André Villas-Boas - Presidente

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,534
8,285
Se a expectativa para o mercado é que um dos alas mais promissores do futebol mundial seja suplente, vai ser impossível chegar satisfeito a Agosto
A minha é.

E o ser suplente é aquela coisa que se viu esta época. Ser muito importante na mesma e jogar muitos jogos a titular.

Mas para mim tanto ele como o William são para ser, no papel, as alternativas aos dois que espero que venham.

O Mora também é um dos médios mais promissores do futebol mundial. Tem é um Gabri que é melhor do que ele e por isso é no papel o titular a maior parte das vezes. É o mesmo que espero aqui.

ricardo.costa

Bancada central
17 Março 2022
1,381
2,534

Resumidamente, o André Villas Boas só foi responsável pelo hóquei nos primeiros 15 jogos.
Isto é como na política. Quando corre mal, a culpa é do AVB. Quando corre bem é da herança excelente que recebeu, os alicerces já lá estavam, só havia que não estragar. O básico discurso demagógico que cada vez mais abunda.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
106,443
257,272
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A minha é.

E o ser suplente é aquela coisa que se viu esta época. Ser muito importante na mesma e jogar muitos jogos a titular.

Mas para mim tanto ele como o William são para ser, no papel, as alternativas aos dois que espero que venham.

O Mora também é um dos médios mais promissores do futebol mundial. Tem é um Gabri que é melhor do que ele e por isso é no papel o titular a maior parte das vezes. É o mesmo que espero aqui.
O Mora não era dos mais promissores do mundo a jogar a 8

Vejo o Oskar como o Froholdt
Vão jogar quase sempre

Tem que vir alguém para lhes dar os jogos de descanso que vão precisar e tem que ter qualidade; e vimos a importância do Fofana esta época
Na direita é que precisamos de um titular

• Like
Reações: pauloans e hawkeyes

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,534
8,285

Vão jogar quase sempre

Tem que vir alguém para lhes dar os jogos de descanso que vão precisar e tem que ter qualidade
Não concordo.

Froholdt está num nível bem à frente do Oskar.

Oskar tem um talento absurdo mas não tem de vir alguém para lhe dar descanso, tem de ser é o Oskar a dar descanso a quem vier.

Precisamos de um titular na direita e na esquerda, com William e Oskar como alternativas que terão várias oportunidades a titular e continuarão a evoluir para daqui a 1-2 anos serem indiscutíveis.

Mas já percebi que discordas e não vale a pena chover no molhado.

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
20,368
24,334

Vão jogar quase sempre

Tem que vir alguém para lhes dar os jogos de descanso que vão precisar e tem que ter qualidade; e vimos a importância do Fofana esta época
Por acaso acho que fazia bem ao Oskar alternar banco com titularidade para refrear um bocado os animos e maturar na tomada de decisão
De preferencia com outro extremo melhor que ele para aprender

Mas isto é um mundo ideal claro

Mário Jardel

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,534
8,285
@Ruben1893

Resumindo, quero que este plantel suba o patamar que tem de subir.

O ano passado foi o ano da reconstrução, do reset total que era preciso.
Este ano não é preciso tanto mas continua a ser preciso investir forte. Um dos rivais vai ficar sem Champions. É hora de aproveitar para começar a criar o fosso e voltar a ser o melhor plantel a nível individual. Porque a nível coletivo acho que já o somos.

E isso faz-se voltando a investir forte, aproveitando os 50M da Champions, voltando a vender bem. Vejo-nos a fazer 150M em vendas, é claro que os astros se têm de alinhar mas não vejo a coisa como impossível (Mora - 70M, Varela - 35M, Borja - 20M, Pepê - 15M, Moura - 10M - uns por mais, outros por menos a coisa pode-se fazer).

Com esse valor, com os 50M da Champions a dar mais conforto, acho que não é o momento de relaxar o investimento mas sim de voltar a ir forte para ter um plantel sem lacunas na teoria.

Sem loucuras, respeitando sempre os limites que o nosso CFO impuser.

E se tivermos de ir com Oskar como principal titular? Vamos à luta, mas na minha cabeça o plantel ideal teria tanto ele como o William como suplentes de luxo jogando a titular em muitos jogos.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
51,685
81,136
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
@Ruben1893

Este ano não é preciso tanto mas continua a ser preciso investir forte. Um dos rivais vai ficar sem Champions. É hora de aproveitar para começar a criar o fosso e voltar a ser o melhor plantel a nível individual. Porque a nível coletivo acho que já o somos.

E isso faz-se voltando a investir forte, aproveitando os 50M da Champions, voltando a vender bem. Vejo-nos a fazer 150M em vendas, é claro que os astros se têm de alinhar mas não vejo a coisa como impossível (Mora - 70M, Varela - 35M, Borja - 20M, Pepê - 15M, Moura - 10M - uns por mais, outros por menos a coisa pode-se fazer).

Com esse valor, com os 50M da Champions a dar mais conforto, acho que não é o momento de relaxar o investimento mas sim de voltar a ir forte para ter um plantel sem lacunas na teoria.

E se tivermos de ir com Oskar como principal titular? Vamos à luta, mas na minha cabeça o plantel ideal teria tanto ele como o William como suplentes de luxo jogando a titular em muitos jogos.
A questão é se o Oskar ia ficar muito contente em partir para uma temporada como suplente

Tu se vais buscar este tipo de talentos é porque lhes prometeste ser figura. E comprar uma truta para ali era capaz de levar a descontentamento do puto

• Like
Reações: hawkeyes

ricardo.costa

Bancada central
17 Março 2022
1,381
2,534
@Ruben1893

Concordo. E estou absolutamente tranquilo sobre o mercado, as duas últimas janelas permitem-me ter essa garantia, porque sei que vai ser na mesma linha. Em cada uma delas ficamos melhor. Por isso, como já aqui disse há dias, não tenho dúvidas de que vamos ter um plantel mais forte em 2026-27 do que temos atualmente.

• Like
Reações: pauloans

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,534
8,285
A questão é se o Oskar ia ficar muito contente em partir para uma temporada como suplente

Tu se vais buscar este tipo de talentos é porque lhes prometeste ser figura. E comprar uma truta para ali era capaz de levar a descontentamento do puto
Não acho nada que lhe tenhamos prometido ser figura. Longe disso até.

Acho que o convencemos que eramos o clube perfeito para continuar o seu desenvolvimento.

E isso de não ficar contente, há 2 formas de ele lidar com isso: perceber que tem 17 anos, que tem sopa para comer e que um clube como o nosso é feito de competitividade máxima e que aqui não se fica refém de um jogador para não se aumentar a competitividade e qualidade geral do plantel. E aí entram Bednarek, Kiwior e Farioli para lhe dar nas orelhas e lhe meter os pés na terra se for preciso. Como aliás já lhe fizeram este ano.

O Oskar não veio para cá com promessas de ser figura.

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,534
8,285
Acrescento que quando fores pescar a próximo super talento...ele mandar-te passear...
E se assim for que vá à vontade. Vedetas dessas não fazem falta nenhuma.

Fazem falta próximos super talentos que têm os pés no chão, que não acham que com 17 anos já sabem tudo e são os reis e senhores do futebol.

Felizmente o Oskar parece ser um puto humilde e bem acompanhado.

Clubman

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
20,368
24,334
Presidente, hoje nasceu mais uma campeã e futura sócia do nosso grande Futebol Clube do Porto. Este Maio já ia ser especial, mas muito obrigado pelo campeonato, é um ano que nunca esquecerei!
Parabens

• Love
Reações: Overture

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
41,319
34,348
Conquistas
1
O mesmo que se passou na nossa equipa de scouting , já com esta direção, quando o fomos buscar ?

O Moura era um dos nomes mais desejados pelos nossos adeptos para vir há dois anos. Basta ver como 90% das pessoas ficaram contentes por ele vir. E ver, por exemplo, que apenas uns 20 ou 30% ficaram felizes por vir o Bednarek e o Rosário, por exemplo.

O futebol é maravilhoso.
Uma análise paralela a essa interessante é que jogadores aumentaram/reduziram produtividade relativamente ao ano passado…

Por exemplo, Pepê, William Gomes, Zaidu, Varela e Gul aumentaram produtividade…

Mas Moura, Zé Pedro, Tomás Perez, Eustaquio, Mora reduziram produtividade

Obviamente que a razões para cada um dos casos são diferentes, mas é importante perceber por exemplo porque um lateral esquerdo mais agressivo tem mais sucesso neste modelo… ou se Gul aumentou a produtividade porque não havia uma alternativa de perfil para PL e teve de evoluir… ou porque é que Mora era essencial para a produção atacante a época passada e agora não acrescenta nada… ou porque é que os extremos direitos… se calhar apoiados pelo Alberto e Froholdt subiram tanto de produtividade…

• Like
Reações: Roma

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,427
23,389
Vila Nova de Gaia, 1975
E se assim for que vá à vontade. Vedetas dessas não fazem falta nenhuma.

Fazem falta próximos super talentos que têm os pés no chão, que não acham que com 17 anos já sabem tudo e são os reis e senhores do futebol.

Felizmente o Oskar parece ser um puto humilde e bem acompanhado.
Não é questão de ser vedeta.

É questão de ser aposta.

São duas coisas muito diferentes.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,785
5,787
Por ai
e eu que vinha aqui ler mensagens sobre o nosso presidente.

valha-nos ao menos o outro que disse que lhe nasceu uma filha e que a vai por a socia, e que o Villas Boas trouxe o nosso clube de volta, até lhe vou dar ouro pelo offtopic em relação a voces

• Haha
Reações: ricardo.costa

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
13,289
16,366
36
Porto
Uma análise paralela a essa interessante é que jogadores aumentaram/reduziram produtividade relativamente ao ano passado…

Por exemplo, Pepê, William Gomes, Zaidu, Varela e Gul aumentaram produtividade…

Mas Moura, Zé Pedro, Tomás Perez, Eustaquio, Mora reduziram produtividade

Obviamente que a razões para cada um dos casos, mas é importante perceber por exemplo porque um lateral esquerdo mais agressivo tem mais sucesso neste modelo… ou se Gul aumentou a produtividade porque não havia uma alternativa de perfil para PL e teve de evoluir… ou porque é que Mora era essencial para a produção atacante a época passada e agora não acrescenta nada… ou porque é que os extremos direitos… se calhar apoiados pelo Alberto e Froholdt subiram tanto de produtividade…

Tem tudo haver com contexto/dinâmicas da equipa.

O Moura é um extremo de formação. Obviamente que se sente mais seguro a jogar como jogava com o Anselmi , com uma linha de três. Mora o ano passado jogava realmente na posição dele. Aquele vagabundo atrás do avançado e a cair nos corredores.

Se para o ano viesse outro treinador e com outras dinâmicas, as coisas podiam ser diferentes. Por isso que este ano , e bem , contratou se jogadores à medida daquilo que o treinador quer para o seu sistema.

• Like
Reações: Villas