#EquipaB Liga Portugal Meu Super, 34ª J.: FC Porto B-SL Benfica B 2-0

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
35,968
18,384
Temos de acreditar no processo e deixar todos evoluírem.

Acabou por ser uma boa época para a B e não sei se os sub23 não deveriam existir com tanta qualidade na formação.

Força FCPORTO

DeepBlue

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
15,299
46,883
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Uma coisa é certa o problema.da B nunca foi falta de qualidade dos jogadores/plantel.

Continuo a dizer que no global este plantel da B é de longe o melhor das B em termos de qualidade e potencial. Disse-o desde o início.

Quando jogam os melhores e nos sítios certos de uma forma geral, não são só os resultados que vão aparecendo, eles também evoluem melhor, mais depressa, de uma forma mais sustentada. A confiança sobe, as coisas fluem de forma mais natural. A nata vem à superfície.

Luís Gomes, Yoan Pereira, Martim Cunha (malditas lesões), Tiago Silva, Bernardo Lima, João Teixeira, Mateus Mide, Duarte Cunha, André Miranda, Gonçalo Sousa... são claramente jogadores com futuro auspicioso no FCP.

Também quero continuar a observar com atenção a evolução de Caicedo (malfadada lesão) e Melnichenko. Domingos Andrade foi a âncora da equipa ao longo.da época e merece novos e melhores palcos.

PS: renovem com o Gonçalo Sousa! Renova Gonçalo, fica por casa, moço.

Última edição:

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
6,296
7,717
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Esta época finalmente abriram o ketchup.

Queixava-me e era um dado factual: durante anos, décadas, a melhor coisa que tínhamos formado, na altura sabia isso tudo de cor, de extremos puros, foi aquele Ivo qualquer coisa, um que chegou a jogar no Famalicão salvo erro. Se calhar não era Ivo, fdx não me estou a lembrar do nome dele.

Alias o Joao Mário chegou a ser o melhor extremo que conseguimos formar durante vários anos, para se ver o estado da coisa.
Ivo Rodrigues.

• Like
Reações: Tails

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
55,053
45,154
64
Aveiro
Por motivos pessoais só pude ver os primeiros 10 minutos e até aí não estávamos a jogar nada.
Vejo agora que vencemos o que me deixa particularmente satisfeito por ter sido contra quem foi e à base de miúdos apenas.
Acabámos por fazer uma grande época ficando em 5º ou 6º, com 51 pontos e deixando as equipas B dos rivais bem distantes.
Uma época futebolística de assinalar.
Campeões nacionais na I Liga, em sub-19, sub-17 a caminho e os sub-15 com boas hipóteses. Se o conseguirem repetimos o feito que só o NGC na história o fez. Ser campeão, no mesmo ano, em todos os escalões.
Mas há mais: A equipa B foi a melhor das B.
E a equipa feminina campeão da II divisão e finalista da Taça.
POOORTOOO!

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
6,296
7,717
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
João Costa; Dinis Rodrigues, Luis Gomes, Dominik Prpic, Yoan Pereira; Tiago Silva, Bernardo Lima, Mateus Mide; André Miranda, Duarte Cunha, Trofim Melnichenka

Gostava de ver este 11 muitas vezes na próxima época.

• Like
Reações: Emanujor

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
55,053
45,154
64
Aveiro
Se o U. Leiria não vencer acabamos em 5º com 13 derrotas e diferença de golos negativa!
É uma II Liga tão competitiva e equilibrada que chegam a ser esquisitas situações como essa.
Os viscondes B, com uma diferença positiva de 7 golos, quase desciam e na primeira volta andavam em 1º e 2º!
O Leixões, logo atrás de nós na tabela, tem -10 em diferença de golos!
Uma das defesas menos batidas, o Farense, corre o risco de ir ao playoff de descida!
O campeão isolado da II Liga averbou 8 derrotas!
And so on.

Última edição:

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
55,053
45,154
64
Aveiro
Menos 1 cm do que o Vítor Baía
O desenvolvimento físico dos jogadores, concretamente nos GR, nas últimas décadas tem sido brutal.
Nas décadas de 70/80 o titular da seleção era um gajo chamado António Bento, que tinha 1m74
Na geração do Baía um GR com cerca de 1m85 era alto.
Agora com menos de 1m90 é anão para a função. :p
Daqui a 30 anos altura mínima admissível para GR vai ser 2m10 :D

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
55,053
45,154
64
Aveiro

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,619
10,711
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
O que temos de prospects nos sub19/equipa B próximo ano?

Está formada que temos agora na B parece-me particularmente interessante, muitos miúdos com qualidade sobretudo para o meio campo… também gosto do Yoan e do Luís DC, mas não sei se tem teto suficiente para o FCP.

Era giro termos um bom PL formado cá. É daquelas posições que não temos formado grande coisa…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,380
4,017
Lisboa, 1979
Muito bom jogo do Yoan.

Ainda melhor do Luís Gomes, que não sendo lateral, foi o melhor lateral e central em campo.

Eles tentaram de tudo, mas o meio campo do FC Porto B comeu tudo e todos. Grande jogo deste trio.

Na frente, quem tem Gonçalo Sousa e Duarte Cunha, só pode ser feliz.

Continuo expectante em perceber até onde vai o crescimento do Eduardo Ferreira. Ao dia de hoje, já está em níveis que jamais esperei. No jogo de hoje, por exemplo, faz melhor que a coqueluche da mesma posição da outra equipa.

• Like
Reações: Duda e Raskolnikov

bluegirl

Bancada lateral
9 Fevereiro 2018
853
1,222
Parabéns à equipa, grande época. Com aproveitamento da formação que 3 isso que deveria servir a B. Alguns subiram e subirão a A.
Parabéns ao treinador e sua equipa, depois de uma época em que foi muito criticado o parabéns à direção por não ter cedido a tal pressao.

O que faz falta na formação são pontas de lança goleadores, e colocaram os miúdos a ganhar fisico a maioria são muito francinos..

Mas vamos acreditar no trabalho pois acho que os escalões de formação estão a melhorar

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
55,053
45,154
64
Aveiro
5º lugar final na classificação empatados com o 4º
Quem diria a meio da 1ª volta!
À 7ª jornada éramos últimos isolados com 2(!!!) pontos.
Parabéns equipa!

• Like
Reações: dragao86