é inferior. Mas o PSG tem sido superior a qualquer equipa das Big Leagues, tanto que são bicampeões europeus.
Não acho que haja ninguém que ache que o Vitinha seja craque no PSG mas que seria flop no Real ou no City...

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,044
16,208
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Não concordo muito com isso.
Sim, o campeonato francês é inferior. Mas o PSG tem sido superior a qualquer equipa das Big Leagues, tanto que são bicampeões europeus.
Não acho que haja ninguém que ache que o Vitinha seja craque no PSG mas que seria flop no Real ou no City...
Mas não é um grande clube.
Falo de vê-lo jogar num Barça, Bayern, Inter, Real, Liverpool, etc.
O PSG é um clube de plástico, por muito boa que a equipa actual seja.
Mas isto é só o meu feeling.