Bilheteira - Preços, locais de compra, bilhetes online, etc

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
27,801
50,473
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Eu sou a favor da existência da opção de pagar em prestações. Mas têm que ser cobrados os respetivos juros. O preço normal devia ser apenas para quem paga o valor por inteiro à cabeça. Pagar às prestações devia incluir um TAEG de 10%, no mínimo. Teríamos aqui uma fonte de receita adicional para o clube.
isso não sou a favor. Havendo possibilidade é algo que o clube deve oferecer.

Agora eu pergunto, para um clube como o nosso 250€ seria caro para um lugar de arquibancada? com 17 jogos de liga + 4 jogos champions? Está a 215€ atualmente.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
5,383
7,418
Nem se compara amigo

Eu cheguei a casa ensopado ontem
Já me aconteceu tanto nas Aves como no Dragão. Ontem fui ao Volei, mas ainda este ano fui às Aves vs Alverca e sai de lá tão mal como vocês ontem, como já me aconteceu no Dragão p.ex com os russos em 2018 ou em 2019 com o Santa Clara ou 2014 contra o Boavista. Não vamos fingir que não se apanham ensopadelas no dragão né 😂 e o que é, football weather.

quando estiver esse tempo no Porto podem chamar os ricalhacos para encher o estádio 😎

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
51,701
81,153
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Já me aconteceu tanto nas Aves como no Dragão. Ontem fui ao Volei, mas ainda este ano fui às Aves vs Alverca e sai de lá tão mal como vocês ontem, como já me aconteceu no Dragão p.ex com os russos em 2018 ou em 2019 com o Santa Clara ou 2014 contra o Boavista. Não vamos fingir que não se apanham ensopadelas no dragão né 😂 e o que é, football weather.

quando estiver esse tempo no Porto podem chamar os ricalhacos para encher o estádio 😎
O futebol é para ser jogado à chuva

Malta que só vai à bola com sol é woke

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
5,383
7,418
O futebol é para ser jogado à chuva

Malta que só vai à bola com sol é woke
Eu concordo contigo, 100%. Já a malta que vai pagar estes preços e estes aumentos discorda largamente de nós. É a realidade, o futebol não é para nós, é para os ricalhaços. É o que é, depois temos o ambiente norauto no Dragão (já se sente bem a diferença com o estádio elitizado como está) e admiram se que o ambiente é uma merda. É o preço a pagar pelo aumento de receita…

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,543
8,301
Pá, não me interpretem mal. Eu entendo que meteram os bilhetes caros porque vai encher e vão vender tudo. Se calhar se fosse o dobro do dinheiro, enchia na mesma.

A minha questão é a seguinte: faz sentido um sócio pagar quase 25% do valor de um lugar anual por apenas um jogo? Para isso mais vale ter Lugar Anual não é? Pois é, mas o clube não tem Lugar Anual para todos os que querem, neste momento há lista de espera... Se houvesse sobra de Lugares Anuais eu não dizia nada em relação a estes preços. Agora, a realidade é que há gente que quer e não tem. E que mesmo assim vão aos jogos todos em casa e se calhar para assistirem aos 17 jogos da Liga na Arquibancada acabaram por gastar mais que um Lugar anual na Central...

Estes preços são injustos.
Este ano é fácil querer lugar anual.

Queria ver essa vontade toda no ano passado, a levar com chuvadas a ir para o estádio para ir passar raiva a ver sapateiros a jogar.

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,543
8,301
A malta que já tem LA acha-se moralmente superior lol

Epa, há mil e uma razões para a malta não ter ter comprado LA. Se acham que faz sentido, vindo um clube de 3 épocas péssimas, esgotar os LA antes do início de agosto, levem a bicla.

É óbvio que há aqui uma relação errada na procura e na oferta. O clube só tem duas hipóteses: ou aumenta lotação ou aumenta preços.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Se não faz sentido ter lugar anual depois "de 3 épocas péssimas", então não chorem agora que o clube está em cima quererem anual e não o terem.

O lugar anual e o ser sócio não se tem porque o clube está mal ou está bem, tem-se porque para além de se poder suportar esse custo, se gosta de acompanhar e apoiar o clube.

Há muito boa gente com mais posses do que grande parte das pessoas que tem lugar que só não tem lugar anual porque o clube vinha de más épocas.

No final da época passada, depois daquelas vergonhas sucessivas, perguntaram-me em tom de gozo se ia renovar o anual ao que respondi sem pestanejar que sim, que renovar o anual não era questão da época ter sido péssima ou não, era questão de querer continuar a apoiar e acompanhar o clube no estádio e que felizmente tenho condições para tal

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
2,481
831
Se não faz sentido ter lugar anual depois "de 3 épocas péssimas", então não chorem agora que o clube está em cima quererem anual e não o terem.

O lugar anual e o ser sócio não se tem porque o clube está mal ou está bem, tem-se porque para além de se poder suportar esse custo, se gosta de acompanhar e apoiar o clube.

Há muito boa gente com mais posses do que grande parte das pessoas que tem lugar que só não tem lugar anual porque o clube vinha de más épocas.

No final da época passada, depois daquelas vergonhas sucessivas, perguntaram-me em tom de gozo se ia renovar o anual ao que respondi sem pestanejar que sim, que renovar o anual não era questão da época ter sido péssima ou não, era questão de querer continuar a apoiar e acompanhar o clube no estádio e que felizmente tenho condições para tal
Lá estão os moralmente superiores.

Acham-se donos de uma superioridade caída do céu que lhes permite espezinhar os outros.

O que referi é factual. Não é normal. Se acontece é porque a oferta está desajustada e o clube deve-se adequar.

Também já li por que ter lugar anual há 10 anos ou lá o que é não se pode aumentar preços. Então, tudo aumenta, aumenta ainda mais no futebol com petrodolares, mas o LA não pode aumentar. LOL.

Com isto não digo que deve subir 50%. Tem que subir e depois ir acertando gradualmente.

E atenção, eu já tive LA e só deixei de ser por uma questão de princípio. Não estava de acordo com a anterior direção e, como tal, até deixei de ser sócio. Foi o meu protesto. Agora sou novamente sócio e, provavelmente, já gastei mais € em bilhetes este ano que tu para ter o lugar anual.

E agora, posso-me considerar moralmente superior?

• Like
Reações: Dragão_1977
8 Fevereiro 2023
21,652
27,234
Eu sou a favor da existência da opção de pagar em prestações. Mas têm que ser cobrados os respetivos juros. O preço normal devia ser apenas para quem paga o valor por inteiro à cabeça. Pagar às prestações devia incluir um TAEG de 10%, no mínimo. Teríamos aqui uma fonte de receita adicional para o clube.
Temos aqui o neto da Dona Branca e ninguém dizia nada...

o som dos torniquetes

Arquibancada
12 Março 2012
480
486
Espero que nunca mais haja reclamações sobre valores de bilhetes fora também. 27€ nas aves e um paraíso comparado aos 55 na nossa lateral.
Basicamente isto. Acaba por ser mais uma daquelas cenas inexplicáveis da paixão pelo clube. É ok o clube do coração ir-nos violentamente ao bolso, mas se no primeiro away da temporada o Famalicão cobrar 50 pau por um dos poucos bilhetes de visitante que podem vender para aquela gamela é porque estão a mando dos lampiões.

• Love
Reações: Lewanilson

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,543
8,301
Lá estão os moralmente superiores.

Acham-se donos de uma superioridade caída do céu que lhes permite espezinhar os outros.

O que referi é factual. Não é normal. Se acontece é porque a oferta está desajustada e o clube deve-se adequar.

Também já li por que ter lugar anual há 10 anos ou lá o que é não se pode aumentar preços. Então, tudo aumenta, aumenta ainda mais no futebol com petrodolares, mas o LA não pode aumentar. LOL.

Com isto não digo que deve subir 50%. Tem que subir e depois ir acertando gradualmente.

E atenção, eu já tive LA e só deixei de ser por uma questão de princípio. Não estava de acordo com a anterior direção e, como tal, até deixei de ser sócio. Foi o meu protesto. Agora sou novamente sócio e, provavelmente, já gastei mais € em bilhetes este ano que tu para ter o lugar anual.

E agora, posso-me considerar moralmente superior?

Deixa de te fazer de vítima e de coitadinho que aqui ninguém se está a fazer de superior.

Estão se a escrever factos. É fácil querer um lugar anual quando a equipa está na mó de cima. É fácil querer ir ver os jogos quando se está a ganhar. É fácil querer ir ver a taça a ser levantada. É difícil querer arcar esse custo quando se sabe à priori que se vai para o estádio passar raiva e jogar mal. Como no ano passado e como em anos anteriores aconteceu.

Deixaste de ter anual com a anterior direção? Até parece que não tiveste pelo menos 1 ano inteiro para o fazeres com a nova direção. Não o fizeste porquê? Aliás, não precisas de responder porque não me importa isso. Só não venhas chorar e fazer-te de vítima.

Ainda para mais admitindo que deixaste de ser sócio por birra contra uma direção lol

Como se se fosse sócio de uma direção e não de um clube. Fossem todos assim ainda lá estavam os mesmos a sugar o clube porque não haviam 20 e tal mil para ir votar porque tinham feito todos protestos ridículos desses

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
2,481
831
Deixa de te fazer de vítima e de coitadinho que aqui ninguém se está a fazer de superior.

Estão se a escrever factos. É fácil querer um lugar anual quando a equipa está na mó de cima. É fácil querer ir ver os jogos quando se está a ganhar. É fácil querer ir ver a taça a ser levantada. É difícil querer arcar esse custo quando se sabe à priori que se vai para o estádio passar raiva e jogar mal. Como no ano passado e como em anos anteriores aconteceu.

Deixaste de ter anual com a anterior direção? Até parece que não tiveste pelo menos 1 ano inteiro para o fazeres com a nova direção. Não o fizeste porquê? Aliás, não precisas de responder porque não me importa isso. Só não venhas chorar e fazer-te de vítima.

Ainda para mais admitindo que deixaste de ser sócio por birra contra uma direção lol

Como se se fosse sócio de uma direção e não de um clube. Fossem todos assim ainda lá estavam os mesmos a sugar o clube porque não haviam 20 e tal mil para ir votar porque tinham feito todos protestos ridículos desses
Epa, leva a bicicleta. És melhor sócio que eu. Está visto!

Parabéns.

O que eu disse é é FACTUAL é que existe um desequilíbrio entre a oferta e a procura.

Não é normal um clube que nunca esgotou os LA, após 3 épocas péssimas, subitamente, os esgote. Não faz sentido. Nem há tradição disso em Portugal.

Digo-te mais. Um LA só liga fica a 170€. Se vender 14 jogos fica com 84€ na conta corrente. Diferença de 86€. Paguei 60€ por 3 jogos - orcs, lagartos, Braga.

E sou a favor da revenda. Mas não nestes moldes.

Ainda não percebes que o problema está nos preços e nas regalias?

Claro que preços e modelos tem que ser ajustados.

Se não corres o risco de ter tudo com LA que só vão aos jogos grandes e cortam receita dos bilhetes sócios que é o que está a suportar o baixo custo do LA.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
5,383
7,418
Correto. Mas este ano em jogos em casa para as superiores em lugares decentes (não 1as filas) dificilmente não vendias. Talvez um ou dois jogos max.

Não creio que o valor de reembolso seja 6€ para todas as bancadas, mas não consigo confirmar esta info

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
5,383
7,418
Não é. Na arquibancada recebo 3/4€
Pronto.

De qualquer forma eu nem discordo da ideia geral que os LA tem que ser ajustados e subir preços. É natural mas como tudo na vida devemos procurar uma transição mais suave antes de aumentar à bruta. Também concordo com quem disse para aí para trás que as Superiores devem ficar com valores mais ou menos semelhantes e ficar "estabilizados". Adiciono para isto a ideia que a remoção das cadeiras para implementar o Safe Standing iria aumentar os LA disponíveis, provavelmente atrairia muita gente, eu próprio (hoje tenho lateral) considerava fácil mudar para um Safe Standing só para estar de pé (é como prefiro ver o jogo)

• Like
Reações: incrivelhulk

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
13,315
21,237
Parece-me que um aumento (eu diria até grandinho) será inevitável.

Próximo ano Porto campeão, Champions League... Quando temos uma fila de espera para Lugares Anuais como temos agora, é uma imagem perfeita da Lei da Oferta e da Procura.

Já aqui disse, não me admirava nada que subisse uns 20%.
Não percebo como há aqui tanta gente que ainda não percebeu que é necessário aumentar a lotação a médio prazo. Só assim será possível responder a determinada dimensão de procura e a estabilizar preços.