Um post de alguém totalmente desfasado da realidade da cidade do Porto. Já aqui falei sobre isso, mas não me importo de repetir.
Uma fatia muito grande da população do Porto vive em bairros sociais e lá todos jogam futsal. Todos sonham ser jogadores de futebol de 11, mas todos jogam futsal.
Eu também nasci e cresci num bairro social e assisti de perto ao fenónemo Miramar, de onde saíram, por exemplo, os portistas Ricardinho e Cardinal. Era uma loucura a quantidade de miúdos, nos bairros, com os fatos de treino do clube. E talentosos como estes, nos nossos "ringues", era aos montes.
O FC Porto seria dominador deste muito cedo, assim o quisesse e não tivesse existido preconceito com a modalidade. Termos futsal também é cumprir o FC Porto. A cidade e o clube são umbilicais.
Mas que conversa estragada para justificar uma decisão que não tem pés nem cabeça.....
Claro que quem não nunca jogou futebol em princípio não digo que seja paneleiro, mas não será um gajo normal.....
O futebol é o desporto do país, qualquer caralho sabe, toda a gente já deu uns chutos na puta da vida, mais a sério mais a brincar!
Haverá alguém que nunca tenha jogado na miudagem futebol de 5 ou de 7 ou do caralho alguma vez???
E quando jogávamos com umas latas vazias nos intervarlos com as pastas a fazerem de balizas??
Para mim também é uma variante do futebol....
Isso justifica a aposta numa variante do futebol, só porque milhões de gajos iam para uns ringues camarários dar uns toques???
Acabei de mostrar num dos últimos posts que esta merda do futebol de salão é uma aposta completamente errada, sem qualquer viabilidade e que nada acrescenta ao prestígio nacional e internacional do clube!
É que essa merda na Europa, continente do futebol, viram bem, nem sequer aparece em lado nenhum.....
Não há uma única potência desportiva que pegue nisso.....
(Com excepção do Barcelona, por motivos muito específicos, tem para aí 30 modalidades)
Vou relembrar a hierarquia dos desportos europeus, custa a muitos trolhas aceitar, mas é a realidade concreta:
1. Futebol
2. Basket
3. Hóquei gelo
4. Andebol
5. Voleibol
Não são os gajos de Lisboa, da Bolha e do Raskord que vão alterar isto....
Podem gritar, chiar e mentir mas não conseguem alterar a realidade....