Juntos até aos Aliados (2026)

JJC

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
6,068
7,130
Um agradecimento enorme a todos os que tornaram isto possível e organizaram uma noite destas, permitindo que pessoas como eu, que estão longe do país, pudessem acompanhar e sentir um pouco do ambiente vivido.

Houve tantos momentos marcantes que é impossível escolher apenas um. Vai ficar na memória, sem dúvida.

Mas, acima de tudo, espero que seja para continuar: um grande São João sempre que a equipa ganhe, criando cada vez mais uma verdadeira comunhão entre clube, adeptos e cidade. Porque, no fundo, é isso que dá sentido a tudo isto.

M

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
14,461
6,576
Porto
Não tenho palavras para o que foi a festa ontem.

Acho que foi o comungar de Cidade. Valores. Clube.

Algo que parecia que se tinha perdido ao longo dos anos. Pois o clube parecia que era só de uma minoria.

O clube foi devolvido aos adeptos e às suas gentes.

Não foi só o título de campeão que se festejou. Porque não estamos à 20 anos sem ganhar. Foi o festejar de algo que parecia perdido, uma essência que se julgava esquecida, foi o regresso do FcPorto. A frase do Mister encaixa como uma luva “O FCPORTO está de volta”. E está mesmo! O espírito de luta dentro e fora de campo, o sangue que lá deixamos é especialmente as lágrimas. Este ano perdemos duas das nossas maiores figuras da nossa história, Jorge Nuno Pinto da Costa e o Eterno Bicho. Fizemos “das tripas coração” e regressou o FCPorto de todos nós!!

💙🤍

Foi exatamente isto.

Até para completar o que havia dito ontem, na Ribeira vi muitas crianças, estrangeiros equipados à FC Porto, famílias, e um fenómeno que me deixou bastante feliz: vi muito mais mais mulheres que homens.

Isto nunca seria possível nos títulos dos últimos anos, onde, como bem diz o colega, o clube pertencia a uma minoria. Os grunhos monopolizavam tudo, até a alegria de uma cidade e das suas gentes, ansiosas por entrar em ebulição.

Recordo-me que num dos últimos títulos, a festa eram uns milhares de grunhos na parte mais cimeira dos Aliados, bêbados, aos encontrões e a gritar músicas sobre os rivais. Era um ambiente agressivo, tóxico, e castrador da alegria de tantos portistas que amam o seu clube. Afastavam as pessoas (às vezes literalmente, porque, em conluio com as direções de outrora, mandavam em "tudo").

Sinto-me muito feliz e realizado pelo dia de ontem, mas cada vez com mais raiva ao passado feliz que nos impediram de viver. Isso nunca perdoarei e muito menos esquecerei.

Mas voltando à festa, ainda estou inebriado pelo que aconteceu ontem. Se não foi um sonho, parecia. Dizer que foi perfeito é ser parco nos elogios. Por isso, deixo apenas um enorme agradecimento ao André e também ao Pedro Duarte. Finalmente um presidente da câmara à altura.

Tanto Porto.

ricardo.costa

Bancada central
17 Março 2022
1,394
2,554
Num pequeno off-topic, o que diriam vocês de um auto proclamado portista que dá likes em comentários em que chamam o FC Porto de "associação mais corrupta do mundo"?

É uma coisa que nunca entendi, mesmo que seja um gajo que se quer "dar bem com todos".
Acho isso apenas vendilhismo e não ser portista mas sim um simpatizante casual.
A quem te referes?

GugaDragon

Bancada lateral
26 Maio 2014
859
923
42
Parabéns a quem idealizou, pensou, executou, trabalhou, imaginou, concretizou, etc... a maior e melhor festa de um campeão de futebol. Estive lá e acima de tudo senti as pessoas LIVRES, uma cidade em festa, uma região e uma nação abertas a novas culturas, novas gentes, a novas ideias....mas sempre com o nosso maior trunfo sempre presente a UNIÃO. Vamos ganhar, vamos perder....mas o nosso clube está de volta e entregue aos adeptos, sócios, simpatizantes como tem de ser. O Porto é de todos e para todos. Vamos para o Bi campeonato porque já sinto saudades da próxima festa de campeão 💙🤍

Dragão do Portal

Tribuna Presidencial
19 Julho 2018
5,992
14,350
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Ainda ontem a Marta Massada dizia que vai ser difícil o São João superar esta festa. Que brutalidade.

E por falar nela, bom ver que rapidamente percebeu qual seria o lado bom da história. Compreendo a posição inicial, por uma questão de respeito e até familiar, mas ela sabia que tínhamos que mudar, caso contrário nunca teríamos a noite que tivemos ontem.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
43,591
35,163
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Fui trabalhar pela marginal e estava tudo cheio de bandeiras e cachecóis por todo o lado.. montes de carros com bandeiras e outro tipo de coisas relacionadas com o nosso clube.. dia incrível que já merecíamos ha muito tempo.. que venham mais dias assim..

Mihaly Siska

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
6,138
8,467
Uma palavra para o presidente da Câmara que teve um óptimo discurso mas que o vai perseguir na sua futura carreira política se ele não se meter fino..
O Pedro Duarte tem 50 anos, faz 12 de câmara e depois vai para o que lhe arranjarem ou para o que quiser. Acho que já não tem muito a perder. O grande sonho dele era este.