Percebo bem a lógica de aplicar a lei do mercado e da oferta por haver no momento um excesso de procura seja de LA seja de bilhetes para os jogos, mas também tenho de dizer que é difícil passar a mensagem a malta que tem lugar anual há 10 ou 20 anos que de repente o lugar vai custar mais 200 euros de um ano para o outro. Ou que quem pagava 180 agora passa a pagar 250. O facto de haver um fenómeno pontual de maior procura, que não tem acontecido nos últimos anos, não devia fazer com que se penalize quem tem lugar há anos e anos. Que haja um ligeiro aumento todos os anos, até ligeiramente superior à inflação, acho normal. Houve um ajuste maior há 2 anos (creio que à volta de 12% em alguns lugares), no ano passado foi mais pequeno, não acredito que volte a haver um ajuste grande já para o ano. Deve andar à volta dos 5% digo eu.
É difícil fazer este equilíbrio entre o sócio e o cliente no caso dos clubes, mas acho que tem de haver um bocado de contenção na hora de subir preços. Uma subida de 40% de um ano para o outro francamente não tinha defesa possível.