Clube dos calimeros

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
106,428
257,261
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não se pode só olhar para os golos. É um bom jogador e que pode ser um bom reforço para o Sporting. Não devemos desvalorizar, dou isso de barato. Mas não perco o sono.
Claro

Mas gostava de saber se iam lá com 30M se ele tivesse 5 ou 6 golos como nos outros anos em vez de quase 20

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
36,550
35,164
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não se pode só olhar para os golos. É um bom jogador e que pode ser um bom reforço para o Sporting. Não devemos desvalorizar, dou isso de barato. Mas não perco o sono.
Para um clube grande 30 é muita fruta. Mesmo o suarez foi muita fruta devido a idade.

Probabilidade de fazer dinheiro é diminuta.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
15,785
30,489
35
Vila Das Aves
30M num jogador de 27 anos que nem sequer vejo a entrar para o onze deles.

Uma tremenda estupidez.
Posso estar redondamente enganado, mas este negócio é muito parecido com o nosso negócio David Carmo.

Tremendo exagero para um gajo que mal foi decisivo nos jogos grandes que fez.

Então na segunda-feira nem se viu o homem..

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
34,563
53,452
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O que estes fazem a nós não nos deve preocupar. O que temos de ter em mente é que teremos de investir tanto ou mais que na época passada. Para reforçar e muito o nosso plantel. Porque temos liga dos campeões para jogar e porque não podemos voltar a perder para estes pedintes.

• Like
Reações: apocalypto

dragon1893

Bancada lateral
6 Outubro 2012
539
574
30 milhões de euros por um jogador do Braga? Eu também acho o Zalazar um bom jogador, mas assim eles só ajudam a inflacionar ainda mais o preço dos jogadores em Portugal.

O problema para nós é que temos de ter um mínimo de jogadores portugueses no plantel e não há mil soluções: investir mais na formação dos jovens e comprar jogadores razoáveis em Portugal para compor o plantel. Eu digo razoáveis porque os jogadores com muito potencial vão ter que vir do estrangeiro , como o Froholdt ou o Oskar, se não queremos entrar em loucuras.

• Like
Reações: Moreira e Regod

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
20,990
13,911
Bom jogador mas obviamente por 30 milhões não compensa o risco.
Com 26 ou 27 anos nunca dará retorno financeiro.
E quando se esmiúça a época 10 dos 16 golos do campeonato sao de penálti.

• Like
Reações: Moreira

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
2,142
3,473
Para um clube grande 30 é muita fruta. Mesmo o suarez foi muita fruta devido a idade.

Probabilidade de fazer dinheiro é diminuta.
Relativamente ao Suarez, não sei se é bem assim.
Há por aí muito clube gerido por gente maluca e com milhões para gastar.
Desde que vi juniores a serem vendidos em pack por 15M, já nada me surpreende e espero tudo vindo desses lados.

• Like
Reações: Regod

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
6,511
8,297
e no passado recente:

Bruno Fernandes, Manuel Ugarte, Matheus Nunes, Pedro Porro, Nuno Mendes, João Palhinha, Fatawu, Mateus Fernandes, Viktor Gyokeres, João Mário, Islam Slimani, Gelson Martins, Dário Essugo, Chermiti, .........

Só aqui temos é volta de 700M... muito muito dinheiro em meia dúzia de anos.

A verdade é que eles descobriram ouro há meia dúzia de anos atrás.
Éder Militão, Dalot, Ricardo Pereira, Felipe, Fábio Silva, Danilo Pereira, Otavinho, Luis Diaz, Vitinha, Fábio Vieira, Galeno, Nico González, Evanilson, Chico Ceição.

À tua lista de 14 vendas do zbordem, eu contrapus 14 do Porto no mesmo período.
O zmerding encaixou 506M com esses 14 jogadores, valores transfermarkt.
O Porto encaixou 548,5M com os 14 jogadores da minha lista, valores transfermarkt.
Não foi por aí, o Porto tem encaixado mais dinheiro nas vendas que o zborde e tem gasto menos dinheiro em compras.
O problema, foi o roubo ao Porto institucionalizado, durante mais de uma década, em comissões inflacionadas e duplicadas nas vendas e encarecimento artificial de passes nas compras, a partir de dentro e beneficiando também quem gravitava em redor.
E para o zbordem, ainda houve perdões de dívida bancária no valor de quase 200M de euros.
Foram estas 2 coisas, o roubo ao Porto e o perdão de divida bancária ao zmerding que puseram o Porto para trás e puxaram o zbordem para a frente.
Mas isso acabou, pra nós e pra eles, agora estamos nós na frente e vamos estar ainda mais nos próximos anos.

• Like
Reações: Moreira

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
36,550
35,164
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Relativamente ao Suarez, não sei se é bem assim.
Há por aí muito clube gerido por gente maluca e com milhões para gastar.
Desde que vi juniores a serem vendidos em pack por 15M, já nada me surpreende e espero tudo vindo desses lados.
Sporting pede demasiado

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
2,142
3,473
Éder Militão, Dalot, Ricardo Pereira, Felipe, Fábio Silva, Danilo Pereira, Otavinho, Luis Diaz, Vitinha, Fábio Vieira, Galeno, Nico González, Evanilson, Chico Ceição.

À tua lista de 14 vendas do zbordem, eu contrapus 14 do Porto no mesmo período.
O zmerding encaixou 506M com esses 14 jogadores, valores transfermarkt.
O Porto encaixou 548,5M com os 14 jogadores da minha lista, valores transfermarkt.
Não foi por aí, o Porto tem encaixado mais dinheiro nas vendas que o zborde e tem gasto menos dinheiro em compras.
O problema, foi o roubo ao Porto institucionalizado, durante mais de uma década, em comissões inflacionadas e duplicadas nas vendas e encarecimento artificial de passes nas compras, a partir de dentro e beneficiando também quem gravitava em redor.
E para o zbordem, ainda houve perdões de dívida bancária no valor de quase 200M de euros.
Foram estas 2 coisas, o roubo ao Porto e o perdão de divida bancária ao zmerding que puseram o Porto para trás e puxaram o zbordem para a frente.
Mas isso acabou, pra nós e pra eles, agora estamos nós na frente e vamos estar ainda mais nos próximos anos.
Se leres novamente o que eu escrevi, eu nem me refiro ao NGC nem fiz qualquer tipo de comparação entre clubes.
Eu falei de mangas, tu falaste em melancias.

Eu não preciso que me digam que vendemos muito, que o clube foi roubado e isto e aquilo....

Eu só ajudei na resposta a uma forista que questionou o poder financeiro dos lagartos e outro forista respondeu com as participações na Champions, que só este ano foram 80M e por exemplo a venda do Quenda. E reforçei com os negócios milionários que eles tem feito nestes ultimos 5-6 anos.

Se nós vendemos isto tudo que tu listaste e estamos como estamos, é só vergonhoso e só nos podemos queixar de nós próprios.