Nunca terás lucro nas modalidades.As modalidades têm que dar lucro, senão não podem existir.
simples quanto isto
Nunca terás lucro nas modalidades.As modalidades têm que dar lucro, senão não podem existir.
simples quanto isto
Literalmente tiveste hoje o Presidente a afirmar que a FC Porto, Futebol SAD põe 12 milhões de euros por ano nas modalidades.As modalidades têm que dar lucro, senão não podem existir.
simples quanto isto
Depois vai ser uma choradeira se ai fim de 2 ou 3 anos, não começarmos logo a ganhar títulos nessas modalidades.Não sou a favor da criação de mais modalidades Para Já. Nem do futsal, e jogo prai desde os 6 anos.
Mas também acredito que as coisas serão feitas com pés e cabeça.
Ainda assim, prefiro criar de raiz do que parcerias como já tivemos. Vamos a ver o que sai daqui, mas para aqueles que são totalmente a favor de todas as modalidades e mais algumas, que não se venham queixar que bilhetes e/ou cotas aumentam.
Sim essa dos títulos também vai ser certinho.Depois vai ser uma choradeira se ai fim de 2 ou 3 anos, não começarmos logo a ganhar títulos nessas modalidades.
Tem que aumentar e bem para haver competitividade e sustentabilidade.
Sabes as obras que o Baía fazia em casa com esse dinheiro?O orçamentado pelo clube para a diferença entre quotização e custo das modalidades é 2.8M
Por isso não é nenhuma fortuna de outro planeta
Exatamente o meu pontoNunca terás lucro nas modalidades.
Não concordo.Literalmente tiveste hoje o Presidente a afirmar que a FC Porto, Futebol SAD põe 12 milhões de euros por ano nas modalidades.
Sendo que no FUTSAL de topo em Portugal, é estimado que Sporting é Benfica têm orçamentos anuais a rondar os 4 milhões para esta modalidade.
Ou seja, vai contando com a necessidade da SAD do futebol transferir cada vez mais verbas para as modalidades, obrigando a gerir o bolo canalizado para o futebol de 11.
Tem que se arranjar patrocinadores que paguem grande parte do orçamento das modalidades, temos exemplos da Ovarense e Oliveirense (este em duas modalidades) mas há mais exemplos inclusive no futsal.O orçamentado pelo clube para a diferença entre quotização e custo das modalidades é 2.8M
Por isso não é nenhuma fortuna de outro planeta
É quase como o futebol indoor nos EUA, Canadá, Alemanha.o futsal é basicamente um desporto brasileiro que também é popular em Portugal e Espanha.
e na Rússia e Cazaquistão por causa do frio, mas as equipas profissionais estão cheias de brasileiros.
Uma coisa que tem de ser feita é promoção de bilhetes gratuitos a sócios e lugares anuais para modalidades… nem é porque são jogos caros… mas para “viciar” um pouco os adeptos do futebol a irem ao jogos no pavilhão…Tem que se arranjar patrocinadores que paguem grande parte do orçamento das modalidades, temos exemplos da Ovarense e Oliveirense (este em duas modalidades) mas há mais exemplos inclusive no futsal.
Dá trabalho? Dá mas com imaginação e trabalho consegue-se - Eu sei como é possível e não é uma ideia mas uma forma de o conseguir.
Se no FCP não sabem que contratem quem saiba - mas não comigo que não preciso de dinheiro nem tenho já disponibilidade de tempo na vida para o fazer.
sim mas isso não paga a modalidade. mesmo que tivéssemos o Dragão Arena sempre cheio com pagantes não dava nem para 1/5 do que se paga para ter uma modalidade de pavilhão - repare-se que os atletas são profissionais.Uma coisa que tem de ser feita é promoção de bilhetes gratuitos a sócios e lugares anuais para modalidades… nem é porque são jogos caros… mas para “viciar” um pouco os adeptos do futebol a irem ao jogos no pavilhão…
receber um email com “parabéns, entrada livre para si e acompanhante para ver o jogo de andebol X com assinatura de dois jogadores…”
Porque não há muito a cultura de ir às modalidades na maioria dos adeptos de futebol tradicionais
Hoje, sim, mas queres/vais juntar em cima disso um futsal que quando for para lutar por títulos com os outros, é mais um orçamento de uma modalidade a juntar ao bolo.Hoje o Presidente disse que a SAD está a sustentar as modalidades.
Antes a grande parte do dinheiro era proveniente do Clube.
A questão é criar uma massa grande que efetivamente goste e acompanhem as modalidades… muitos desconhecem as mesmas… e nem sequer sabem as regras… ou percebem o jogo… e acompanham as classificações… acho que se devia começar por aí…sim mas isso não paga a modalidade. mesmo que tivéssemos o Dragão Arena sempre cheio com pagantes não dava nem para 1/5 do que se paga para ter uma modalidade de pavilhão - repare-se que os atletas são profissionais.