Provas Internacionais de Ciclismo

ultimate_dr4gon_24

Bancada central
27 Janeiro 2024
1,060
2,142
É este Jonas que quer ganhar o Tour? Este ano não há quedas ou lesões que o desculpem. A rever nas próximas 2 semanas.
Ou ele se anda a poupar para nao gastar as pilhas todas para o Tour...ou se vai assim vai levar uma abada
A concorrencia neste Giro não é grande coisa, um Vinge em má forma chega e sobra para ganhar...
se estivesse ali um Remco ou um João ou ate mesmo o Rogla e ele se apresentasse neste estado mais valia deixar o bilhete do Tour para outro

Assim não sabemos bem...mas as indicações não são as melhores e se assim for orevê-se mais um passeio para o Poga

• Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,728
14,718
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Quintana até era um contra-relogista bastante decente. O Vingegaard deve ter planeado o pico para o Tour e foi ao Giro em condições menos boas.
Mesmo assim, vai levar uma sova em França. O Eulálio é que mostrou que não é assim tão mau no contra-relógio.
Para o físico que tinham, o Quintana e até o Pozzovivo eram excelentes contrarrelogistas, tanto que o Quintana ganhou um crono na Route du Sud.

Mesmo não estando no pico, o Jonas não pode perder 3 minutos num crono, a não ser que não quisesse a rosa ou não quisesse tomar riscos.

O Eulálio não é assim tão mau, mas também não é bom. Fez mais ou menos o mesmo tempo que o Harold Martín López que é dos piores contrarrelogistas do pelotão, pois é um anão com 1.60m. Perder 5 minutos é imenso, mas sempre é melhor do que fazia em Portugal.

• Like
Reações: K92 e Mr.Ribeiro 46

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
14,702
14,017
É lógico que quer lutar para ganhar pelo Tour. Se o vai conseguir, não sei. Não é o favorito.
Mas ele sabe, todos sabem que ele tem o Giro no bolso e vai ganhar quando e como quiser.
Fica a dúvida se está a poupar-se, se não o fizer, é parvo.

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,728
14,718
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
É lógico que quer lutar para ganhar pelo Tour. Se o vai conseguir, não sei. Não é o favorito.
Mas ele sabe, todos sabem que ele tem o Giro no bolso e vai ganhar quando e como quiser.
Fica a dúvida se está a poupar-se, se não o fizer, é parvo.
Para poupar até diria que deveria ter investido mais no crono, que era uma das principais fraquezas dos adversários.

Calha o risco de ter um dia mau e lá vai ter que dar mais que queria.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,728
14,718
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Amanhã é um dia crucial e com um final que não é assim tão simples.

Quantos ciclistas não tiveram dias maus depois de irem a fundo no crono?

E ainda para mais quase nenhuma equipa sem ser a Bahrain e a Visma estão satisfeitas com a realidade atual da geral. Mesmo a INEOS sabe que o Arensman precisa de aumentar a margem em relação ao Gall e que o austríaco pode muito bem ficar numa descida.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,728
14,718
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Continuo a dizer que aquela malta do top 10 cometeu um erro enorme em dar 7 minutos ao Afonso lol

E ele geriu mal o Blockhaus
Porque tinha pernas para mais
E não foi só isso. Acho que o Afonso chegou a afirmar que em Blockhaus ainda sentia o cansaço da fuga.

É cedo para saber se foi um erro ou não. Espero que tenha sido.

Não sabemos como o Afonso vai reagir na etapa raínha deste Giro. Pode muito bem ficar na estrada e levar uma série de minutos.

• Like
Reações: K92

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,728
14,718
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Ou ele se anda a poupar para nao gastar as pilhas todas para o Tour...ou se vai assim vai levar uma abada
A concorrencia neste Giro não é grande coisa, um Vinge em má forma chega e sobra para ganhar...
se estivesse ali um Remco ou um João ou ate mesmo o Rogla e ele se apresentasse neste estado mais valia deixar o bilhete do Tour para outro

Assim não sabemos bem...mas as indicações não são as melhores e se assim for orevê-se mais um passeio para o Poga
Acho que faz tanto sentido extrapolar a forma que o Jonas vai ter no Tour a partir do Giro como fazer o mesmo com o desempenho nas clássicas por parte do Seixas. Não acho que nenhum desses casos diga muito, mas vamos ser honestos, o Tadej não tem mostrado grandes fragilidades desde os anos em que não teve a preparação ideal para o Tour e em que fazia erros táticos estúpidos, assim como de nutrição. Para bater o Pogacar, o Jonas teria que realizar as melhores performances a subir desde sempre, o que é irreal.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,986
9,164
Hoje vai ser mais uma etapa louca até termos a fuga feita.
A VISMA não deve quer Vingegaard de rosa antes do início da última semana, mas não me parece que o Eulálio consiga passar da etapa 14 (se passar hoje e na etapa 13).

Vingegaard não esta no máximo das suas capacidades, mas continua em total contrato do GIRO.
Teremos é muita luta pelos restantes lugares no pódio.
Eulálio pode conseguir o TOP10 se não explodir "a la Yates".

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,986
9,164
O Arensman geralmente melhora para a última semana das GV, mas não vejo como em condições normais ele consiga bater o Vingegaard, mas com o ITT que fez ganha vantagem sobre todos na luta pelo pódio.
O Gall nas subidas foi claramente o segundo melhor da corrida, por isso, é o outro candidato ao pódio.
Os restantes correm por fora.

• Like
Reações: jpgm97 e K92

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,776
6,084
É difícil passar um Giro inteiro sem ter um dia pior, já não digo muito mau...
O Afonso, é sem pressão, seguindo o seu caminho...

Bem que podiam libertar o Segaert para as fugas...
O belga tinha essa ideia e eu apostei nele para esta 2ª semana, pensando que o Jonas roubava a rosa ao Rei Afonso... :rolleyes:

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,728
14,718
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Hoje vai ser mais uma etapa louca até termos a fuga feita.
A VISMA não deve quer Vingegaard de rosa antes do início da última semana, mas não me parece que o Eulálio consiga passar da etapa 14 (se passar hoje e na etapa 13).

Vingegaard não esta no máximo das suas capacidades, mas continua em total contrato do GIRO.
Teremos é muita luta pelos restantes lugares no pódio.
Eulálio pode conseguir o TOP10 se não explodir "a la Yates".
Hoje depende muito das intenções das equipas da geral.

Por mais forte que esteja o Jonas, eu atacava hoje não vá o homem estar a acusar o esforço do dia de ontem como por exemplo o Froome acusou depois de ganhar um crono na Vuelta (curiosamente o dia em que acusa dificuldades foi o mesmo que quase lhe valeu uma suspensão).

• Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,728
14,718
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Arensman geralmente melhora para a última semana das GV, mas não vejo como em condições normais ele consiga bater o Vingegaard, mas com o ITT que fez ganha vantagem sobre todos na luta pelo pódio.
O Gall nas subidas foi claramente o segundo melhor da corrida, por isso, é o outro candidato ao pódio.
Os restantes correm por fora.
O Gall corre o risco de ficar numa descida qualquer, mesmo que não seja muito atacada. Provavelmente na do Passo Giao...mas mesmo assim terá de atacar porque regressar ao pódio é uma possibilidade forte.

O Arensman normalmente tem sempre um dia mau ou mais...ainda não teve neste ano.

O resto tem que ser muito agressivo, porque senão mais vale irem para casa.

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,728
14,718
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
É difícil passar um Giro inteiro sem ter um dia pior, já não digo muito mau...
O Afonso, é sem pressão, seguindo o seu caminho...

Bem que podiam libertar o Segaert para as fugas...
O belga tinha essa ideia e eu apostei nele para esta 2ª semana, pensando que o Jonas roubava a rosa ao Rei Afonso... :rolleyes:
Tenho que começar a meter-me nessas coisas.

Quando fizeram aquela iniciativa em que dava para escolher 5 ciclistas para cada etapa até cheguei a estar na liderança e no final até fiz top 10, apesar de fazer coisas estúpidas como apostar em ciclistas que simpatizo ou no Ballerini para uma etapa de média montanha.

Finalmente juntei-me à liga do Velogames e aquilo não está famoso. Escolhi o Buitrago e o homem abandonou...também tenho o Mas e já dei azar ao Pellizari...por outro lado tenho o Eulálio e o homem está a andar bem.

• Like
Reações: K92 e PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,986
9,164
Quem controla?

Se fosse a Bahrain, não deixava ir homemns que estivessem a menos de 10 minutos, pois podem ser ameaças ao Eulálio para o top 10.
Scaroni e Harper na fuga são perigosos para a malta do TOP10 se isto explodir de vez.
No pelotão a BAHRAIN esta a controlar até entramos na descida perigosa onde a INEOS esta a atacar com a VISMA na roda.

Arensman deve se estar a sentir muito bem para meter a equipa na frente.

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,728
14,718
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Scaroni e Harper na fuga são perigosos para a malta do TOP10 se isto explodir de vez.
No pelotão a BAHRAIN esta a controlar até entramos na descida perigosa onde a INEOS esta a atacar com a VISMA na roda.

Arensman deve se estar a sentir muito bem para meter a equipa na frente.
A INEOS só tem que fazer isso que há sempre a possibilidade do Gall ficar para trás. E a Bahrain até poderia dar uma ajudinha com o Caruso...

• Like