Luuk de Jong

Luuk de Jong 26

Luuk de Jong

6.98

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.98 Performance da Época
Jogos
7
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
22,148
7,188
Conquistas
1
  • Junho/18
Desde que esteja bem fisicamente não vejo qual o problema do de Jong continuar mais 1 ano, é um jogador que dá garantias desportivas e experiência no balneário, continuamos a precisar de contratar mais 1 PdL saindo o Gul e o Moffi, mas era menos um investimento que tínhamos que fazer na próxima época que dava para uma posição mais carenciada, e o próprio Samu volta em setembro/outubro, na prática basta que ele não se lesione até isso acontecer que dá para aguentar o barco, e mesmo que no limite algo acontecesse podíamos sempre depois ir ao mercado em janeiro.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
6,223
10,852
Desde que esteja bem fisicamente não vejo qual o problema do de Jong continuar mais 1 ano, é um jogador que dá garantias desportivas e experiência no balneário, continuamos a precisar de contratar mais 1 PdL saindo o Gul e o Moffi, mas era menos um investimento que tínhamos que fazer na próxima época que dava para uma posição mais carenciada, e o próprio Samu volta em setembro/outubro, na prática basta que ele não se lesione até isso acontecer que dá para aguentar o barco, e mesmo que no limite algo acontecesse podíamos sempre depois ir ao mercado em janeiro.
Para mim era o ideal, o Luuk ficar.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,941
24,441
Pelo que fui percebendo, o Porto quer continuar com ele mais 1 ano mas ele quer regressar aos Países Baixos por causa de um problema de saúde de um familiar próximo. Também gostava bastante que ele ficasse.

• Like
Reações: Moreira

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
2,302
3,323
Continuamos nisto ?

A sério ?

Pqp..parece difícil de compreender.

O 3° ponta na prática, com jeitinho até perto do Natal, vai ser o 2°.

E pode perfeitamente ter que ser o 1° em vários jogos seja por lesão, castigo, baixo de forma/rendimento da contratação, etc.

Portanto o "escolham um entre Gul e Moffi" é dizer escolham o ponta que pode ter que ser o titular para jogar num jogo de Liga dos Campeões contra um tubarão ou um clássico no campeonato.
Bro, tu queres o begraoui.

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
2,302
3,323
Epa já festejei! Agora penso ja no próximo campeonato!

O Sporting está a reforçar-se muito , para a proxima epoca ainda vai ser mais difícil ganhar!

Muitos aqui nao se lembram mas o luuk mesmo quando estava bom , segurava bem a bola etc mas fazer pressão alta esta quieto , com aquela idade já não a consegue fazer o jogo todo , e agora com um ligamento rebentado

O Samu volta em setembro , está bom a jogar lá para outubro

Nao podes jogar champions com o gul ou o moffi é ridículo.
É demasiado cedo para pensares no próximo campeonato.

Relaxa. Este nao acabou e ainda falta a maior festa amanhã.

Não vale a pena stressar. Estamos em boas mãos.

Nao comecem é a entrar em colapso se em meados de junho nao houver ainda reforços.
E para ter calma, que ainda falta muito ate Julho.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
9,638
8,427
É relativamente claro que com ou sem Luuk De Jong é preciso um PL titular.
A única diferença entre ficar ou não é se fica uma porta aberta para o Gul ou para o Moffi ou não.
O Samu não afeta esses cálculos: ou volta uma sombra do que já foi e o pl titular tem vida facilitada ou volta perto do melhor nível e o pl titular teve 2 ou 3 meses para ganhar estatuto.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,559
20,946
Bro, tu queres o begraoui.
Não bro, nao quero.

Quero é um 3º ponta que marque golos com a facilidade que ele marque..basicamente que marque 10x mais golos que a dupla Gul/Moffi (juntos).

Isso sim, quero.

Mas respondo-te da mesma maneira.

Bro, tu queres o Gul ou o Moffi para jogarem na Liga dos Campeões e com azar num clássico no campeonato.

peterdragon

Bancada central
11 Agosto 2025
1,715
3,572
Não consigo entender o desespero que para aqui vai... Esta do "tem de vir alguém" é tão redundante que até chateia! É óbvio que vamos contratar para a posição de Ponta-de-Lança! A dúvida é se será 1 + 1... Ou apenas 1! Sendo que um dos, ou o um, será sempre uma truta tipo Lewandowski ou um jogador que implique gastos mais elevados na aquisição! Sendo que acredito que vamos começar a época com 4 PL! (sendo um deles Samú!)

Acredito nisto:

- CONTRATAÇÃO
- Samú (regresso a 31 100% Novembro/Dezembro)
- Contratação ou De Jong (André Silva ou alguém mais experiente ou algum jovem com futuro... ou se De Jong ficar e ficar em pleno)
- Gul (até Janeiro devido à situação do Samú)

P. S.: Não quero acreditar - e não me parece mesmo nada que fosse boa decisão - na manutenção do Moffi.

• Like
Reações: Emanujor

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
54,790
44,813
64
Aveiro
O André e o Farioli devem estar num grande dilema em relação ao PL a contratar. E talvez a decisão não a possam tomar já.
Precisam de saber exactamente quando é que o Samu poderá regressar e a 100%.
Precisam decidir a continuidade ou saída do Luuk em função da sua motivação e condição física.
E a continuidade, venda, ou empréstimo do Gul.
Moffi não acredito minimamente que o NGC o compre mesmo que fosse possível um desconto de 50% ( 4M)
Se tiverem garantias que o Samu e o Luuk ficam e fisicamente a 100% e prontos para a luta logo no início ou ao fim das primeiras 2 ou 3 jornadas, duvido que vão fazer um grande investimento tipo 15/20M por um avançado/PL. Ou mantêm o Gul, ou virá um PL jovem mas acessível ou um mais experiente e que não exija grandes investimentos tipo André Silva.
Porque se fizerem um grande investimento e esse novo PL até agarrar a oportunidade e ganhar a titularidade, também teremos o Samu no banco a desvalorizar.
Mas confio plenamente que conhecendo e avaliando todas essas questões, vão decidir o que é mais favorável para o clube desportivamente.

• Like
Reações: tocoolant

peterdragon

Bancada central
11 Agosto 2025
1,715
3,572
Não bro, nao quero.

Quero é um 3º ponta que marque golos com a facilidade que ele marque..basicamente que marque 10x mais golos que a dupla Gul/Moffi (juntos).

Isso sim, quero.

Bro, tu queres o Gul ou o Moffi para jogarem na Liga dos Campeões e com azar num clássico no campeonato.
Não querendo nenhum dos dois... Bos clássicos do campeonato... Nos 3 que empataste, não foi por causa de Gul ou de Moffi que deixaste de os ganhar! Na verdade, um deles, até terias ganho à custa do Gul se houvesse menos corrupção na arbitragem!

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
26,867
61,348
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Dass, ainda bem que não sou o único, às vezes até fico a pensar se era só eu.

Que risco enorme seria ir apenas com contratação + Luuk + Samu.

E eu gosto muito do Luuk, acho que se não se tem lesionado era capaz de ter sido o melhor marcador do campeonato e gostava que ficasse mais um ano mas estaria sempre com receio da questão física dele e do Samu.

Ou seja, se Luuk acabar por ficar, para mim teriam de ser contratados dois pontas, um nem que fosse por empréstimo/de baixo custo..e não sei se isso é possível.
Se o Luuk ficar, a tua ideia é ficar com Luuk, Samu + 2 contratações quando jogas com...1?

Quem é o terceiro avançado do benfica? E do sporting? Aqui ja se fala em 4. Quanto mais se tem, mais se pede.

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
2,302
3,323
Não bro, nao quero.

Isso sim, quero.

Não quero nada bro.
Quero a contratação para primeiro ponta lanca e o samu a marcarem golos na champions.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,559
20,946
Se o Luuk ficar, a tua ideia é ficar com Luuk, Samu + 2 contratações quando jogas com...1?

Quem é o terceiro avançado do benfica? E do sporting? Aqui ja se fala em 4. Quanto mais se tem, mais se pede.
Algum dos avançados deles vão iniciar a próxima época a recuperar de uma das lesões mais graves que um jogador de futebol pode ter/vindos de mais de meio ano de recuperação os dois ?

Tendo um deles 36 anos na altura ?

Vou acreditar que não mencionaste esse pequeno detalhe apenas por esquecimento, senão seria uma enorme falta de honestidade intelectual da tua parte, o que não quero acreditar...

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
26,867
61,348
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Algum dos avançados deles vão iniciar a próxima época a recuperar de uma das lesões mais graves que um jogador de futebol pode ter/vindos de mais de meio ano de recuperação os dois ?

Tendo um deles 36 anos na altura ?

Vou acreditar que não mencionaste esse pequeno detalhe apenas por esquecimento, senão seria uma enorme falta de honestidade intelectual da tua parte, o que não quero acreditar...
Se a estrutura decidir ficar com um jogador de 36 anos a recuperar de uma lesão grave é porque acredita nele. Como tal, não vai andar a comprar avançados para preencher essa vaga.

Mas se achas viável atacar a época com 4 avançados quando se joga com um... esta bem. Esse também é um pequeno detalhe.

Para haver um bocado de coerencia espero é que depois não digam é que falta x para posição y.

ricardo.costa

Bancada central
17 Março 2022
1,383
2,538
O pessoal vê o Sporting a contratar e já começa a entrar em pânico. Calma, pessoal, aproveitem a festa, que quem nos lidera é mais do que competente e sabe mais disto do que nós todos :D

• Like
Reações: Moreira

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,559
20,946
Se a estrutura decidir ficar com um jogador de 36 anos a recuperar de uma lesão grave é porque acredita nele. Como tal, não vai andar a comprar avançados para preencher essa vaga.

Mas se achas viável atacar a época com 4 avançados quando se joga com um... esta bem. Esse também é um pequeno detalhe.

Para haver um bocado de coerencia espero é que depois não digam é que falta x para posição y.
É o que te digo, eu gostando muitooo do Luuk, terei sempre receio, não vou esconder e afirmo já antes do tempo precisamente para ser coerente e não fazer o Totobola à segunda-feira, se a 1 de Setembro o nosso leque de pontas for apenas: contratação, Samu, Luuk.

Na prática isso significará que até Outubro/Novembro (acreditando que tudo corre bem...) para jogar todos os jogos, do campeonato à Champions, as nossas opções se limitaram a contratação + ?

Quando é que está previsto que o Luuk recupere ?

Ouvi o Presidente meter uma data (optimista na minha óptica) sobre o Samu, do Luuk ainda não li ninguém a avançar uma previsão de data...

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
49,835
82,582
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Estou convencido que o Luuk vai ficar mais uma época. Parece que, afinal de contas, o tal problema familiar não é tão grave. E ele vai querer compensar o clue com uma época inteira a marcar golos por nós. Só um feeling, nada mais.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
26,867
61,348
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
É o que te digo, eu gostando muitooo do Luuk, terei sempre receio, não vou esconder e afirmo já antes do tempo precisamente para ser coerente e não fazer o Totobola à segunda-feira, se a 1 de Setembro o nosso leque de pontas for apenas: contratação, Samu, Luuk.

Na prática isso significará que até Outubro/Novembro (acreditando que tudo corre bem...) para jogar todos os jogos, do campeonato à Champions, as nossas opções se limitaram a contratação + ?

Quando é que está previsto que o Luuk recupere ?

Ouvi o Presidente meter uma data (optimista na minha óptica) sobre o Samu, do Luuk ainda não li ninguém a avançar uma previsão de data...
Isso são preocupações naturais nossas, que estamos de fora e nao sabemos. Mas a estrutura sabe responder a tudo isso.

O que me parece claro é que não vamos ter Samu + De Jong + 2 contratações/ Gul + 1 contratação.

Se o De Jong ficar, ou sai o Gul para entrar alguém ou não se vai mexer nos avançados.