André Villas-Boas - Presidente

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
4,558
4,557
Vila Nova de Gaia, 1981
Não sou a favor da criação de mais modalidades Para Já. Nem do futsal, e jogo prai desde os 6 anos.

Mas também acredito que as coisas serão feitas com pés e cabeça.

Ainda assim, prefiro criar de raiz do que parcerias como já tivemos. Vamos a ver o que sai daqui, mas para aqueles que são totalmente a favor de todas as modalidades e mais algumas, que não se venham queixar que bilhetes e/ou cotas aumentam.

Rocha_do_Balteiro

Arquibancada
19 Setembro 2025
459
976
Balteiro
As modalidades têm que dar lucro, senão não podem existir.
simples quanto isto
Literalmente tiveste hoje o Presidente a afirmar que a FC Porto, Futebol SAD põe 12 milhões de euros por ano nas modalidades.

Sendo que no FUTSAL de topo em Portugal, é estimado que Sporting é Benfica têm orçamentos anuais a rondar os 4 milhões para esta modalidade.

Ou seja, vai contando com a necessidade da SAD do futebol transferir cada vez mais verbas para as modalidades, obrigando a gerir o bolo canalizado para o futebol de 11.

• Like
Reações: Tails

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
2,398
3,474
Não sou a favor da criação de mais modalidades Para Já. Nem do futsal, e jogo prai desde os 6 anos.

Mas também acredito que as coisas serão feitas com pés e cabeça.

Ainda assim, prefiro criar de raiz do que parcerias como já tivemos. Vamos a ver o que sai daqui, mas para aqueles que são totalmente a favor de todas as modalidades e mais algumas, que não se venham queixar que bilhetes e/ou cotas aumentam.
Depois vai ser uma choradeira se ai fim de 2 ou 3 anos, não começarmos logo a ganhar títulos nessas modalidades.

Tem que aumentar e bem para haver competitividade e sustentabilidade.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
107,832
261,033
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O orçamentado pelo clube para a diferença entre quotização e custo das modalidades é 2.8M

Por isso não é nenhuma fortuna de outro planeta

• Like
Reações: afpdias

Reacher

Tribuna
11 Maio 2025
3,650
3,900
Literalmente tiveste hoje o Presidente a afirmar que a FC Porto, Futebol SAD põe 12 milhões de euros por ano nas modalidades.

Sendo que no FUTSAL de topo em Portugal, é estimado que Sporting é Benfica têm orçamentos anuais a rondar os 4 milhões para esta modalidade.

Ou seja, vai contando com a necessidade da SAD do futebol transferir cada vez mais verbas para as modalidades, obrigando a gerir o bolo canalizado para o futebol de 11.
Não concordo.
tão simples como isso

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
8,390
17,154
Ouvi recentemente uma entrevista do Ricardinho num podcast à margem do fim da sua carreira, uns dias antes do anúncio de hoje do presidente, e houve algo que me ficou na retina na altura mas só hoje me fez sentido. Perguntaram-lhe quais eram os planos e ele disse que felizmente, por ter sido o jogador que foi, tinha muitas oportunidades e que ia analisar bem e depois, meio a rir, disse algo do género "espero é que as pessoas compreendam as escolhas profissionais de cada um e me continuem a respeitar tal como vou sempre respeitar toda a gente". Algo assim. Uma tirada meio estranha e sem contexto e o meu pensamento imediato foi algo ligado ao Sporting (pois não sabia desta ideia do nosso Futsal senior avançar já). Mas vai-se a ver e se calhar até pode vir ai bomba.

• Like
Reações: meireles e Jaburú

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
30,016
21,464
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O orçamentado pelo clube para a diferença entre quotização e custo das modalidades é 2.8M

Por isso não é nenhuma fortuna de outro planeta
Tem que se arranjar patrocinadores que paguem grande parte do orçamento das modalidades, temos exemplos da Ovarense e Oliveirense (este em duas modalidades) mas há mais exemplos inclusive no futsal.
Dá trabalho? Dá mas com imaginação e trabalho consegue-se - Eu sei como é possível e não é uma ideia mas uma forma de o conseguir.
Se no FCP não sabem que contratem quem saiba - mas não comigo que não preciso de dinheiro nem tenho já disponibilidade de tempo na vida para o fazer.

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
95,003
171,073
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
o futsal é basicamente um desporto brasileiro que também é popular em Portugal e Espanha.

e na Rússia e Cazaquistão por causa do frio, mas as equipas profissionais estão cheias de brasileiros.
É quase como o futebol indoor nos EUA, Canadá, Alemanha.
Nós até jogamos disso há uns anos em equipas Vintage.

São as formas que diferentes culturas encontraram para jogar futebol na ausência de espaços próprios ou por causa de períodos de Inverno forte noutros casos.

• Like
Reações: Penta

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
41,528
34,738
Conquistas
1
Tem que se arranjar patrocinadores que paguem grande parte do orçamento das modalidades, temos exemplos da Ovarense e Oliveirense (este em duas modalidades) mas há mais exemplos inclusive no futsal.
Dá trabalho? Dá mas com imaginação e trabalho consegue-se - Eu sei como é possível e não é uma ideia mas uma forma de o conseguir.
Se no FCP não sabem que contratem quem saiba - mas não comigo que não preciso de dinheiro nem tenho já disponibilidade de tempo na vida para o fazer.
Uma coisa que tem de ser feita é promoção de bilhetes gratuitos a sócios e lugares anuais para modalidades… nem é porque são jogos caros… mas para “viciar” um pouco os adeptos do futebol a irem ao jogos no pavilhão…

receber um email com “parabéns, entrada livre para si e acompanhante para ver o jogo de andebol X com assinatura de dois jogadores…”

Porque não há muito a cultura de ir às modalidades na maioria dos adeptos de futebol tradicionais

• Like
Reações: Penta

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
30,016
21,464
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Uma coisa que tem de ser feita é promoção de bilhetes gratuitos a sócios e lugares anuais para modalidades… nem é porque são jogos caros… mas para “viciar” um pouco os adeptos do futebol a irem ao jogos no pavilhão…

receber um email com “parabéns, entrada livre para si e acompanhante para ver o jogo de andebol X com assinatura de dois jogadores…”

Porque não há muito a cultura de ir às modalidades na maioria dos adeptos de futebol tradicionais
sim mas isso não paga a modalidade. mesmo que tivéssemos o Dragão Arena sempre cheio com pagantes não dava nem para 1/5 do que se paga para ter uma modalidade de pavilhão - repare-se que os atletas são profissionais.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
8,704
14,484
“Não estive envolvido na final do Jamor e há pouco a dizer. Foi uma surpresa. Uma festa do futebol que deve ser engrandecido Parabéns ao Torreense. Já o tinha feito no ano passado no feminino e conquista agora a masculina. Parabéns à estrutura. É um grande feito que marca a Taça de Portugal. Certamente o Sporting estará frustrado por não ter conseguido o resultado, mas não tem nada a ver comigo. Sou presidente do FC Porto”.

Mais um estouro!!

• Like
Reações: David Copperfield

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
8,704
14,484
Sou a favor das modalidades, desde que não comprometam o investimento no futebol e a sustentabilidade do clube.

Sejamos sinceros, quem é que é de um dos 3 grandes por causa das modalidades?!

Só mesmo os lagartos quando perdem no futebol.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,826
21,348
Hoje o Presidente disse que a SAD está a sustentar as modalidades.

Antes a grande parte do dinheiro era proveniente do Clube.
Hoje, sim, mas queres/vais juntar em cima disso um futsal que quando for para lutar por títulos com os outros, é mais um orçamento de uma modalidade a juntar ao bolo.

Não faço ideia de quanto é o orçamento de um regime e zbord no futsal, se é +/- igual ao do basquetebol/andebol ou se é superior/inferior.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
41,528
34,738
Conquistas
1
sim mas isso não paga a modalidade. mesmo que tivéssemos o Dragão Arena sempre cheio com pagantes não dava nem para 1/5 do que se paga para ter uma modalidade de pavilhão - repare-se que os atletas são profissionais.
A questão é criar uma massa grande que efetivamente goste e acompanhem as modalidades… muitos desconhecem as mesmas… e nem sequer sabem as regras… ou percebem o jogo… e acompanham as classificações… acho que se devia começar por aí…

Claro que podes sempre ter modalidades como missão de apoiar o desporto… sem grandes adeptos… mas nas modalidades com maior peso no orçamento tens de criar novos adeptos…