Economia Nacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
14,118
20,318
o Chega e partidos semelhantes sacam votos dos jovens, mas só dos rapazes, através de uma questão identitária que não afecta as raparigas.

estão fritos com a associação que foi feita entre masculinidade e esses partidos
e entre ser anti woke e esses partidos.

'para ser um macho alfa sigma que está fora da matrix e é anti woke e não papa grupos das foids tenho de votar no Chega.
ah e ter empatia é Gay.'
por aí também se percebe a divisão que há entre o voto masculino e feminino.
Mas depois as mulheres é que são muito emocionais lol

• Like
Reações: Tails

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
2,378
3,450
Sondagem: um ano depois das eleições, PS lidera e AD cai para o terceiro lugar | Legislativas | PÚBLICO

“As sondagens valem o que valem”, mas, se eu fosse o Montenegro, no momento em que o Governo devia estar em estado de graça, estar a 10 pontos do PS e com o Chega a ter tendência para ter sempre melhores resultados do que sondagens e estaria um bocado preocupado.

Enfim,

terá sempre a spinunviva para ocupar o tempo a gerir a herança familiar.
É a aximage.

Deve estar ela por ela. Empate técnico dos 3 partidos na casa dos 20 e tal %.

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
2,378
3,450
É difícil prever, há um ano as sondagens davam o almirante e o Marques Mendes como prováveis candidatos na segunda volta e foi o que se viu. E o seguro nem é propriamente um tipo muito carismático.

o país está cada vez mais divido em três blocos e se acredito que haja transferência de votos entre PS e PSD (quanto mais depressa se livrarem daquelas sanguessugas do CDS, melhor) o chega tem um limite ali à volta dos 25% é difícil subir mais do que isso porque tem uma taxa de rejeição muito grande.

quanto aos putos e o chega, aqui há uns tempos saíram uns estudos que o chega era o quarto partido mais votado entre os 18 e os 25 (atrás do PSD, IL e Livre) e que tinha mais votos ali entre os adultos de meia idade (35-50, por aí). Anyway também tinha uma grande taxa de rejeição entre as mulheres.

estou curioso para saber o que o PSD ia fazer num potencial resultado em que o PS era o partido mais votado mas o a direita tinha maioria parlamentar com o chega como partido mais votado. Acho que na perspectiva de isso acontecer mais pessoas irão votar no PS, não propriamente por gostarem muito do PS ou do líder mas para evitar um governo do chega (um pouco como fizeram nas presidenciais)
Fariam o mesmo que o ps em 2015. Formavam geringonca direita.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
14,118
20,318
Há tambem uma questão economica muito forte, a extrema direita capta muitos jovens de classes sociais mais desfavorecidas e a extrema esquerda de classes sociais mais medias altas.
Depende de onde vem o dinheiro. Famílias de classe média alta, quadros da função pública, professores universitários captam mais à esquerda. Filhos de empresários, médicos, advogados captam mais à direita. O meu puto mais velho anda num colégio (quer ser engenheiro de fórmula 1, o rapaz) e eles lá têm muitas discussões políticas nas aulas de filosofia, fazem mts votações e fomentam a discussão e ele e outro são as únicas pessoas de esquerda, o resto é tudo PSD e nas turmas de desporto e cursos profissionais lá aparecem os machos alfa do chega.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,752
21,256
Fariam o mesmo que o ps em 2015. Formavam geringonca direita.
Desde que não seja com o actual primeiro ministro, tudo certo.

Já agora para que fique tudo esclarecido, eu gosto de ver coisas assumidas e não a passar de fininho; para ti um Bloco de Esquerda ou um PCP é a mesma coisa que o Chega ?

Só para ficar registado..e eu esclarecido, claro.

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
2,378
3,450
Desde que não seja com o actual primeiro ministro, tudo certo.

Já agora para que fique tudo esclarecido, eu gosto de ver coisas assumidas e não a passar de fininho; para ti um Bloco de Esquerda ou um PCP é a mesma coisa que o Chega ?

Só para ficar registado..e eu esclarecido, claro.
Claro que é bro.

E nenhum é extremista.