Bilheteira - Preços, locais de compra, bilhetes online, etc

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
26,850
61,309
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20

A 27 de Julho o clube informou que havia vendido todos os Lugares Anuais disponíveis.
27 de Julho, um mês antes da época arrancar oficialmente...
Portanto não sei o que queres dizer quando dizes que houve muito tempo para se comprar Lugares Anuais.

Para referência, a venda iniciou-se no dia 12 de Julho. Venderam tudo de 12 a 27 de julho.

Pá, todos sabemos que muita gente que queria lugar anual já não o conseguiu.
Se tu tiveres intenção de comprar lugar anual, 15 dias não é tempo suficiente?

Eu este ano nem era para comprar. Num ano que iamos jogar maioritariamente ao domingo e à segunda noite para o campeonato, sendo que eu trabalho à noite... quando começaram a sair notícias que estavam a esgotar nem hesitei.

Rocha_do_Balteiro

Arquibancada
19 Setembro 2025
405
882
Balteiro
Parece-me que um aumento (eu diria até grandinho) será inevitável.

Próximo ano Porto campeão, Champions League... Quando temos uma fila de espera para Lugares Anuais como temos agora, é uma imagem perfeita da Lei da Oferta e da Procura.

Já aqui disse, não me admirava nada que subisse uns 20%.
Junta à argumentação de o facto de 30% da receita ir direta para a Itaka...

Entre o aumento de procura, GAP de preços dos últimos anos + GAP da perda dos 30% de receita para a Itaka, se só aumentar 20% na proxima época nao será mau...

• Like
Reações: Codesharedragao

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
5,383
7,419
Eu não digo 40. Mas uns 20 acredito que possa ser... Não me admirava que os preços na próxima época começassem mais perto dos 250€ do que dos 200€...
Usando a lateral e arredondando números para 0: Se o aumento for de 40% estamos a falar de 100€, se for de 20% estamos a falar de 50. Achas que há 30 mil pessoas dispostas a arcar com esse aumento? Wishful thinking.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
25,839
35,590
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Usando a lateral e arredondando números para 0: Se o aumento for de 40% estamos a falar de 100€, se for de 20% estamos a falar de 50. Achas que há 30 mil pessoas dispostas a arcar com esse aumento? Wishful thinking.
Acho que as pessoas não vão querer deixar de ir ver o clube.
Quem puder, vai aguentar o aumento.
Quem não puder, vai tentar fazer downgrade do lugar - por exemplo, passar da central para a lateral, ou passar da arquibancada para a superior - de forma a manter o Lugar Anual ao mesmo valor.

Globalmente, acredito que a receita que vais perder por vender menos lugares será compensada pelo aumento dos restantes.

É uma decisão que a SAD terá de tomar. Pode não ser 40, ou 20, mas o aumento parece-me inevitável.

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
2,481
831
A malta que já tem LA acha-se moralmente superior lol

Epa, há mil e uma razões para a malta não ter ter comprado LA. Se acham que faz sentido, vindo um clube de 3 épocas péssimas, esgotar os LA antes do início de agosto, levem a bicla.

É óbvio que há aqui uma relação errada na procura e na oferta. O clube só tem duas hipóteses: ou aumenta lotação ou aumenta preços.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Lewanilson

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
13,908
38,003
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Há que valorizar os que acreditaram ainda antes de a época começar

É que depois daquele mundial de clubes, só mesmo os mais crentes
Felizmente, fui um deles 🙌
Só mesmo os mais crentes, sim. Por isso é que houve um recorde absoluto de adesões e a criação de uma lista de espera. Estava tudo crente.

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
6,318
12,065
34
A malta que já tem LA acha-se moralmente superior lol

Epa, há mil e uma razões para a malta não ter ter comprado LA. Se acham que faz sentido, vindo um clube de 3 épocas péssimas, esgotar os LA antes do início de agosto, levem a bicla.

É óbvio que há aqui uma relação errada na procura e na oferta. O clube só tem duas hipóteses: ou aumenta lotação ou aumenta preços.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Não acho que faça qualquer sentido aumentar a lotação.

E não podes aumentar o preço de tudo. O preço dos lugares anuais devia aumentar e o dos bilhetes descer. Nós não temos massa adepta para ter filas de espera, eu acho que o problema é o desequilíbrio entre preço do LA e preço dos bilhetes.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
5,383
7,419
Acho que as pessoas não vão querer deixar de ir ver o clube.
Quem puder, vai aguentar o aumento.
Quem não puder, vai tentar fazer downgrade do lugar - por exemplo, passar da central para a lateral, ou passar da arquibancada para a superior - de forma a manter o Lugar Anual ao mesmo valor.

Globalmente, acredito que a receita que vais perder por vender menos lugares será compensada pelo aumento dos restantes.

É uma decisão que a SAD terá de tomar. Pode não ser 40, ou 20, mas o aumento parece-me inevitável.
As pessoas tem que comer, pagar a renda da casa ou o empréstimo ao banco, algumas tem filhos outras tem família. O dinheiro não estica, se achas que no universo portista há 30 mil pessoas dispostas a suportar aumentos de 10/15% todos os anos não sei que te diga. Porque pouco se fala que o lugar já vem aumentando pelo menos na casa de 10% mt tempo e em anos houve até aumento de 15%. Era bom sinal que 30mil pessoas pudessem suportar esta realidade mas basta ver a realidade da maioria do país.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
13,908
38,003
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
E não podes aumentar o preço de tudo. O preço dos lugares anuais devia aumentar e o dos bilhetes descer. Nós não temos massa adepta para ter filas de espera, eu acho que o problema é o desequilíbrio entre preço do LA e preço dos bilhetes.
Mais um convertido à Igreja do Neiva.

Daqui a nada o Vieira_Amares vem cá apelidar-te de militante da IL.