André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
8,740
14,567
Em 11 anos de carreira teve uma época em que pode ser chamado de pdl, foi em 2020-21, 34 jogos - 29 golos.

De resto números muito fracos, alguns até miseráveis, para um pdl.

Não quero um pdl que trabalhe para a equipa, não quero um pdl que faça muitas assistências. Quero um pdl que meta a redondinha lá dentro nem que ela esteja a 5cm do golo!

Chega de Guls e Moffis...

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
6,888
8,736
Em 11 anos de carreira teve uma época em que pode ser chamado de pdl, foi em 2020-21, 34 jogos - 29 golos.

De resto números muito fracos, alguns até miseráveis, para um pdl.

Não quero um pdl que trabalhe para a equipa, não quero um pdl que faça muitas assistências. Quero um pdl que meta a redondinha lá dentro nem que ela esteja a 5cm do golo!

Chega de Guls e Moffis...
Na 1a época no Porto, com a idade do Gül, fez 20 golos ou coisa parecida, esteve bem.

Última edição:

Kiki

Lugar Anual
1 Setembro 2017
691
1,255
Ao contrário de muita gente acho que o Gül podia perfeitamente ficar no Porto como terceiro avançado e crescer, e que faltava sobretudo alguém para lutar pela titularidade com o Samu. Não dou o Gül como perdido. E vista a carreira recente do André Silva, também não tenho nenhuma certeza que este último seja assim tão superior neste momento.

Mas também não me choca nada este regresso, atenção.

O que ganhamos com o André Silva? Experiência, alguém da casa, talvez um pouco de mística. Investimento mínimo e de pouco risco. Bem vindo de novo.

Última edição:

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
18,179
20,128
Não sei o que esperar mas acho que vai ser muito pouco. Espero é que não seja ele + Gul porque é um downgrade brutal face ao Luuk
Epa a notícia do jogo diz claramente que não vai impedir de vir outro PL

E vocês já estão a fazer filmes, nao estamos na era PDC

Vai vir um PL com mais qualidade e o André Silva será segunda opção é o gül a terceira ou então será emprestado ou vendido

" O JOGO sabe que um possível regresso do avançado de 30 anos a "casa" não invalida a chegada de um outro ponta de lança neste mercado de transferências."

JyEMBass

Tribuna Presidencial
20 Julho 2006
6,035
4,045
Conquistas
1
Porto
  • Bobby Robson
A custo zero e numa lógica de dar profundidade ao plantel... Não vejo mal sinceramente.

Quem é que temos disponível, custo zero, que pudéssemos contratar em vez dele?

Acho que é uma daquelas contratações que vão na lógica de sentido de oportunidade. Tem 30 anos, é portista ... Se vier com intuito de ajudar, acho que pode ser útil sobretudo se houver uma onda de lesões

• Like
Reações: bertobrb

FCP_Blue_Dragon

Lugar Anual
30 Abril 2024
1,973
3,681
Quando cá esteve marcou mais de 2 dezenas de golos.
Quando esteve na Série A marcou uma dezena de golos.
Já marcou uma dezena de golos por 2 clubes diferentes em Espanha.
Ficou a 1 golo de marcar 3 dezenas de golos na Alemanha.
Leva quase duas dezenas de golos pela seleção A. (Curioso para ver a nível global quantos “craques” portugueses ficam atrás dele nesta estatística)
Não são estatísticas brutais mas são muito interessantes e desfasadas de muitos comentários que por aqui vão.
Além dos golos é um jogador que tem qualidade técnica razoável e que trabalha para a equipa.
Acaba contrato.
É portista e da formação do nosso clube.
Não estou a perceber bem quais são as reticências…
Coloca-lo ao nível do Moffi é ofensivo em vários aspetos, compara-lo com Moffi é ve-lo ganhar em várias dimensões.
Possivelmente o maior defeito é ser formado cá e ser de cá isso dá cabo da cabeça de muita gente, Andreas Silvens? Que loucura total.

Última edição:
V

Vitinhalogia

Guest
O adepto do FC Porto está muito burguês.

Atualmente, têm repulsa só de pensar no André Silva como 3º ponta de lança. Na conjuntura de 3/4 anos atrás, rejubilariam com a contratação de um André Luiz da vida, ao Rio Ave, por 15M€ ou de um Begraoui ao Estoril por 12M€ por 70% do passe.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
8,740
14,567
Não vais ter 3 pontas de lança do mesmo nível e com o mesmo estilo.
Na minha opinião a finalização pode não ser muito melhor que a do Gul mas lê melhor o jogo
Para ler o jogo já chegam os restantes 10. Um pdl só tem uma obrigação, uma tarefa, meter a redondinha lá dentro. Eu não quero que ele assista os outros, nem quero que trabalhe para a equipa, quero um pdl que com um toque na bola, faça golo.

Ainda nem me acredito que conseguimos vencer a liga sem pdl!! Que feito estratosférico!

Pdl é quase a única posição em que o olheiro não tem muito trabalho. É ver o rácio jogos - golos. Mais nada!

VictorFroholdt

Lugar Anual
20 Maio 2021
11,931
27,177
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O adepto do FC Porto está muito burguês.

Atualmente, têm repulsa só de pensar no André Silva como 3º ponta de lança. Na conjuntura de 3/4 anos atrás, rejubilariam com a contratação de um André Luiz da vida, ao Rio Ave, por 15M€ ou de um Begraoui ao Estoril por 12M€ por 70% do passe.
Esse exemplo está bem dado. Aposto que o fórum estaria bem mais entusiasmado com um Clayton ou Begraoui desta vida, hypados e caros como tudo, cujo perfil 90% das vezes acaba em flop, do que com um regresso a custo zero (ou perto disso) de um jogador da casa que fez uma boa carreira lá fora.

V

Vitinhalogia

Guest
Esse exemplo está bem dado. Aposto que o fórum estaria bem mais entusiasmado com um Clayton ou Begraoui desta vida, hypados e caros como tudo, cujo perfil 90% das vezes acaba em flop, do que com um regresso a custo zero (ou perto disso) de um jogador da casa que fez uma boa carreira lá fora.
E há uma clara má vontade com o André. Eu até gosto do Gul, mas precisa de outro contexto nesta fase da carreira, precisa de um empréstimo, dar 1 ou 2 passos atrás para um nível competitivo mais adequado às suas capacidades atuais. O André é um upgrade claro, fora os extras de ser um jogador formado no clube e de não necessitar de período de adaptação nem nada do género.