Futuro Centro de Alto Rendimento (CAR)

24 Abril 2026
48
56
Vamos ver. Mas também já ouvi as duas versões. Como acredito mais que será assim acabei por seguir essa intuição.
Aquilo que me chegou, por alguém que trabalha diretamente na formação do FC Porto, é que a direção pretende acabar com o modelo da Casa do Dragão como uma espécie de regime de internato e de acolhimento permanente de miúdos da formação que vêm de longe.

Acho que continua nos planos a construção de um novo edifício, como referes, mas a funcionar como uma espécie de hub, para fazer toda a gestão desse processo de acolhimento. Mas acho que o que se pretende é um regime de famílias de acolhimento e não a continuação da "Casa do Dragão" tal como ela é atualmente. Possivelmente, albergaria temporariamente alguns jovens enquanto se vai tratando do processo de seleção de famílias de acolhimento.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
21,196
69,873
Então o Olival será utilizado a partir do momento em que o CAR esteja construído única e exclusivamente pela formação (Sub 17 para baixo). Se o que queres saber é se o Olival terá albergue para os jovens, eu diria que não, não é essa a ideia como já disse acima.
Tendo em conta as condições actuais, o importante e resumidamente, é que iremos ficar muito melhor do que aquilo estamos e a todos os níveis.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
95,293
108,625
Então o Olival será utilizado a partir do momento em que o CAR esteja construído única e exclusivamente pela formação (Sub 17 para baixo). Se o que queres saber é se o Olival terá albergue para os jovens, eu diria que não, não é essa a ideia como já disse acima.
Tendo em conta as condições actuais, o importante e resumidamente, é que iremos ficar muito melhor do que aquilo estamos e a todos os níveis.
O Olival não tem um espaço para os jogadores ficarem? Tinha a ideia que sim. De qualquer forma é algo que, havendo espaço, poderá ser feito.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
21,196
69,873
O Olival não tem um espaço para os jogadores ficarem? Tinha a ideia que sim. De qualquer forma é algo que, havendo espaço, poderá ser feito.
Tem quartos que os jogadores utilizam para descansar quando têm treinos bi-diarios, por exemplo. Coisas minúsculas. Eu percebo-te o queres e por uma questão de unidade fazia sentido, no entanto, nos dias de hoje e tendo em conta onde fica o Olival, provavelmente não faz sentido nenhum na verdade. Para além de que não há muito espaço no Olival para isso. Mas que o Olival terá mudanças ajustadas para a formação, terá. O que já é muito bom.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
95,293
108,625
Tem quartos que os jogadores utilizam para descansar quando têm treinos bi-diarios, por exemplo. Coisas minúsculas. Eu percebo-te o queres e por uma questão de unidade fazia sentido, no entanto, nos dias de hoje e tendo em conta onde fica o Olival, provavelmente não faz sentido nenhum na verdade. Para além de que não há muito espaço no Olival para isso. Mas que o Olival terá mudanças ajustadas para a formação, terá. O que já é muito bom.
Se não for no Olival que façam noutro local. Era importante ter essa estrutura para concentrar toda a formação. Convém é não ficar longe do Olival.