Bilheteira - Preços, locais de compra, bilhetes online, etc

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,599
6,129
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Não acho que faça qualquer sentido aumentar a lotação.

E não podes aumentar o preço de tudo. O preço dos lugares anuais devia aumentar e o dos bilhetes descer. Nós não temos massa adepta para ter filas de espera, eu acho que o problema é o desequilíbrio entre preço do LA e preço dos bilhetes.
Eu acho que o problema acaba também por ser a mentalidade, no geral, do adepto tuga.

Quando perde, ninguém aparece, quando ganha, se for preciso até rouba a mãe para aparecer.

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
6,318
12,065
34
Eu acho que o problema acaba também por ser a mentalidade, no geral, do adepto tuga.

Quando perde, ninguém aparece, quando ganha, se for preciso até rouba a mãe para aparecer.
A mentalidade é o que é. Não vai mudar. O problema é que hoje se calhar já compensa ter LA para ir a 7/8 jogos. Por isso, tens gente com LA que não o usa como tal.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
13,908
38,003
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa

Do adepto tuga em geral, não. Essa é a mentalidade dos lixoboetas. Não é a nossa mentalidade aqui no Porto. Basta ver que o recorde de lugares anuais foi batido depois da pior época desportiva do nosso clube no século XXI.

Isso de deixar meia casa vazia depois de serem campeões é coisa de lagarto.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
5,383
7,419
Essa é a percentagem que eu defendo. Mas os lugares não vão aumentar assim tanto.

Seja qual for o aumento que ficar definido, eu garanto-te que vão esgotar. E a lista de espera até aumenta. Eu raramente me engano nestas coisas.
Tu estás a botar muita fé que existe muita gente endinheirada do FC Porto

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
27,802
50,473
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Nem é preciso aumentar os preços.

Basta o clube deixar de dar opção de pagar a prestações e só logo aí são uma centenas ou milhares secalhar que deixam de ter lugar anual.

Ou seja só isso já é algo que o clube oferece para permitir mais gente ter lugar anual...

As superiores devem manter preços decentes como se vê até mesmo pelos bilhetes para este último jogo.

Mas o resto do estádio sofrerá certamente um aumento considerável no preço dos lugares anuais.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
5,383
7,419
Do adepto tuga em geral, não. Essa é a mentalidade dos lixoboetas. Não é a nossa mentalidade aqui no Porto. Basta ver que o recorde de lugares anuais foi batido depois da pior época desportiva do nosso clube no século XXI.

Isso de deixar meia casa vazia depois de serem campeões é coisa de lagarto.
27 mil contra o Moreirense em casa 365 dias antes do FC Porto x Alverca da semana passada btw.

• Like
Reações: Dragaoinvicto

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
27,802
50,473
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Tu estás a botar muita fé que existe muita gente endinheirada do FC Porto
já falamos sobre isto.

Uma pessoa que no seu orçamento anual, não é mensal, não consegue acomodar um aumento de 50€ num lugar anual num clube do futebol, a sua ultima preocupação devia ser ter esse lugar anual.

Dito isto tenho duvidas que o aumento seja tão elevado nos lugares mais baratos, mas acredito que ande pelos 15% a 20%

• Like
Reações: Massive

Jpfreitas91

Tribuna Presidencial
9 Abril 2012
5,212
2,258
Não acho que faça qualquer sentido aumentar a lotação.

E não podes aumentar o preço de tudo. O preço dos lugares anuais devia aumentar e o dos bilhetes descer. Nós não temos massa adepta para ter filas de espera, eu acho que o problema é o desequilíbrio entre preço do LA e preço dos bilhetes.
Essa é a percentagem que eu defendo. Mas os lugares não vão aumentar assim tanto.

Seja qual for o aumento que ficar definido, eu garanto-te que vão esgotar. E a lista de espera até aumenta. Eu raramente me engano nestas coisas.
Percebo bem a lógica de aplicar a lei do mercado e da oferta por haver no momento um excesso de procura seja de LA seja de bilhetes para os jogos, mas também tenho de dizer que é difícil passar a mensagem a malta que tem lugar anual há 10 ou 20 anos que de repente o lugar vai custar mais 200 euros de um ano para o outro. Ou que quem pagava 180 agora passa a pagar 250. O facto de haver um fenómeno pontual de maior procura, que não tem acontecido nos últimos anos, não devia fazer com que se penalize quem tem lugar há anos e anos. Que haja um ligeiro aumento todos os anos, até ligeiramente superior à inflação, acho normal. Houve um ajuste maior há 2 anos (creio que à volta de 12% em alguns lugares), no ano passado foi mais pequeno, não acredito que volte a haver um ajuste grande já para o ano. Deve andar à volta dos 5% digo eu.

É difícil fazer este equilíbrio entre o sócio e o cliente no caso dos clubes, mas acho que tem de haver um bocado de contenção na hora de subir preços. Uma subida de 40% de um ano para o outro francamente não tinha defesa possível.

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
4,096
12,115
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Houve fila de espera

Muitos crentes
Só mesmo os mais crentes, sim. Por isso é que houve um recorde absoluto de adesões e a criação de uma lista de espera. Estava tudo crente.
Por crentes refiro-me àqueles que compraram lugar anual esta época, pela 1ª vez, ou ao fim de alguns anos sem lugar anual.

É que os que têm lugar anual desde que o Dragão foi inaugurado, não contam para essa contabilização. Pelo menos, na minha ótica

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
6,318
12,065
34
Percebo bem a lógica de aplicar a lei do mercado e da oferta por haver no momento um excesso de procura seja de LA seja de bilhetes para os jogos, mas também tenho de dizer que é difícil passar a mensagem a malta que tem lugar anual há 10 ou 20 anos que de repente o lugar vai custar mais 200 euros de um ano para o outro. Ou que quem pagava 180 agora passa a pagar 250. O facto de haver um fenómeno pontual de maior procura, que não tem acontecido nos últimos anos, não devia fazer com que se penalize quem tem lugar há anos e anos. Que haja um ligeiro aumento todos os anos, até ligeiramente superior à inflação, acho normal. Houve um ajuste maior há 2 anos (creio que à volta de 12% em alguns lugares), no ano passado foi mais pequeno, não acredito que volte a haver um ajuste grande já para o ano. Deve andar à volta dos 5% digo eu.

É difícil fazer este equilíbrio entre o sócio e o cliente no caso dos clubes, mas acho que tem de haver um bocado de contenção na hora de subir preços. Uma subida de 40% de um ano para o outro francamente não tinha defesa possível.
@Neiva agora as pessoas acham que eu quero um aumento de 40%. Vou sair da Igreja.

• Haha
Reações: Gelsenkirchen

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
13,908
38,003
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Nem é preciso aumentar os preços.

Basta o clube deixar de dar opção de pagar a prestações e só logo aí são uma centenas ou milhares secalhar que deixam de ter lugar anual.

Ou seja só isso já é algo que o clube oferece para permitir mais gente ter lugar anual...

As superiores devem manter preços decentes como se vê até mesmo pelos bilhetes para este último jogo.

Mas o resto do estádio sofrerá certamente um aumento considerável no preço dos lugares anuais.
Eu sou a favor da existência da opção de pagar em prestações. Mas têm que ser cobrados os respetivos juros. O preço normal devia ser apenas para quem paga o valor por inteiro à cabeça. Pagar às prestações devia incluir um TAEG de 10%, no mínimo. Teríamos aqui uma fonte de receita adicional para o clube.

• Haha
Reações: Raba